sábado, 12 de setembro de 2009

ADV joga em casa buscando permanência na liderança

Buscando sua permanência na liderança do chave F a ADV de Videira recebe neste sabádo a equipe do Ibirama.O jogo será no ginásio do vermelhinho na SERP, e mesmo com a chuva prevista para todo o sabádo a expectativa é de casa cheia.

A equipe de Ibirama,é a terceira colocada com 22 pontos mesmo número de pontos do Capivari que ontem recebeu Campo Belo do Sul,no Salgadão em Tubarão.

ADV/Unoesc/Sintricavi x Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama
Local:Ginásio Vermelhinho SERP - Videira
20:30 horas 12/09/2009

Brasil convocado para jogos no Irã

A Seleção Brasileira de Futsal terá três compromissos pela frente neste mês de setembro. O time enfrentará o Irã, em Teerã, capital iraniana. Os jogos ocorrerão nos dias 21, 22 e 23 deste mês. A lista de convocados para estas partidas foi divulgada nesta sexta-feira (11/9) pelo técnico Marcos Sorato, que chamou doze atletas para enfrentar a equipe iraniana, dos quais, apenas o goleiro Franklin atua em clube brasileiro.

Como a Liga Futsal está em sua reta final, o treinador optou por restringir a lista aos chamados ‘estrangeiros’ – atletas que atuam em clubes europeus. A novidade na lista é a presença do pivô Vander Carioca. O jogador de 33 anos está atuando no Tyumen, da Rússia, e teve sua última convocação para defender a ‘amarelinha’ em 2004, na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada em Taipei (China), vencida pela Espanha.

“Sempre achamos necessário ter um pivô que jogue de costas, assim como um fixo específico. O Vander está muito bem na Rússia e queremos observá-lo melhor”, explicou Marcos Sorato. “Temos a limitação de não podermos convocar os atletas que atuam nos clubes brasileiros, mas é uma lista que tentamos manter a coerência do trabalho, com média de idade de 28 anos, e isso é importante”, complementou o treinador.

Brasil x Irã

Nos últimos anos os jogos entre Brasil e Irã tem ganhado cada vez mais importância. Foram 13 partidas, até o momento, com 11 vitórias brasileiras e dois empates. Uma das igualdades ocorreu na única partida realizada em território iraniano entre os dois países, em 2004. Na ocasião, o duelo entre brasileiros e iranianos terminou em 4 a 4.

Outros encontros de destaque entre Brasil e Irã ficam por conta das finais do Grand Prix de Futsal de 2007 e 2009, ambas vencidas pela equipe verde-amarela, por 4 a 0 e 7 a 1, respectivamente. Na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, no ano passado, os dois países se enfrentaram na segunda fase, com triunfo do Brasil, por 1 a 0, na segunda fase do mundial.

Neste ano, além da decisão do Grand Prix, em Anápolis (GO), os dois times se enfrentaram em dois amistosos. O primeiro em São Carlos (SP), onde o Brasil venceu por 4 a 2, depois em Garça (SP), com empate por 2 a 2.

Confira a lista de convocados para os amistosos no Irã

Goleiros
Cidão (Caja Segovia-ESP)
Franklin (Malwee Futsal-SC)

Fixos
Neto (Inter Movistar-ESP)
Ciço (ElPozo Múrcia-ESP)

Alas
Gabriel (Inter Movistar-ESP)
Vinicius (ElPozo Múrcia-ESP)
Café (Sporting Lisboa-POR)
Marquinho (Inter Movistar-ESP)
Maurício (ElPozo Múrcia-ESP)

Pivôs
Fernandinho (Azkar Lugo-ESP)
Igor (Barcelona-ESP)
Vander Carioca (Tyumen-RUS)

Qual o time de futebol mais antigo do Brasil?

Achei isso no blog esportealtovale e e axei muito interessante por isso trago a vocês um bom dia a todos e hoje vamos comparecer ao Ginásio,Padre Biagio Simonetti,para a abertura da maior competição do Alto Vale do Rio do Peixe e do Vale do Contestado.A abertura deverá começar apartir das 19:30 horas e a entrada é franca,um bom dia a todos e até lá.

Todo fã de futebol sabe quais são os clubes donos das principais marcas do esporte no País. O São Paulo detém o título de principal vencedor do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões da Copa do Brasil, o Flamengo é o time de maior torcida, entre outros recordes.

Mas, se fosse feito um ranking por antiguidade no futebol pentacampeão mundial, o primeiro lugar caberia a um pequeno clube do interior do Rio Grande do Sul, segundo o jornalista e pesquisador de futebol Cláudio Dienstmann.

Fundado em 19 de julho de 1900, o Sport Club Rio Grande, de Rio Grande (RS), foi o primeiro clube criado no País com o objetivo de manter equipes de futebol. A ideia de montar uma agremiação dedicada ao esporte veio da Europa, trazida pelo jovem alemão Johannes Minnemann.

Designado para trabalhar na cidade gaúcha como preposto da empresa de comércio exterior Thomsen & Cia, ele desembarcou com a ideia de introduzir na região a modalidade que era sensação no Velho Continente no final do século XIX, como relata o site oficial do clube.

Filiado ao Clube de Regatas Rio Grande, Minnemann reuniu um grupo de 21 jovens esportistas da cidade, a maioria de origem europeia, para fundar uma nova entidade a fim de praticar o esporte. Os primeiros jogos aconteceram com equipe formadas entre os próprios sócios, divididos em dois times: o Quadro B e o Quadro A.

Em 108 anos de história, o clube tem como principal conquista o título de campeão gaúcho de 1936, além de bons desempenhos no certame estadual com vice-campeonatos em 1941 e 1951. Hoje, o Rio Grande, o "vovô do futebol brasileiro", participa da 2ª divisão estadual do Rio Grande do Sul.

Olifray lança as chaves de todas as categorias do futsal

No mesmo dia do congresso da Olifray,que aconteceu na última terça-feira já foram definidas as chaves de todas as categorias do futsal desde o sub 07 ao livre regional.


Na noite de hoje ocorre a abertura oficial da maior competição dos vale do rio do peixe e vale do contestado.A abertura está programada para começar a partir das 19:30 horas no ginásio de esportes Padre Biagio Simonetti,e contará com a presença de representantes das equipes participantes,autoridades de nosso município,região e estado,durante a abertura terá algumas apresentações de artistas de nossa região, e logo após a abertura oficial o jogo que dá por aberta a 15ª Olifray será entre Mercado São Sebastião e Baterias Moreira pelo municipal.



Abaixo as chaves dessas categorias as quais o público poderá apreciar seus jogos, já apartir de amanhã, nos ginásios do jardim América e padre biagio simonetti.Mais tarde já divulgarei a tabela para amanhã para os dois ginásios.



Chaves do Futsal da 15ª Olifray 2009



No mamadeira

Sintricavi
Colégio Carlos Drummond
Santa Cecília

Sub 07

Lojas Placídio
Drummond/Cetesc/Sicredi
Geração Alegria/Fischer

Sub 09

Chave A
Casa do Turista
Drummond
Lebon Régis
Tangará

Chave B
Sinstricavi
Geração Alegria
Cetreff
Lojas Placídio
Santa Cecília.

Sub 11 Masculino

Chave A
São paulo São Miguel
Cetreff
Sintricavi
Lebon Régis A

Chave B
Geração Alegria B
Zabloski
Despachante Bramatti
Geração Alegria A.

Chave C
Lebon Régis B
Flamengo
Amigos da Bola

Chave D
Amigos da Bola B
Lebon Régis C
Santa Cecília
Drummond/Cetesc/Sicredi.

Sub 11 Feminino
Flamengo/Caçador
Drummond/Cetesc/Sicredi

Sub 13 Masculino

Chave A
Gringo Automóveis
São Paulo São Miguel
Cetreff
Cefrai

Chave B
Zabloski
Lebon Régis B
Lebon Régis A
Drummond/Cetesc/Sicredi

Chave C
Lebon Régis C
Santa cecília
ACEP

JESC MASCULINO

Cetreff
Colégio Carlos Drummond/Cetesc/ Sicredi

Sub 15 Masculino

Chave A
Unimed/FME/Videira
Ibicaré
Colégio Carlos Drummond/Cetesc/Sicredi

Chave B
FME Fraiburgo
Independente
Flamenguinho

Chave C
São Paulo São Miguel
Tangará
Lebon Régis

Chave D

Malwee
Pinheiros
Atlético São Miguel

Sub 15 Feminino
Independente
Lebon Régis A
União
Lebon régis B

Olesc Masculino
Independente
Tangará
Esporte Clube Flamengo
Rio das Antas
Tangará

Olesc Feminino
Rio das Antas
Independente
União

Joguinhos Masculino

Chave A
Independente
Rio das Antas
Lebon Régis

Chave B
Colégio Carlos Drummond/Cetesc/Sicredi
Santa Cecília


Joguinhos Feminino
União
Marcos Olsen
FME Fraiburgo

Sub 20 Masculino

Chave A
Transcoelho
Casa do Turista
Ferrélis. A

Chave B
São paulo São Miguel
Lebon Régis
Mercosul

Livre Feminino

Chave A
Zabloski/Muscle Mania
Drummond/Miranda
Vitória/Auto Escola Fray

Chave B
Lau Mlelo
Marcos Olsen
União

Livre Municipal

Chave A
Aço Metais
Mercado São Sebastião
Baterias Moreira
Nacional Gás Buttano

Chave B
Mercearia Rodrigues
Colégio Carlos Drummond/Cetesc/Sicredi
Transcoelho
Mercado Bazuca

Chave C
Agrogel
São Cristóvão A
Casa do Turista
Mercado Bassani

Chave D
São Cristóvão B
Florestal Ortiz
Gianello Veículos

Chave E
Sapolândia
Ferrélis
São Paulo São Miguel

Chave E
Gráfica Cosmos
Real
Excel Terraplanagens

Livre Regional

Chave A
Florestal Ortiz
Planet Games(Monte carlo)
Rio das Antas
Atlântico Kaluri

Chave B
Galáticos
Rau luiz
Cooperfrai
04 ouro (Iomerê)

Chave C
Transcoelho
Marcos Olsen
São paulo São Miguel
Ferrélis/Gringo Automóveis

Chave D
Pinheiros Bela Gula
Ino Bar
Líder/Santa Cecilia
Flamengo/Caçador

No decorrer do dia de hoje e amanhã trarei os jogos de destaques neste final de semana de abertura da Olifray.