Estadual iniciou nesta quarta-feira e segue até domingo em Rio Negrinho
As equipes apontadas como favoritas ao título da edição 19ª do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola fizeram sua estreia com vitória nesta quarta-feira, dia 17, na cidade de Rio Negrinho. A disputa da etapa Estadual da segue até o próximo domingo. O evento reúne 20 escolas de 17 municípios e cerca de 420 atletas.
No naipe feminino, a equipe de Chapecó da EEB Lurdes Lago enfrentou o time da EBB Estanislau Schumann de Bela Vista do Toldo e venceu a partida por 4 a 2. Ainda, o time da EBM Ozório Zummer de Tangará, campeã do ano passado, estreou contra a EEB Padre Vendelino Seidel e venceu a partida por 1 a 0. Outra equipe considerada candidata ao título, o time da EBM Ivone Teresinha Garcia, de Camboriú, não teve dificuldades para vencer o time da EBM Leoberto Leal de Blumenau por 3 a 0.
No masculino, o time de Itapiranga da EEB São Vicente, que tem sido assíduo no pódio do Moleque, nos últimos anos, fez sua primeira partida contra a EEB Anunciata Sperandio de Peritiba e venceu por 3 a 1. Também a Cemma de Mafra abriu a disputa com 4 a 1 contra a EEB Norma Mônica Sabel de Gaspar. Outro time candidato ao título, o CNEC Marcos Olsen de Caçador fez 2 a 1 no EEB Bom Pastor de Chapecó.
A abertura oficial do evento aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 17 no estádio Luiz Bernardo Olsen – Ipiranga e contou com a presença das 20 delegações presentes na disputa. Entre as autoridades estiveram o secretário da SDR de Mafra, Osmar Telma; do prefeito de Rio Negrinho, Osni José Schroeder; vereadores, gerente da educação da 25ª SDR, Marlise Beatriz Conte, a diretora de esportes da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto, além de outras autoridades.
O atleta Caíque Henrique Roberto da EEF Prof. Aurora Siqueira Jablonski fez a condução do fogo simbólico e acendeu a pira olímpica. Já a atleta Pâmela Santos Santana da EMEB Lucinda Maros Pscheidt fez o juramento do atleta.
Os jogos do Moleque Bom de Bola seguem nesta quinta-feira a partir das 8h30min com partidas em dois estádios: Romério Pillati –Vila Nova e ainda no Luiz Bernardo Olsen – Ipiranga.
Cláudia Sanz
Rio Negrinho