segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tudo como dantes


Vamos começar pela parte de cima da tabela. O Palmeiras segue tropeçando e o Muricy xingando quem estiver por perto. O Ronaldão continua o mesmo GG, gordo e goleador. O Inter livrou-se de um técnico com vocação para pastor evangélico e contratou um entendido em carteado e corrida de cavalos. O Botafogo mantém a esperança de salvar o futebol carioca, junto com o heroísmo tardio do Fluminense. E o Cruzeiro? Quanto mais elogiado, mais decepciona seu torcedor.

O Santo André ajudou o Grêmio a confirmar que touro em campo alheio vira vaca. O Atlético MG permanece candidato ao título graças à eficiência do artilheiro Tardelli. O São Paulo de grão em grão mantém-se no topo da tabela, bafo na nuca palmeirense. Até o Flamengo do provisório permanente Andrade tirou senha para ganhar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Quem sabe o título? Quem sabe…

O Brasileirão continua doidinho de pedra também na parte de baixo, entre os candidatos à segunda divisão. O Flu passou a lanterna para o Sport que fez uma força danada para perder o clássico pernambucano e conseguiu. E ninguém sai do lugar, esperando o rebaixamento quando dezembro chegar.

Falando em segunda divisão, os nossos vão muito bem, obrigado. O Avaí escapou de bicicleta da série B e já enxerga a vaga na sul-americana no fim do túnel, enquanto o Figueirense dá uma no cravo, outra na ferradura. Perde em casa, ganha fora de goleada.

Também sobre arbitragem não há nada muito diferente do que falar. Os trios continuam aprontando Brasileiro a fora, independente de série ou da importância dos jogos. Como está ruim a arbitragem brasileira. E o tal de Sérgio Correa, diretor deles e da CBF, jura de pés bem juntinhos e mãos postas que vai tudo muito bem.

Pra cima ou pra baixo, na A ou na B, os números mostram equilíbrio com muita emoção em algumas partidas, o que não significa qualidade. As zebras passeiam pelas rodadas, livres, leves e soltas. Por isso insisto que o vencedor deste Brasileirão não terá aquele pedigree que estamos acostumados a ver em nossos campeões de outras temporadas

Por:Mário Medaglia


RIO DAS ANTAS CAMPEÃO NO VOLEI


A Equipe de Rio das Antas após confrontar e vencer municípios experientes em Jasc como Campos Novos (Resultado 3x0), Caçador (resultado 3x0, parciais 25/18, 25/13 e 25/19) e Videira (Resultado 3x1, parciais 25/20, 25/21, 17/25 e 25/21) na primeira fase do JASC, não encontrou dificuldades para se classificar para a Fase Final dos Jogos Abertos de Santa Catarina, vindo a enfrentar na semifinal a fortíssima equipe de Curitibanos, e com um placar de 3x1, parciais 25/23, 25/18, 16/25 e 25/13, assegurou sua vaga para os Jogos Abertos em Chapecó.

Com uma surpreendente apresentação a equipe de Campos Novos tinha conhecimento de seu desafio na final, encarar a atual campeão dos Jogos Intermunicipais de Luzerna e vice-colocada no Jocol Cidade de Lages; a renomada Equipe de Voleibol de Rio das Antas. Com o placar de 3x0 em cima de Campos Novos, parciais 25/17, 25/ 17 e 25/10, Rio das Antas sagrou-se Campeã dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) Fase Regional disputada (23 à 28/10) em Caçador/SC.

“Parabéns a administração Municipal de Rio das Antas pelo incentivo ao esporte; parabéns aos Titãs pela dedicação, pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências; e parabéns a todos que de uma forma ou outra culminaram para que este objetivo fosse alcançado, diz Slongo: Capitão da Equipe de Voleibol de Rio das Antas/SC”. Rio das Antas marcou assim sua participação nos JASC com uma colocação geral gloriosa para um município de pequeno porte, a 5˚ colocação no quadro de troféus e 6˚ colocação no quadro de medalhas. Atingindo o 10˚ lugar na pontuação geral, acima de municípios como Santa Cecília, Joaçaba e Treze Tílias, num total de 28 cidades participantes.

“Esses atletas são especiais, pois muitos deles tiram dinheiro do bolso para vir representar nosso município e nós nos orgulhamos e respeitamos muito isso”, disse Alcir José Bodanese, Prefeito Municipal de Rio das Antas/SC.

ADRIANO SLONGO
Capitão da equipe

Campeão da Liga Futsal 2009 será conhecido nesta segunda

Após 213 dias de competição, o jogo de número 245 da Liga Futsal 2009 definirá o campeão da temporada no campeonato mais importante do salonismo nacional. Malwee Futsal e Carlos Barbosa duelam a partir das 19 horas, desta segunda-feira (2/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O SporTV e Paraná Educativa transmitem a decisão ao vivo.

O jogo de ida, realizado em Carlos Barbosa, na sexta-feira (30/10), apontou vitória gaúcha, por 4 a 2. Com isto, um empate leva a ACBF ao tetracampeonato. Os jaraguaenses, atuais bicampeões, precisam da vitória para levar a decisão para o tempo extra, de 10 minutos. Quem vencer a prorrogação levanta a taça. Em caso de empate, o título será definido nos penaltis.

Tradição não falta aos dois clubes. Ambos buscam o tetracampeonato da Liga Futsal. A Malwee foi campeã em 2005, 2007 e 2008, enquanto o time laranja levantou o troféu em 2001, 2004 e 2006.

Os dois treinadores não têm problemas de ordem disciplinar para escalar suas equipes, no entanto, pelos lados da Malwee, o ala Falcão segue lesionado e não está confirmado no duelo.

“No jogo de ida as coisas não aconteceram como nós gostaríamos e acabamos saindo com uma derrota para tentarmos reverter no jogo de volta. Eu tenho certeza de que teremos o apoio da nossa torcida, e isto pode ser a força extra que precisamos para chegar à vitória”, declarou o pivô Lenísio, vice-artilheiro da Liga, com 30 gols.

Já o ala Tostão destaca como a ACBF deve atuar nesta segunda-feira. “Temos que ter o mesmo espírito que tivemos na partida de ida. Sabemos da qualidade Malwee, do potencial, dos jogadores, de todas as qualidades deles, mas não podemos esquecer o nosso lado. Às vezes valorizamos muito o adversário e acabamos nos desvalorizando um pouco”, alertou.