domingo, 27 de junho de 2010

Caçador lidera quadro de pontuação depois de três dias de competições


Neste domingo foram entregues dez troféus dos Parajasc

O terceiro dia de competições dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina encerrou com a definição de dez troféus nas modalidades de atletismo DA e DI, além do tênis de mesa DA e DI, e o ciclismo DV. O evento iniciou no último dia 24 de junho e segue até dia 30 na cidade de Itajaí. Participam da competição 60 município de 33 SDR e 1.686 atletas.

Na pontuação parcial após o terceiro dia de disputas, Caçador soma 43 pontos, seguido por Chapecó em segundo com 27 e Lages em terceiro com 26.

No atletismo DA por exemplo os troféus do masculino e feminino ficaram com os representantes de Caçador. O municípios também ganhou os títulos do tênis de mesa

DA em ambos os naipes. Esses troféus é que garantiram a liderança de Caçador na pontuação geral.

Nas outras decisões deste domingo, dia 27, São José conquistou o primeiro lugar no tênis de mesa DI masculino e feminino. Concórdia ganhou o troféu do atletismo DI masculino enquanto que no feminino o troféu foi para São Lourenço do Oeste.

No ciclismo DV, o primeiro lugar do naipe feminino foi para Lages e Joinville foi campeão no masculino.

Nesta segunda-feira, devido ao jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, toda a programação dos Parajasc foi antecipada para o período da manhã e início da tarde. Os jogos iniciam às 8h da manhã.

A modalidade de futsal DA terá suas semifinais nesta segunda. Já outras duas modalidades entregarão seus troféus: o goalball feminino e a natação DA e DI que terão suas provas iniciadas e finalizadas no mesmo dia. Por último, o atletismo DF e DV inicia na manhã desta segunda-feira na Pista Municipal.

Cláudia Sanz

Assessoria de Imprensa da Fesporte

Alô Brasil,olha o futebol aí gente

Por:Mário Medáglia

Show alemão com Miroslav Klose e Thomas Mueller

Já andava enjoado com a mediocridade desta Copa e do nosso time. Felizmente apareceu esse jogo de 4 a 1 entre Alemanha e Inglaterra com todos os ingredientes de uma grande decisão. Qualidade individual de alguns jogadores, principalmente da Alemanha, jogadas bonitas, apenas treze faltas e um erro clamoroso do árbitro uruguaio Jorge Larrionda e do seu auxiliar Maurício Espinosa. Tipo do lance que Mário Vianna, com dois enes mesmo, como fazia questão de lembrar sempre, e o primeiro comentarista de arbitragem do Brasil. A manhã domingueira ouviria seus gritos carregados de erres ao microfone da Rádio Globo do Rio: ERRRRROU.

Coisa horrorosa e injustificável no momento do jogo em que a Inglaterra reagira podendo conseguir a igualdade de 2 a 2 no placar. A bola chutada por Lampard, o melhor entre os ingleses, entrou quase um metro depois de uma aproximação em vôo visual, sem a necessidade de instrumentos para pousar além da linha do gol. Vem a tona outra vez a utilização de um chip na bola ou de um árbitro atrás de cada trave, ou de cada goleira como fala a gauchada. No fim deu Alemanha com méritos para encarar Argentina ou México.

Tomara Dunga e seus soldados tenham assistido com atenção ao confronto entre Alemanha e Inglaterra. E com o devido cuidado para o a seleção brasileira não entrar na pilha da imprensa nossa de cada dia que está na África do Sul. Para essa turma, entre Chile, Suíça e Espanha, os chilenos seriam os adversários mais fáceis para enfrentarmos nas oitavas “porque deixa jogar(?)”.

Não entendo essa lógica, uma vez que ficou muito claro ser a Suíça o pior time daquela chave. O Chile tem bons jogadores, uma equipe razoável e um treinador atrevido, o argentino Marcelo (Louco) Bielsa. É perigoso levar em conta apenas os resultados das eliminatórias para considerar tranquilo o enfrentamento desta segunda-feira. Eu preferia ter os suíços pela frente para não correr o risco de ver os brasileiros voltarem mais cedo pra casa.

Caçador AC/AMO/FMEC vence o Bugre do Oeste e vai para final do Estadual-fase oeste



Jogando um futebol de gente grande, a garotada do CAC venceu na tarde deste sábado a boa equipe do Bugre do Oeste pelo placar de 3 a 1 e agora aguarda apenas o adversário para fazer a final do estadual sub 13 fase oeste.


Depois de um primeiro tempo nervoso de pouco futebol e equilíbrio de ambos os lados, os meninos do Tricolor do Contestado voltaram para o segundo tempo determinados à vencer o jogo e foi oque aconteceu, logo no inicio da etapa complementar os donos da casa abriram o placar através de Alex Sandro Sabedott que voltou a marcar minutos depois fazendo o segundo gol no placar, em seguido o Bugre do Oeste descontou com Igor e o centroavante Juninho do Caçador Atlético Clube/AMO/FMEC deu números finais a partida que garantiu a classificação para a final do campeonato. Aguardando agora o adversário que sai do confronte entre Ítalo Chapecó e Canarinho Concórdia.


Para o técnico Everton Correa a alegria e a vontade com que essas crianças jogaram hoje (sábado) supera todas as nossas dificuldades que temos de fazer futebol em Caçador, isso só nos dá satisfação e orgulho de continuar com o nosso trabalho apesar do pouco apoio que recebem, Associações como CAC e o Marcos Olsen.


Já o Presidente Gonçalves Junior num misto de alegria pela classificação dos meninos, desabafou: “Isso é emocionante, estamos tirando crianças da rua, ocupando-as com atividades saudáveis, afastando-as da ociosidade e das coisas ruins que encontramos no dia-dia da nossa sociedade, isso é fazer esporte com cunho social-educativo é por isso que precisamos de muito mais apoio”, concluiu o dirigente.