sábado, 10 de outubro de 2009

De virada, Kindermann vence Hidráulica em Goiânia (GO)

Mesmo jogando diante da torcida goiana, a Hidráulica Brasil (GO) não conseguiu superar o Kindermann/UNC/Unimed (SC) nesta sexta-feira (9/10) e perdeu pelo placar de 2 a 1. O duelo, válido pelas quartas de final da Liga Futsal Feminina 2009 (categoria adulta), ocorreu no ginásio do colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO).

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (10/10), às 17 horas, também na capital goiana, no mesmo ginásio. Para conquistar a vaga na semifinal, o time de Caçador (SC) precisará de um simples empate no tempo normal.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. Empurrada pela torcida local, a Hidráulica começou melhor, pressionando o time adversário. Mais experiente, a agremiação catarinense se fechava com eficiência na quadra defensiva e se arriscava pouco ao ataque.

Na segunda metade da etapa, precisamente aos 10min11, a ala Paula aproveito-se de um erro de saída de bola do Kindermann e, com categoria, abriu o marcador – 1 a 0, placar do período.

Após o intervalo, a equipe visitante mudou a postura em quadra e partiu para o tudo ou nada. Com menos de dois minutos de bola em jogo, Ari lançou Luciléia que, de cabeça e livre de marcação, igualou o marcador – 1 a 1.

O gol desestabilizou a equipe da casa. Destaque da partida, a pivô Luciléia, artilheira isolada da Liga 2009, finalizou rasteiro para anotar seu segundo tento na noite, o segundo do Kindermann/UNC/Unimed. Esse foi o décimo primeiro gol da camisa 10 na competição.

Aparentemente cansadas, as atletas de ambos os times praticamente não finalizaram nos instantes finais. Com tranquilidade, as atletas catarinenses se fecharam com eficiência atrás e garantiram a vitória por 2 a 1.

De acordo com Luciléia, artilheira da noite e da Liga Futsal, ela e suas companheiras deixaram o cansaço da viagem de lado e conquistaram um importante resultado na capital goiana.

“Enfrentamos um adversário qualificado, mas soubemos administrar o jogo, principalmente no segundo tempo, quando fomos superiores. Fico satisfeita pelos gols, mas muito mais pelo resultado positivo, que nos dá mais tranquilidade para a partida de amanhã (sábado), quando mais uma vez teremos que esquecer o cansaço e atuarmos com a mesma concentração de sempre”, disse a pivô do Kindermann.

Municipal de campo em Fraiburgo tem sua estréia adiada mais uma vez!

As veses me pergunto será que eu sou o louco, ou se são loucos, quem administra o nosso esporte??

Estamos em Outubro e faltam apenas dois meses para acabar o ano de 2009, ano este muito importante para o esporte de Fraiburgo,importante porque este ano nosso esporte voltou a ser destaque em algumas competições a nível de região,estado e outros, mais não sobre o destaque que vou falar hoje.

Depois dos acontecimentos contra mim no ano de 2008,decidi não ouvir mais a Rádio Fraiburgo,mais dai a um certo tempo atrás parei prá pensar é o maior meio de comunicação de nosso município e até que tenha outro que possa atingir toda a cidade e interiores,temos de ouvir está que ai está mesmo.O único programa desta emissora a qual dou o luxo de minha audiência é seu jornal do meio dia,acredito que deve ser o programa de maio audiência da emissora também,pelo seu bom horário de veiculação.

Passou o jornal todo,com o básico de um jornal de uma rádio com fins comerciais,noticias estaduais,regionais,municipais e por quase último, as noticias do esporte!

Não lembro se aqui escrevi mais se não escrevi,a FME de Fraiburgo teve uma grande atitude ao mudar o calendário do campeonato municipal de futebol de campo do frio do Inverno para as temperaturas amenas da primavera.Mais talvez tenha se esquecido que apartir da primavera as chuvas aumentam e junto delas aumentam muito a quantidade de água,e que em consequência disto os campos podem ficar mais encharcados,por causa do grande volume de água.

Ai ontem,quase 13:00 hrs,escuto na rádio Fraiburgo,nas noticias do esporte o Super intendente da Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo,Jorge Costa Andrade,anunciar que mais uma vez a abertura do municipal de campo de 2009 estaria adiada desta vez por causa das chuvas e pelos campos não apresentarem condições de jogos,e que a rodada da próxima semana,estaria mantida a principio de acordo com oque está na tabela.

Aí me pergunto será que eu sou o louco??recebi está semana na minha casa um Informativo da Administração Municipal dizendo que o campo do Estádio do Macieirão,passou por reformas,como por exemplo troca de gramado e outros.Dai se ouve troca de gramado será que não ouve também melhoria da drenagem do campo??Ou será que foi pura e simples propaganda enganosa de nossos administradores?Porque se ouve troca de gramado e provavelmente ouve também melhora na drenagem, como que o campo não apresenta condições de jogos para este final de semana?

Nunca se tem um feriadão prolongado como este que teremos e uma das únicas opções de lazer que teríamos seria ir ao estádio e ver alguns jogos e não teremos este prazer porque um serviço mal feito, ou seja uma maquiagem das piores o no macieirão deixou seu campo sem condições de uso.Agora todos nós precisamos de chuvas para muitas tarefas mais o macieirão não quer a mesma chuva de que tanto precisamos,ou será que o bando de incopententes que mexeram na grama que não querem ?

Depois dizem que sou louco, maluco e outros bons adjetivos que só um anarquista do esporte como eu poderiam ter,ai tem um detalhe falei apenas do campo!E as arquibancadas,cobertura e tantas outras coisas que poderiam ser melhoradas e não foram estamos no décimo mês do ano e será que agora vão dizer que não houve tempo prá fazer estas reformas também?

Como diz a propaganda do canal FUTURA da rede Globo,não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas.

Um bom dia a todos e desde já um bom final de semana.