Os três novos reforços emprestados pela Malwee, foram apresentados na noite de segunda-feira(13) pela direção da Patrimonial/Águia Seguros. Éder Luan Schade, 19 anos, natural de Schröeder, ala esquerda, que está no time de Jaraguá do Sul desde 2006: Felipe do Santos, 22 anos, ala esquerda, natural de Ibirama. Em 2003 e 2004 jogou na Malwee, em 2008 na equipe do Cascavel e neste ano retornou para a equipe Jaraguense: Douglas do Santos Fontoura, 21 anos, natural de Porto Alegre-RS. Começou a carreira como jogador de futebol de campo no Grêmio, migrou para o futsal no time do Internacional de 1999 à 2002: no ano seguinte foi para a Ulbra, onde ficou até 2004, e em 2005 foi contratado pela Malwee. Ele é Central e Ala, mas vinha jogando como pivô. Se considera um coringa dentro da equipe, jogando em todas as posições. Os três começam a treinar nesta terça-feira.
O Presidente da Associação Concordense, Jaime Bernardi, afirmou que a parceria veio em boa hora e que vai ajudar muito o time concordiense no Campeonato Estadual em termos de material humano. Já o presidente da Malwee, Cacá Pavanello, ressaltou que a parceria entre os dois clubes será forte. Colocou inclusive a comissão técnica a disposição para a troca de planos de trabalho na formação da equipe. Disse ainda que fará de tudo para que Concórdia ingresse na Liga Nacional em 2010. A empresa Umbro já teria se manifestado a favor de ceder uma vaga para o time concordiense na competição nacional.
Para o empresário e apoiador, Nauro Jasper, Concórdia tem tudo para confirmar presença na maior competição Nacional, basta apenas uma união mais forte de todos os concordienses para viabilizar a equipe financeiramente.
Serginho Schiochetti continua sendo o nome mais forte para ser o novo treinador da Patrimonial/Águia Seguros. Ele confirmou que recebeu um convite oficial e que deve responder, até quarta-feira, se aceita o convite.