sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Gean vai apitar amistoso da Malwee hoje, em Lages



Gean Coelho Telles (Fifa) vai dividir os trabalhos com Éder Búrigo Marques (aspirante a CBFS), cronometrista Wilmar Silveira (FCFS) e anotadora Karen Kriss Luis (FCFS), todos integrantes da Associação Serrana de Arbitragem e Eventos Esportivos (Asaee). O amistoso marca o primeiro evento do ano de abrangência estadual da entidade lageana. A Malwee já confirmou a presença de Falcão e Lenísio.


O time de futsal da Malwee participa de partida beneficente hoje, no ginásio Jones Minosso com a Seleção de Lages. O evento, que tem outros amistosos programados na região como Anita Garibaldi no sábado à tarde e Correia Pinto, às 20 horas, leva o nome de Desafio do Bem. A direção de esportes da Malwee confirmou, além da presença de outros craques do time e da seleção brasileira, a de Falcão e Lenísio. A delegação almoça em Lages e segue logo após para o hotel.


Nesta tarde está programada uma visita do grupo no calçadão onde estão sendo vendidos os ingressos e uma equipe explicando os objetivos da promoção e como os recursos arrecadados pela Diretoria do Asilo Lar dos Idosos serão aplicados. No Jones Minosso a delegação da Malwee chega após as 18h30min para estar mais perto e atender à torcida. A Malwee é um participante assíduo de causas sociais. Falcão diz que a prioridade está, naturalmente, nas disputas pelos campeonatos, mas que sempre há tempo para jogar em eventos beneficentes. "A gente sabe o bem que isso faz às pessoas e contamos com todos para lotar o estádio. Quando um jogador vê a casa cheia, sempre tem vontade de voltar", afirma.


Atualmente o Asilo atende a cerca de 32 pessoas com toda estrutura alimentar, de higiene e saúde. Os ingressos para a partida beneficente custam R$ 10 e R$ 5 para estudantes. Estão à venda, em Lages, na Ki-Bola - Centro/Coral, Honolulu e MarkaSport; no Posto Sam, avenida Duque de Caxias; na Banca Central do Calçadão; no Lages Sauna Clube e no Supermercado Passos, bairro Guarujá. A arrecadação da bilheteria será destinada integralmente ao Asilo Lar dos Idosos.

Fonte:Correio Lageano

Ansiedade toma conta de estreantes no Transcatarina 2010

Dupla de São José/SC faz contagem regressiva para encarar novas trilhas e organização divulga primeiras informações técnicas sobre o levantamento das trilhas.

Contar os dias só faz aumentar a ansiedade dos competidores inscritos no Transcatarina 2010. Porém com uma dupla de São José a situação parece ter maior destaque. Thiago Lorenzeti Silveira e Edson Ronaldo de Souza estão acostumados com trilhas entre amigos aos finais de semana e seguem ansiosos sem saber o que irão enfrentar: “Na maioria das vezes vamos com a nossa turma nos mesmos lugares e por isso eu e meu navegador resolvemos mudar um pouco e fazer mais raids. Pelo que ouvimos dizer e comparando às trilhas pesadas que enfrentamos, parece que o Transcatarina será bem técnico, com trechos de estrada lisa, onde o carro pode patinar. Também nos deram alerta pra ficar de olho no hodômetro. É uma experiência nova, com trilhas diferentes. Ficar pensando nisso, acompanhar o número de inscritos e ver a contagem regressiva no site só aumenta a ansiedade e vontade de cair logo na trilha pra comprovar”, conta o piloto Thiago, inscrito na Graduados.

A dupla catarinense começou a disputar raids ano passado, fazendo provas esporádicas. Esta será a primeira competição deles em um rali de regularidade em seqüência. Na avaliação de Edson, também bem ansioso para a largada, o imprevisível é o que mais move a dupla para a disputa: “A gente espera encontrar justamente aquilo que nunca enfrentamos, trilhas completamente diferentes do que fazemos por lazer. Mesmo assim vamos preparados, com o foco de completar os caminhos novos e curtir o rali. Outra coisa que me chama muito atenção é o fato de a prova ter várias etapas, onde a cada dia se tem a oportunidade de ampliar resultados ou consertar onde está errado pra recuperar tempo. Estou contando os dias!”, afirma animado o navegador.

Além dos poucos meses, também faltam poucas vagas para o 2º Transcatarina. Até agora 92 duplas irão participar da edição 2010. Para saber valores e demais informações acesse o site www.transcatarina.com.br.

Começa o levantamento
Nesse ritmo de contagem regressiva, a SC Racing se adianta e já terminou o levantamento do Transcatarina 2010. O trabalho começou em janeiro deste ano e metade da prova já está planilhada até Atalanta, até momento são aproximadamente 485 quilômetros de trechos cronometrados, contando com o prólogo em Fraiburgo e a surpresa é que todo o trajeto é inédito. Pelas previsões do diretor de prova do evento, Wagner Souza, a trilha agradará a todos: “Primamos em atender o que os competidores do ano passado pediram e fizemos algumas pesquisas para saber o que todos querem para 2010. No percurso, todos terão de aliar técnica de navegação em balaios, pegadinhas, laços, áreas de reflorestamento, com boas médias de velocidade. São itens de destaque da primeira edição, mas foram todos aperfeiçoados. Só há uma travessia de rio feita no ano passado que foi mantida, o restante é novidade. Outro destaque são as paisagens. Só para se ter uma idéia do visual maravilhoso que os competidores irão encontrar, há uma área na serra onde há geada no inverno e a altitude varia de 1.000 a 1.200 metros”, detalha.

O 2º Transcatarina será entre os dias 14 a 17 de julho. Acompanhe abaixo a programação:
-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição
-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional
-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo
-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul
-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages
-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna
-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu
-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Pneus.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Blukit e Ativa Comunicação.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula
Fotos: Junior Almeida e arquivo SC Racing