quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fraiburguenses ainda com chances de medalhas

Aconteceu a na tarde ontem a quinta rodada, da modalidade do xadrez nos Jogos Abertos, tanto no masculino e no feminino Fraiburgo, teve representantes, neste último ontem também foi a rodada, final ao qual teve Concórdia, Rio do Sul e Blumenau ocupando respectivamente os três lugares do pódio.

No Xadrez, masculino terminamos a rodada, ocupando a décima posição, com 10,5 pontos. Está colocação ainda nos traz ainda remotas chances de medalhas e pontuação, nos JASC.


Os meninos voltam a jogar na tarde de hoje, contra Jaraguá do Sul, que está uma posição a frente de Fraiburgo, com a mesma pontuação. Para podermos dormir bem hoje, e ainda ter chances de pontuar a amanhã que é o último dia de disputas no Xadrez, temos mais uma vez a difícil tarefa de ganhar todas as quatro disputas da equipe o que nos levaria a 14,5 pontos, e é claro e exemplo de ontem torcer por tropeços dos primeiros colocados. O que ontem não ocorreu.


Na karatê, ontem mais um lutador de Fraiburgo, entrou no tatame, Anderson da Silva, lutou no Kumite Individual masculino, 75 a 80 kg, que não se deu muito bem, ficando em quinto lugar.


No quadro parcial de pontos, estamos em sétimo lugar, com um total de nove pontos. O karatê volta ao tatame no dia hoje.


E para encerrar, a primeira postagem da manhã atingiu seu objetivo e o recado, chegou aonde era pra chegar, mais agora me pergunto alguém lembra de ter citado algum nome, naquela matéria?


Querem me calar, mais será que vão conseguir?


Pois é no dia de hoje, algumas pessoas as quais nós sabemos quem são, tentaram me calar com ameaças e atitudes repugnantes, as quais vou falar mais amanhã já, que hoje já, me estressei e me esquentei de mais, com essas pessoas e suas atitudes.


Mais por último quero mandar mais um recado,“vocês caciques do esporte,catarinense,que pensam que podem calar este repórter que trabalha, já ah quase um ano, com o (JORNAL VITÓRIA),que trabalhas já três anos com Jornais,e que tem um BLOG, que em menos de dois anos já está com quase 20,000 mil acessos,lhes digo, que não vou mudar minha linha editorial, por causa de vocês caciques do esporte catarinense, e que suas ameaças só reforçam minhas teses, de suas picaretagens,falcatruas,e outras coisas que vocês (caciques) sabem muito bem do que estou falando,e todas elas mascaradas pela imprensa em geral que depende de vocês,(financeiramente),pois não esqueçam não dependo de vocês e por isso escrevo e continuarei escrevendo, mais ainda me aguardem.

Malwee Futsal viajou na noite de ontem para Umuarama

Depois de pouco mais de duas semanas longe de competições oficiais, o time da Malwee Futsal (SC) partiu na noite de ontem, 18 de novembro, às 21 horas, com destino a Umuarama (PR), onde disputará a fase eliminatória da Taça Brasil, da qual tentará a sétima conquista consecutiva.


Com estréia marcada para amanhã (20/11), às 19 horas, frente a Patrimonial/Águia Seguros, no ginásio Amário Vieira da Costa, o grupo não poderá contar com a presença do goleiro Tiago, que vem de uma sequência muito grande de jogos e dará lugar ao igualmente competente Franklin.


Também ficarão de fora, o pivô Lenísio, que se recupera de lesão e tem sua volta prevista para o início de dezembro, além de Falcão, que já se recuperou da lesão na coxa esquerda, mas ainda precisa aperfeiçoar a parte física, que será muito exigida durante a competição nacional.


A relação de atletas que viajaram tem os goleiros Franklin e Marcinho; os fixos Leco, Chico, Lucas, Fernando e Dian; os alas Xande, Xoxo, Cabreúva, Diego e Gava; e os pivôs Marcio e Humberto.



Outros reforços com os quais o técnico Fernando Ferretti e seu auxiliar Marcos Moraes poderão contar e que também acabam de retornar da Seleção Brasileira são tão importante quanto os atletas, mas estão fora das quadras.


São o preparador físico João Romano, o massoterapeuta Maurício Leandro, e o preparador de goleiros Fred Antunes, que teve sua primeira oportunidade servindo à amarelinha comandada por Marcos Sorato.

Dupla de Caçador, no oeste de Santa Catarina, garante vaga numa das categorias mais disputadas. Chegada do campeonato foi confirmada e será novamente

Rali de regularidade é um esporte que proporciona famílias estarem unidas, na lama ou na poeira. No Transcatarina não é diferente e na edição 2010 já garantiram vagas pais, mães, filhos e demais parentes, independente que seja disputando ou fazendo apoio de equipe. Claudemir e Ana Letícia Hubner disputam ralis de regularidade no país há seis anos. O casal, campeão 2006 da Copa Oeste Catarinense pelos Graduados, sabe das dificuldades da estréia e quer ir pro tudo ou nada: “O interessante do Transcatarina é que as etapas são seguidas e em mais dias, fazendo com que haja oportunidade de recuperar tempo, caso isso ocorra. Pelo que ouvimos de outros amigos competidores, os trechos são bem variados e isso aumenta a disputa, já que o nível técnico é alto. Queremos voltar com uma boa colocação, pois isso não será apenas uma brincadeira”, afirma a navegadora.

Para o marido de Ana, a concorrência é forte na categoria, mas outro ponto importante é que eles conheçam novos lugares, mas sempre em busca da meta: “Já corremos juntos em vários locais aqui na região sul do país, mas o roteiro do Transcatarina é inédito para nós. Cada trilha tem uma característica diferente e pelo que sei do pessoal que corre por estas cidades, o nível de dificuldade é grande. Independente disso espero que seja bem disputado e vamos tentar vencer”, declara o piloto Claudemir.

A Racing SC definiu o roteiro final do Transcatarina 2010. Na segunda edição a prova passará por: Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 quilômetros de prova.

Chegada a Balneário Camboriú confirmada

A organização do maior rali de regularidade de Santa Catarina e a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) fecharam acordo e a cidade litorânea mais uma vez será palco da festa da chegada da prova. Como em 2009, no Hotel Recanto das Águas haverá a recepção dos competidores e o jantar comemorativo dos campeões do ano que vem que será no centro de convenções do local, espaço que pode abrigar 500 pessoas. O resultado da primeira edição motivou o órgão municipal a renovar a parceria: “O evento repercutiu positivamente para a cidade e isso está dentro dos nossos propósitos, que é motivar a vinda de praticantes de quaisquer atividades esportivas. Nossa meta é explorar o turismo esportivo de Balneário Camboriú. Não há dúvidas de que em 2010 teremos o mesmo sucesso que foi em 2009”, consolida Sandro Bernardoni, superintendente da FME.

Próximo sorteio

No dia 29 de novembro a Racing SC irá sortear mais um desconto no valor de R$ 500,00 para a inscrição do Transcatarina 2010. Desta vez, quem disputará a final da Copa Norte de Jeep Raid, em Londrina/PR, estará concorrendo. Mais detalhes pelo site www.transcatarina.com.br

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixar e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristóvão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / Aceleração Assessoria de Imprensa

Fotos: Junior Almeida e arquivo pessoal

Já pensou?

Por JULIANO PAIVA*

Última rodada pode ter seis times na luta pelo título

Atlético, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Internacional seriam os candidatos


Na verdade, este Brasileirão já deu mostras de que tudo pode mudar entre uma rodada e outra.

Hoje, quase todos apostam suas fichas que o São Paulo fatura mais um caneco.

Porém, uma análise mais atenta evidencia algo que seria simplesmente sensacional.

A última rodada pode ter seis times disputando o titulo e nenhum deles com vaga assegurada na Libertadores por antecipação.

Para que isso aconteça, é necessária a seguinte combinação de resultados:

- O São Paulo precisa perder os dois próximos jogos (Botafogo e Goiás);

- O Flamengo precisa empatar nas duas rodadas seguintes (Goiás e Corinthians);

- O Atlético precisa vencer seus dois próximos embates (Internacional e Palmeiras);

- O Cruzeiro também precisa vencer seus dois adversários seguintes (Atlético Paranaense e Coritiba);

- O Palmeiras precisa ganhar do Grêmio;

- O Internacional precisa ganhar do Sport.

Estes resultados deixariam a classificação da seguinte maneira antes da última rodada:

1) Atlético – 62 pontos e 18 vitórias

2) Palmeiras – 62 pontos e 17 vitórias

3) São Paulo – 62 pontos e 17 vitórias

4) Flamengo – 62 pontos e 17 vitórias

5) Cruzeiro – 61 pontos e 18 vitórias

6) Internacional – 59 pontos e 17 vitórias

O Galo seria o único que dependeria de suas próprias forças, pois teria 18 vitórias.

Bastaria vencer o Corinthians, no Mineirão, para ser campeão.

Mas até mesmo o Colorado poderia ficar com o caneco.

Para isso, precisaria vencer o Santo André, no Beira-Rio, e torcer por derrotas de Atlético, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e um empate do Cruzeiro.

Assim, todos os seis gigantes do futebol brasileiro terminariam com 62 pontos, mas o Inter teria boas chances de ficar com o caneco devido ao saldo de gols.

Neste momento, é quem tem o melhor saldo entre os seis.


Com isso, o campeão poderia sair de seis estádios diferentes: Mineirão, Maracanã, Beira-Rio, Vila-Belmiro, Engenhão e aquele onde o São Paulo escolher jogar já que perdeu mando
 de campo, se é que não irá recuperá-lo.

As chances de essa projeção se concretizar são muito pequenas.

Mas tendo em vista as reviravoltas que o Brasileirão já proporcionou nesta temporada, é bom não duvidar de nada.

Juliano Paiva é jornalista.

http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=158757

Emoção, atraso e confusão marcam a vitória de Chapecó sobre Concórdia no futsal.

O horário mais uma vez não foi o forte da noite. O jogo de futsal entre Chapecó e Concórdia iniciou com quase duas horas de atraso. Mas mesmo assim, a torcida compareceu em peso ao Ginásio do Sesc, na noite da última quarta-feira (18), para assistir ao clássico regional de futsal. A vitória era o único interesse dos dois times, pois garantia a vaga na final da modalidade, nos 49º Jasc.


O jogo foi disputado, com Chapecó cometendo várias faltas e Concórdia tentando se aproveitar delas. Mas foi o time da cidade sede que abriu o placar, com o camisa 9, Christian, artilheiro do Jasc, aos cinco minutos da primeira etapa: Chapecó 1 x 0 Concórdia.


O jogo começou a “pegar fogo”, somente na segunda etapa, isso porque, Concórdia precisava marcar e Chapecó queria ampliar. E o gol veio num passe de Coelho para Christian, que anota: Chapecó 2 x 0. E a torcida passa a crescer junto com o time, vibrando a cada passe.


Aos sete minutos da segunda etapa, numa troca de passes, a bola chega até os pés de Duda, na área do goleiro Onir, que faz falta. Na cobrança do pênalti, Maran bateu forte e diminuiu para Concórdia.


E vieram mais gols com os pés de Júnior e Duda para Concórdia, que por alguns minutos ficou a frente no placar: 3 x 2. Entretanto, não foi por muito tempo. Em uma falta desleal de Júnior, do Concórdia, ele sai expulso, e por reclamar, Gabriel leva amarelo e fica dois minutos de fora da partida. A confusão em quadra foi o suficiente para Concórdia perder o jogo.



Com dois jogadores a menos por dois minutos, o time se segurou como pôde. Porém, faltando sete minutos para o fim do confronto, Christian passou a bola para Diego que deixou tudo igual no Ginásio do Sesc. E em uma falha grave do goleiro Guiga, Diego, num belo chute de perna esquerda vira a partida e garante a vaga de Chapecó na final do futsal do Jasc: Chapecó 4 x 3 Concórdia.


O artilheiro Christian resumiu o jogo em uma única frase: “Emoção pura, que jogo!”. Já o técnico Aguinaldo Pereira, comenta que, “a gente acreditou no time, foi à superação, essa vitória a gente dedica para quem acreditou no nosso time”, finaliza.

Há 14 anos que a cidade de Chapecó não disputava uma final de Jasc. O jogo que irá definir as medalhas de ouro e prata, será realizado na noite desta quinta- feira (19), às 20h15min, no Ginásio do Sesc.


A decisão pela terceira colocação, entre Concórdia e São Miguel do Oeste, está prevista para as 19h00min, no mesmo local da final.

Meninas de Fraiburgo encerram participação nos JASC

As meninas de Fraiburgo encerram sua participação na quadragésima nona edição, dos Jogos Abertos.


Na tarde de ontem as meninas enfrentaram, a equipe de São Bento do Sul, a qual venceu por 3x1, levando nossa pontuação geral ah, “23,00’’, onze pontos, nos deixando em sétimo lugar neste naipe”.

As meninas empataram em pontos com, Chapecó, Jaraguá do Sul e Lages, e por um critério de desempate, chamado milésimos medianos, que é a soma da pontuação de todos os adversários que enfrentou no torneio, eliminando o que fez mais pontos, e que fez menos pontos.


Por causa deste critério nossas meninas ficaram com a sétima posição, mesmo tendo à mesma pontuação que Chapecó, respectivamente sexta colocada.


As campeãs dos JASC 2009 foram Concórdias 15,5 em primeiro, tendo Rio do Sul em segundo com 14, 0, Blumenau com 12,5 em terceiro, Joinville com 12,0 em quarto, Pomerode com 11,5 em quinto e Chapecó com 11,0 em sexto lugar.


Como escrevi ontem, pela manhã as meninas tinham que ganhar as quatro partidas para ter chances de medalhas, infelizmente ganhou apenas três, por causa de um critério de desempate não pontuarão, já que pontuam somente as equipes do sexto lugar para cima.


Agora jogamos nossas esperanças aos meninos que até o fim, da postagem não tinha o resultado final, que trarei até o final da manhã, aqui no blog, mais desde já fica cadê vez mais claro que temos de aumentar nossos investimentos no esporte e este já começam por profissionais de qualidade comprovada em resultados.


Mais sobre isto e mais, vamos conversar após o final dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2009. A, e, antes que eu esqueça Fesporte e alguns de seus Diretores, estamos de olho nos senhores e nas suas falcatruas e não precisa nem raspar seu enorme bigode, ou aumentar a lente de seus óculos para saber disto “me aguarde o que é seu está guardado’’ e o mesmo recado vale para os dirigentes de Fraiburgo e vocês sabem muito bem pra quem é o recado”.