quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Catarinense tem rodada nesta quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, com três partidas. Às 20h30min jogam Criciúma x Avai, em Criciúma: Atlético Cidade Azul x Metropolitano, em Tubarão, e em Chapecó, Chapecoense x Marcílio Dias. A rodada será completada na quinta-feira com Brusque x Joinville, em Brusque, às 19h30min: Figueirense x Atlético de Ibirama, em Florianópolis, às 21h45min.

Futsal da Malwee intensifica treinamentos na pré-temporada

Depois de trabalhar duro no fim de semana, na manhã desta segunda-feira, os jogadores da Malwee Futsal revezaram-se para passar pelo tradicional processo de avaliação física de pré-temporada, em Jaraguá do Sul.

O trabalho, que envolve grande parte da comissão técnica, é comandado pelo preparador físico João Romano e dura cerca de 15 minutos para cada atleta. O objetivo é conhecer o nível em que os jogadores se encontram depois das férias, com uma análise que servirá de parâmetro para os trabalhos futuros.

Seguindo a rotina adotada para esta época, o grupo treinará ainda no período da tarde, quando terá trabalho com bola em seu reencontro com a Arena Jaraguá, onde esteve pela última vez no dia 19 de dezembro, quando conquistou a Taça Brasil pela sexta vez consecutiva.

Além de jogadores e comissão técnica, também acompanham de perto cada detalhe da preparação os 55 estagiários que chegaram de todas as regiões do Brasil e do exterior para conhecer os segredos da equipe que está entre as maiores vencedoras do futsal de todos os tempos.

Seara pode ficar sem Futsal

Sem dinheiro, diretoria cogita não disputar campeonatos em 2009

Seara pode ficar sem futsal neste ano de 2009. A diretoria da Associação searaense de Futsal ficou decepcionada com o valor da verba que a prefeitura acenou para repassar ao clube: R$ 20 mil durante o ano. Os dirigentes afirmam que esse dinheiro não dá para montar um time e disputar a 1ª Divisão Catarinense. Também está ameaçada a possibilidade de formar um time caseiro. Caso isso aconteça, o técnico será Rogério Frâncio, o nego, que também atuaria como atleta. A medida seria apenas para não deixar a modalidade morrer na cidade, ressalta a diretoria.

Krona/Joinville/DalPonte inicia preparação para a Liga Futsal

O Krona/Joinville/DalPonte se apresenta nesta terça-feira (27/1) para iniciar os trabalhos objetivando a disputa da Liga Futsal 2009. A equipe joinvillense passou por uma mudança dos patrocinadores e pretende buscar esse ano títulos que ainda não alcançou em sua história no futsal, como o da Liga Futsal. A equipe passa a ter nova gestão por meio da empresa patrocinadora, além do apoio da prefeitura de Joinville, por meio da Felej.

A base da equipe foi mantida, o com dezessete atletas, que começam os trabalhos objetivando a principal competição do calendário nacional: a Liga Futsal, que este ano terá 19 clubes.

O time catarinense este ano terá como novidades o supervisor Salésio Conti, o Tedão, que comandava o Umuarama (PR), o ala Guina, um dos destaques do Petrópolis (RJ), na Liga Futsal 2008, o ala Talles, de 21 anos, e o goleiro Quinzinho, que retorna ao clube.

A comissão técnica, comandada por Paulo Cesar Gambier, terá nos primeiros dias de trabalho avaliações físicas e médicas. Na quinta-feira (29/1), Gambier inicia os trabalhos com bola. O supervisor Tedão confirmou nesta segunda-feira que a Krona/Joinville/DalPonte deve participar de dois torneios antes da Liga Futsal. O primeiro sería em Telemâco Borba (PR) e, em seguida, em Gramado (RS).

Atletas relacionados

Goleiros: Baranha, Quinzinho e Dudu
Fixos: James, Junior, Murilo e Marcelinho
Ala: Serginho, Fernando, Guina, Talles, Marcel, Bateria, Hall
Pivôs: Márcio, Frede Vinicius

Comissão Técnica e Direção

Diretor: Valdicir Kortmann
Analista de Marketing: Andreas Shubert
Supervisor: Salésio Conti (Tedão)
Técnico: Paulo Cesar Gambier
Preparador Físico: Sidnei Batista
Preparador de goleiros: Carlos Alberto Bracali
Massagista: Dauri Cruz (Edu)
Mordomo: Celso Cedrez