quinta-feira, 16 de abril de 2009

Simultânea de xadrez reúne mais de 20 jogadores

Foi um sucesso a partida de xadrez realizada sábado, 11, simultaneamente com 26 enxadristas que enfrentaram o professor Marco Cordeiro, de Lages. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, foi uma promoção do Projeto Social UnC de Preto e Branco da UnC-Caçador.

“Agradeço a oportunidade de dividir o meu conhecimento com os enxadristas de Caçador. Parabenizo o professor Alan Moraes pelo trabalho já que a evolução do xadrez nos últimos anos é visível”, diz. Na simultânea o professor Marco venceu todas as 26 partidas que disputou. A mais demorada foi contra o enxadrista Pedro Henrique Ferlin, 11 anos, aluno do Colégio de Aplicação da UnC-Caçador.

O Torneio Infantil de Xadrez foi realizado em paralelo ao evento, tendo como campeã a enxadrista caçadorense Yessamin Moraes, 9 anos, do Colégio de Aplicação, em 2º Tiago Bernardino, 10 anos, do Colégio Dom Orlando Dotti e em 3º o lageano Yan Cordeiro, 7 anos, do Colégio Bom Jesus Diocesano.

Na ocasião o professor Marco Cordeiro, que é responsável pela Delegação que representará Santa Catarina no Festival Nacional de Xadrez para Crianças, convidou os enxadristas Pedro Ferlin e Yessamin de Moraes para representarem o Estado na competição. Para que isso seja possível será buscado patrocínio para a viagem dos atletas.

No final do evento Cordeiro foi homenageado com um troféu pelas contribuições para o desenvolvimento do xadrez caçadorense, bem como todos os competidores receberam uma medalha de participação. “Agradecemos a Universidade do Contestado, a Câmara de Vereadores e a Fundação Municipal de Esportes de Caçador pelo auxílio prestado na realização de mais este evento enxadrístico”, declarou o professor Alan Moraes, coordenador do evento.