segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Bagé busca sua quinta semifinal de Liga Futsal

Com 41 anos, o goleiro Bagé, da Cortiana/UCS/AFF, se apresenta nesta reta final de Liga Futsal como o jogador com maior idade entre os quatro clubes que disputam as duas vagas para a final. A idade, considerada avançada para os padrões do futsal, não diminui o ritmo de Bagé, que este ano fez 24 partidas pela Liga Futsal.

Pela primeira vez na sua carreira, o atleta teve uma contusão mais séria, no púbis, o que o deixou fora das quadras quase que toda segunda fase da Liga Futsal. Recuperado, Bagé é uma das esperanças da equipe gaúcha nas partidas decisivas desta reta final de campeonato. De acordo com o atleta, essa será sua quinta semifinal da Liga, campeonato que ficou sem participar somente em 2002. Em 2005, o atleta levantou a taça de campeão, vestindo a camisa da Malwee Futsal, equipe que enfrentará nesta semifinal.

"Procuro conversar com os atletas mais novos e passar tranqüilidade nesta reta final. Esse é o segredo em uma partida decisiva como essa que vamos fazer. Nossa equipe tem qualidade e precisamos jogar com responsabilidade e calma para buscar a vaga na final", ressalta.

Está enganado quem pensa que o jogador já prepara sua despedida das quadras. Com as boas atuações, que mostram sua qualidade como goleiro, Bagé nem pensa em abandonar o futsal. "Nunca tive uma lesão grave. A que tive este ano foi a que fiquei mais tempo sem jogar. Sempre me dediquei muito aos treinamentos, principalmente nos trabalhos físicos. Estou me sentindo muito bem e ainda devo seguir nas quadras por um bom tempo, pois sou apaixonado pelo futsal", revela.

Bagé também é conhecido pelo número 17, que adotou para seu uniforme, e segue vestindo desde 1988. De acordo com o atleta, não tem anda de superstição, foi apenas o primeiro goleiro a adotar o número, que somente era usado por jogadores de linha. "Quando jogava na Enxuta, em 1988, a DalPonte lançou camisas de goleiro com o número 17. Desde então eu utiliza esse material e passei a adotar essa numeração", explica.

Assim como os demais atletas da equipe gaúcha, o goleiro Bagé segue treinando forte para estar em plena forma na primeira partida da semifinal. O jogo será em Jaraguá do Sul, nesta segunda-feira (25/8), diante da Malwee Futsal. O time gaúcho viaja no sábado (23/8) para a cidade catarinense, onde já no domingo treina no local do jogo.