quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carta de uma mãe deve gerar polêmica

Está no site da Federação Catarinense de futsal e achei interessante e repasso:

"Prezados Senhores,

Venho, por meio deste, manifestar a minha indignação quanto ao comportamento de alguns pais durante os jogos de futsal do Campeonato Catarinense 2009, promovido por esta Federação.

Como mãe de atleta, procuro acompanhar os jogos, mas, confesso, por várias vezes já pensei em tirar o meu filho dessas competições, por culpa dos próprios pais.

Pais sem educação, que faltam ao respeito, e, ainda por cima, que consomem bebidas alcoólicas durante os jogos, são, sem dúvida alguma, um contra-exemplo a crianças em formação, como o caso das categorias sub 09 e sub 11, principalmente.

Tomo a liberdade de sugerir que a Federação Catarinense de Futsal tome providências como: proibir o consumo de bebidas alcoólicas durante jogos infantis, multar equipes onde os pais faltem ao respeito a juízes e mesários, retirar pais alterados e sem educação do estádio, entre outras medidas que visem coibir os palavrões, discussões,
xingamentos e ofensas que denigrem a imagem saudável a que o esporte se propõe.

No sentido de contribuir é que faço tais colocações.

Atenciosamente,

MIA"

Fonte: Site de Federação Catarinense de Futebol Salão

Como a carta foi colocada no site da FCFS. Imagino que a entidade vá tomar algumas medidas. Afinal, se os garotos estão em formação eles devem ter os melhores exemplos.

Quem acompanhou neste final de semana em Fraiburgo a rodada do sub 11,já pode imaginar do que está mãe está falando,e se não souber,neste final de semana mais uma vez eu tive o desprazer de ver os pais do oeste discutindo e por pouco não sair em vias de fato...

E você que acha?


DEFINIDA AS OITO MELHORES EQUIPES DO ESTADO NA CATEGORIA SUB 11


Neste final de semana foi disputado os últimos jogos da 3a. fase do Campeonato Estadual de Futsal da categoria Sub 11. A disputa da chave O, aconteceu na cidade de Fraiburgo e iniciou nesta sexta-feira (21) com a derrota da APAF/ AABB para a APA/ Palmitos e a derrota do MARISTA/ MEPAR/ DM AUTO pelo placar de 7 a 0 para a equipe de Fraiburgo.

Neste jogo a equipe de Chapecó não se encontrou na quadra e foi facilmente dominada pelos anfitriões que estavam sendo empurrados pela sua torcida. Lima um dos atletas que vem se destacando na equipe do Oeste disse: "Não sei o que aconteceu neste dia, nada dava certo.

" No sábado (22) pela manhã a APAF/ AABB derrotou a equipe de Fraiburgo e o MARISTA/ MEPAR/ DM AUTO deu a volta por cima, vencendo a equipe da APA/ Palmitos de virada pelo placar de 2 a 1 em um jogo muito equilibrado. Diante da vitória e dos resultados obtidos no turno da 3a. fase, onde a equipe do Marista venceu os três jogos, conquistou a classificação adiantada para a próxima fase, somando 12 pontos sendo seguido até o momento pela APAF/ AABB com 9 pontos e APA/ Palmitos com 6 pontos.

Mesmo já classificado para a próxima fase o técnico Somensi do MARISTA/ MEPAR/ DM AUTO, tentou motivar seus atletas no sentido de vencer o último jogo a tarde, no clássico com a APAF/ AABB para tentar levar o turno da próxima fase para Chapecó. Entretanto, a equipe da APAF/ AABB soube aproveitar as oportunidades e venceu o jogo pelo placar de 8 a 5, classificando também para a próxima fase.

As datas e locais dos próximos jogos devem ser definidos pela FCFS e divulgados já nesta próxima semana. Diante disso, as oito equipes que continuam na 'briga' para o título da categoria Sub 11 estão definidas. Spaca Blu e Hering de Blumenau, Energia de Tubarão, AABB de Florianópolis, Label Futsal de Indaial, ADESC de Braço do Norte, APAF/ AABB e MARISTA/ MEPAR/ DM AUTO de Chapecó são as equipes.

O professor Somensi cita que o nível técnico das equipes finalistas é excelente. "Precisamos treinar e nos preparar muito para os próximos jogos porque temos certeza que as dificuldades serão enormes", finalizou o professor. Foto: Equipe do Marista/ Mepar/ DM Auto está entre as oito melhores equipes do Estado.

Clássico será pegado, mas leal, prometem os treinadores


Quando o Inter Lages Futsal/Uniplac e a Marka/Bastos/Pinheiro entrarem em quadra no sábado à noite, no Ivo Silveira, a segunda colocação estará em jogo. Para assumir a vice-liderança a Marka precisa da vitória, um ponto os separa na tabela de classificação (o Inter tem 16 e a Marka, 3ª, 15). O empate é um bom negócio, mas tanto os colorados como o Bastos não querem saber de relaxar. Além de empenho eles prometem jogo acirrado, mas leal. Ambos ainda têm quatro compromissos pela frente e figurar no G4 não significa tranquilidade.

O treinador da Marka/Bastos/Pinheiro, Zé Elias, contou que as outras equipes se reforçaram para o returno e a dele não. Mas acredita que com uma vitória pode classificá-los. Ele fez os cálculos. “O Moitas de Ituporanga já está classificado, acho que o Inter, Seara e nós temos chances de classificação”, comenta. “Num clássico o que vale é a vontade de vencer e a raça, quem tiver mais vontade irá sair vencedor”, completou destacando que não tem esquema especial para a partida.

“Será uma semana difícil, e corrida, mas tenho certeza que estão todos preparados até por que é muito gostoso de trabalhar por tratar-se da preparação para o clássico e nós viemos de uma excelente vitória”, observa o jogador-treinador Veto do Inter se referindo à vitória por 6 a 4 na segunda-feira (24), em Joaçaba.

No time do capitão colorado também não há espaço para relaxamento. Antes do clássico o grupo já direciona as atenções para o próximo adversário, o Chapecó (7º). “É uma equipe apontada como candidata ao título. Sabemos que tem jogadores qualificados que podem dar a volta por cima dessa situação”.