As campeãs do tênis feminino mostraram muita superioridade
Não foi difícil para Itajaí conquistar o primeiro troféu dos Joguinhos, na modalidade de tênis feminino. As disputas aconteceram nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba.
A equipe campeã venceu todos os confrontos por 2 a 0. O primeiro deles foi por WO na partida contra Florianópolis, no sábado pela manhã e depois contra Brusque na sábado a à tarde. No jogo decisivo, disputado contra Blumenau na manhã deste domingo, Jordana Figueira derrotou Raíssa Costa por 6/1, 6/2, e Rafaella Mnoiiller passou com duplo 6/0 por Marina Heinzen. O segundo lugar ficou com Criciúma que no confronto final derrotou Brusque por 2 a 0: Liz Geullere fez duplo 6/0 em Mariana Sampaio, e Marina Schneider duplo 6/1 em Tayná Deichmann.
Este troféu não contará pontos para a classificação geral dos Joguinhos porque o tênis feminino foi disputado por cinco equipes, uma a menos do que exige o regulamento.
Rafaella, 17 anos, era a jogadora de maior nível entre as inscritas por Itajaí para os Joguinhos. Paranaense de Londrina, evangélica da Igreja Luz da Vida de Balneário Camboriú, e em Itajaí desde 2004, ela não fará parte da equipe que vai disputar os Jogos Abertos em Brusque. “Estou bem preparada, treino muito porque não dou bola para festas e tenho todo o apoio familiar, mas no período dos Jogos Abertos estarei no Chile por três semanas disputando torneios ITF”, revelou.
A notícia, confirmada pela própria Rafaella, logo após o final da competição em Criciúma, pegou de surpresa os dois técnicos do Itamirim Clube de Campo, Clóvis Bueno e o China. E mais ainda o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Álvaro Provesi, com planos para uma boa classificação do seu município nos Jasc deste ano. “Com um pouco de sorte podemos chegar até em terceiro lugar. Só que essa notícia da ausência da Rafaella pode nos atrapalhar um pouco”, lamentou o dirigente.
A equipe, para defender o título conquistado ano passado em Chapecó, já estava composta. Em 2009, Jordana Figueira ajudou na vitória de Itajaí junto com Stefania Hadad, a partir de agora a substituta de Rafaella Mnoiiller. Além delas, Itajaí contará com Jordana Perez e Maitê Machado.
Mário Medaglia
Assessoria de Comunicação da Fesporte