quarta-feira, 18 de março de 2009

Campeonato Reginal de Autocross inicia em grande estilo





Com 50 pilotos e muita emoção, iniciou entre os dias 14 e 15 de março na cidade de Catanduvas, o 2º Campeonato regional de Autocross.

A pista do De Lucca Park foi o palco da primeira etapa da temporada de 2009 do Regional de Autocross reunindo 50 pilotos do Oeste e meio Oeste Catarinense e um grande público. Com quatro categorias muito competitivas a prova iniciou no sábado com treinos livres durante todo dia.

No domingo houve um treino livre pela manhã e depois os treinos classificatórios que definiram as posições no grid. Já nos treinos a disputa foi acirrada para buscar uma melhor posição no grid da pista de 750 metros do parque. Na Novatos o pole foi Martin Arnaldo, na B, Paulo Heberle, na A , Luis Haus e na AP 1600 Fausto de Lucca.

As baterias, duas por categoria, iniciaram por volta das 14 horas com um grande público presente. O trabalho feito durante o intervalo de almoço deixou a pista sem poeira trazendo mais emoção e segurança aos pilotos. A segunda bateria teve o grid invertido para os oito primeiros dando mais emoção ainda à competição.

Na Novatos, depois de duas baterias a vitória ficou com Martin Alnaldo que venceu a primeira bateria e finalizou em segundo a segunda. Em segundo finalizou Valtair Motta e em terceiro Adriano Garcia.

Na categoria Graduados B a vitória foi de Lucimar Savaris que conquistou dois segundos lugares nas baterias. Em segundo finalizou Romeu Viel e em terceiro Paulo Roberto Hoerle.

Luis Haus venceu a prova da categoria Graduados A com uma vitória n a primeira bateria e um quinto lugar na segunda. Jairo Garcia dos Anjos finalizou em segundo e Sergio Spolti em terceiro.

A categoria AP 1600, com maior número de inscritos e a mais rápida teve um ritmo forte desde o início de cada bateria. A disputa por posições foi uma constante e alguns toque as foram inevitáveis, mas sem conseqüência para os pilotos. Silvio Kusmann venceu a prova mantendo a regularidade nas duas baterias. Na primeira finalizou em segundo e na segunda na quarta posição somando 12 pontos. Com 11 pontos na segunda colocação finalizou a dupla Carlos Pereira e Leandro Carrilho e em terceiro com 10 pontos Alter Torcatto.

A primeira etapa do Campeonato Regional de Autocross deu mostra do que vai ser a temporada de 2009 da categoria. Gaiolas novas e bem preparadas aumentaram a disputa e a emoção do evento.

A próxima etapa será em Joaçaba entre os dias 25 e 26 de abril

Seleção Brasileira se prepara para primeiros compromissos em 2009

A Seleção Brasileira de Futsal se apresentará hoje quarta-feira (18/3). O grupo desembarca em São Paulo para quatro amistosos a serem realizados até o final deste mês. Serão os primeiros compromissos da equipe em 2009. Os dois primeiros jogos serão diante da Argentina, em São Bernardo do Campo (SP) e Praia Grande (SP), respectivamente nos dias 22 e 23 deste mês. Uma semana depois, o elenco verde-amarelo encara o Irã, em São Carlos (SP) e Garça (SP).

O ala Fernando, que atua pela Krona/Joinville/DalPonte (SC) comemora mais uma convocação para a seleção. O jogador acumula seis jogos com a camisa amarelinha e tem dois gols marcados. Ser convocado no começo do ano e para amistosos internacionais e de alto nível, é gratificante. Estou bastante motivado e vou procurar trabalhar forte para conquistar meu espaço na seleção, declarou o atleta, de 23 anos.

Fernando está recuperado de uma lesão no joelho que atrapalhou a pré-temporada do ala. Já estou dando ênfase realmente na parte física com todo aval do departamento médico do clube. Minha intenção é me recuperar bem, pegar ritmo de jogo para ajudar a Krona Futsal durante a temporada e agora também, a Seleção Brasileira nos amistosos internacionais, revelou.

A programação prevê o início dos treinamentos na quinta-feira (19/3). A pretensão da comissão técnica é a de fazer um treino em uma academia, dando ênfase, neste primeiro momento, à parte de condicionamento físico. Apenas na sexta-feira (20/3) o elenco fará treinamentos com bola.