sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O joio e o Trigo do esporte de Fraiburgo


Muitos já usaram este termo o Joio e o Trigo!Para os que não sabem o Joio é uma praga infernal,que não se controla ele vem, ou cresce junto com o trigo e que só pode ser separado do trigo depois que é colhido, e sempre junto estraga o trigo e consequentemente a farinha que dele vier.
Na Biblía diz que devemos separar o Joio do trigo ou seja devemos separar o bom ou do ruin ou também o bem do mal e assim por diante, e este termo muitos usam na vida social e acredito que devemos usar sempre mesmo por que afinal é sempre bom separarmos o joio do trigo e hoje que falar sobre é sobre o joio e trigo no esporte amador de Fraiburgo sobre um fato acontecido no último final de semana.
Nos dias 06/07 aconteceu na cidade de Mondaí, uma etapa estadual da Copa Malwee Livre Feminino, o qual teve lá uma equipe fraiburguense disputando está etapa, está equipe teve o transporte sedido pela FME da cidade e teve um motorista, que em horário de trabalho cometeu algumas infelicidades, e é sobre elas que quero comentar.
Sempre digo a todos que cuidemos cada um de nossas vidas por que nenhum de nós tem teto de vidro afinal todos temos um passado!Este passado pode ser bom ou ruins depende de cada um, mais sendo bom ou ruin não dá direito a ninguém de julgar um ou outro pelo seu bom ou mal passado.E o que me intriga neste caso é que um motorista apenas um motorita que não sabe o seu lugar que é simplesmente dirigir, e fazer seu trabalho de motorista,abre sua boca prá falar besteira, nada contra por falar besteira, fale, mais não fale de min, afinal tenho em minha cultura não julgar os outros isto faz parte de minha EDUCAÇÃO, está que hoje faz falta ahá muitos desportistas de Fraiburgo e da região, que muitas veses não se colocam, em seus lugares, ou não sabem perder, até muitas veses não sabem nem ganhar,isto é uma grande pena por que em pleno em século XXI(21), existir este tipo de gente, mais como alguém me deu tal direito não posso agora deixar de usar.
Está pessoa até onde sei eu Paulo Alexandre nunca fiz mal à ele por que se ele não sabe faz parte de minha EDUCAÇÃO de minha CULTURA ,não fazer mal aos outros por que no final da vida todos morremos e fedemos e com todo respeito a você leitor.
Eu sempre quis e quero o bem de Fraiburgo não só no esporte porque hoje nesta cidade existe tantos problemas, e muitos nada fazem para mudar estes problemas, que seriam dos principais o alto indice de desilgualdade social afinal muitos acham Fraiburgo a linda terra da maçã, mais não sabem que muitos são os pobres nesta cidade e quando digo pobreza não apenas a financeira, eu a estendo a todos os patamares, sociais.Hoje em Fraiburgo trabalha-se muito, ganha-se muito pouco e consequentemente vive-se pouco e mal, não se tem qualidade de vida, hoje em Fraiburgo.
Para você poder entender, caso não esteja, se você não traz, ou melhor não faz nada para dar qualidade de vida a quem não tem, não fassa nada fique, quieto,hoje eu tenho qualidade de vida por que eu a busco, trabalho muito por está cidade e muita veses nem reconhecido é meu trabalho e me importo?Não, porque busco qualidade de vida prá min e se posso levar a outros a levo porque,na vida nada somos não temos por que ter intrigas uns com outros se podemos viver e conviver bem, uns aos outros.
Sempre tive muita paciência, sem nunca ter guardado um pingo de mágoa de todo o mal que já fizeram para min, muitos não acreditão por tudo o que já passei e isto que hoje tenho apenas 21 anos , só que paciência tem limite e não tenho sangue de barata, não sou barata pro mesmo, sempre disse e vou continuar dizendo se você, ou outro tenta e quér me destruir me derrubar algo do genero fassa-o dentro de quadra sem injurias, infâmias, calunias e principalmente mentiras besteirentas, que sempre que o fizer ficarei sabendo e aqui estará a minha resposta,conheça o seu lugar que hoje é de apenas receber ordens e até não duvido que o que fez não tenha sido uma ordem, mais de qualquer forma fique no seu lugar que é de motorista.
Não quero que ninguém pense que estou discriminando alguém aqui ao contrário sou discriminado por algo que nem fiz e nem tenho conhecimento,apenas estou me reportanto de um fato calunioso e mentiroso ao qual um funcionário da Prefeitura Municipal de Fraiburgo funcionário este que recebe o salário que eu pago, que eu e muitos cidadões fraiburguenses pagam seus impostos, e é público tem que trabalhar para a população de Fraiburgo eu sou população de Fraiburgo sou daqui, não me separei por que minha mulher não me quis mais,não fiz o gol quando deveria não ter feito nunca fui chamado de .....paulada sou apenas um fraiburguense que faz a diferença e o faz pro bem de todos não apenas para min, como o senhor funcionário que deveria me servir e não me caluniar.
Sempre digo eu Paulo Alexandre nasci para fazer a diferença e vou faze-la porque eu posso eu consigo eu sei , já o senhor não sei dizer afinal está é uma pergunta que muitos deveriam se fazer e ter a capacidade de se autocriticar eu tenho tal capacidade por isso que ao contrário do senhor que nem isto tem para admitir seus erros,tenta julgar os outros como se o senhor tivesse teto de vidro como se eu não soubesse de seu passado negro.E mesmo assim o estou julgando?não porque ninguém me deu este direito não sou ninguém sou apenas um fraiburguense de 21 anos que quér e vai fazer a diferença, quér o senhor e outros queiram ou não.
Hoje pela manhã contatei o senhor Prefeito Municipal de Fraiburgo, senhor Nelmar Pinz para que tomasse as providências necessárias a este acontecimento infeliz deste senhor, e ontem quando fiquei sabendo do fato já comuniquei ao meu Advogado para que ficasse aposto a a fazer uma representação(Processo) contra a Prefeitura deste municipio já que no dia que o funcionário fez o infelis comentário estava em horário de trabalho.Ahá alguns meses a rádio local e um jornal regional fizeram uma grave e caluniosa matéria sobre min, estas duas empresas serão processadas em valores que juntos somados chegam a 400,000,00(quatrocentos mil reais) e não seria de minha vontade processar meu próprio municipio mais se tal pessoa não se reportar por escrito pedindo desculpas, de suas injurias e calunias será umm prazer abrir tal representação pois estou defendendo um direito meu, que não é só meu é de todos que é dar respeito e ser respeitado.
E quanto está familia que ficou concerteza assustada com o que tal pessoa falou pesso minhas desculpas pois tal infame não sabe o que diz.
Obrigado!

Com a base do hexa, Brasil encerrará o ano com dois jogos em SP

Dois jogos encerrarão o ano vitorioso da Seleção Brasileira de Futsal. As partidas ocorrerão nos dias 28 e 29 de dezembro, respectivamente, em Barueri (SP) e Guarulhos (SP), tendo o Paraguai como adversário. Com isso, a equipe verde-amarela, que este ano recuperou a hegemonia mundial, vencendo a Copa do Mundo de Futsal da Fifa encerrará a temporada 2008.

Para este compromisso, o técnico PC de Oliveira contará com a base que conquistou o título da Copa do Mundo de Futsal, em outubro. Do total de doze convocados, nove estiveram na campanha que terminou com a vitória sobre a Espanha, nos pênaltis (4 a 3), na final da competição da Fifa. Uma das novidades é o retorno do ala Falcão, que se lesionou durante a decisão contra os espanhóis e está recuperado do problema no joelho.

Foram 42 dias dedicados ao tratamento com fisioterapia e repouso, desde a final da Copa do Mundo, ocorrida no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Com previsão inicial de afastamento pelo período de dois a três meses, o jogador conseguiu retornar às quadras antes de qualquer previsão, mesmo as mais otimistas, da equipe responsável por seu tratamento. Falcão voltou a jogar na última terça-feira (9/12), pela Malwee Futsal, que está disputando a final do Campeonato Catarinense de Futsal, diante do Joinville/Krona/DalPonte.

“Voltei em um momento especial, disputando a final do campeonato catarinense, contra um adversário especial, que é o Joinville. Já estava ansioso para voltar a jogar”, declarou o ala, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, pela segunda vez consecutiva.

Outra novidade é a presença do goleiro Danilo, do Carlos Barbosa. O jogador, que esteve na lista de pré-convocados para o mundial, receberá sua primeira oportunidade para vestir a camisa verde-amarela. Danilo, de 34 anos, vem se destacando na equipe da serra gaúcha. O jogador acumula conquistas importantes em seu currículo, como o título da Liga Futsal, em 2006.

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Paraguai

Datas: 28 e 29/12

Locais: Barueri (jogo 1) e Guarulhos (jogo 2)

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Danilo (Carlos Barbosa-RS)
Franklin* (Malwee Futsal-SC)

Fixos
Carlinhos* (Lobelle de Santiago-ESP)
Ciço* (El Pozo Múrcia-ESP)
Neto (Inter Movistar-ESP)

Alas
Gabriel* (Inter Movistar-ESP)
Marquinho* (Inter Movistar-ESP)
Falcão* (Malwee Futsal)
Schumacher* (Inter Movistar-ESP)

Pivôs
Betão* (Inter Movistar-ESP)
Valdin (Cortiana/UCS/AFF-RS)
Wilde* (El Pozo Múrcia-ESP)

*Jogadores que estiveram na Copa do Mundo de Futsal da Fifa - Brasil 2008