domingo, 4 de outubro de 2009

Brasil é convocado para jogos contra Colômbia e Rússia

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada na última sexta-feira (2/10) para a série de quatro jogos que terá neste mês de outubro, aqui no País – além destes desafios, a equipe tem ainda neste mês dois compromissos em Portugal. O técnico Marcos Sorato divulgou duas listas para os jogos contra a Colômbia, dias 11 e 12, respectivamente em Cuiabá (MT) e Primavera do Leste (MT), e Rússia, nos dias 18 e 19, em Campo Grande (MS) e Marechal Cândido Rondon (PR).

Por conta da realização do zonal sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, previsto para ocorrer entre os dias 3 e 9 deste mês, na Argentina, com a participação de clubes importantes do Brasil, como a Malwee Futsal (SC) e a Cortiana/UCS/AFF (RS), o técnico Marcos Sorato compôs dois elencos. O primeiro se apresenta na próxima quarta-feira (7/10), na capital mato-grossense.

Deste elenco, que disputará os dois jogos no Mato Grosso contra os colombianos, sete jogadores seguirão para Campo Grande, onde se juntarão a outros seis atletas, que duelarão duas vezes contra a Rússia, que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada no ano passado, no Brasil.

As listas contemplam várias novidades. Como as presenças do goleiro Quinzinho e do ala Murilo, ambos da Krona/Joinville/DalPonte (SC). Outro jovem que ganha sua primeira oportunidade com a camisa principal do Brasil é o ala Danilo, que atua pelo São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Os dois alas estão convocados para enfrentar os dois adversários, enquanto o arqueiro participará dos jogos contra os colombianos.

"Este é um sonho que tenho desde criança. Algo que almejo e venho perseguindo há muito tempo, agora espero desempenhar um bom futsal para ser lembrado nas próximas convocações", revelou Danilo.

O ala Falcão está convocado para os jogos contra os russos, porém o jogador está lesionado e depende de uma avaliação médica para saber se poderá entrar em quadra para defender a equipe hexacampeã mundial.

Confira as listas de convocados
Brasil x Colômbia – 11 e 12/10 – Cuiabá (MT) e Primavera do Leste (MT)
Goleiros

Danilo (Carlos Barbosa-RS)
Quinzinho (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)

Alas
Diece (V&M Minas-MG)
Vinícius (El Pozo Múrcia-ESP)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)

Pivôs
Lukaian (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Fernandinho (Azkar Lugo-ESP)
Igor (Barcelona-ESP)
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Brasil x Rússia – 18 e 19/10 – Campo Grande (MS) e Marechal Cândido Rondon (PR)
Goleiros

Franklin (Malwee Futsal-SC)
Tiago (Malwee Futsal-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Chico (Malwee Futsal-SC)

Alas
Diece (V&M Minas-MG)
Cabreúva (Malwee Futsal-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão* (Malwee Futsal-SC)

Pivôs
Lukaian (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Lenísio (Malwee Futsal-SC)

*Depende de avaliação médica