domingo, 21 de junho de 2009

Ramires será que ele não é o cara mesmo!!


Ramires, revelado pelo Joinville em 2004 (globo.com)
A vitória fácil do Brasil sobre a Itália foi resultado de um primeiro tempo impecável do time comandado por Dunga. No segundo, com o assunto resolvido, a turma relaxou e abriu espaço para algumas estripulias italianas que não derem em nada. Um nome do jogo?
Aquele negrinho magrelo que atende pelo nome de Ramires e que outro dia foi desdenhado pelo treinador brasileiro que alegou não poder convocá-lo porque ele joga na mesma posição de Kaká. Dunga disse isso com todos os efes e erres e em alto e bom som. Tanto que na época provocou comentários azedos de boa parte da crônica esportiva do centro do país. O que será que mudou?
Quem assistiu ao jogo contra a Itália e viu Kaká e Ramires em campo não entendeu a mudança radical de comportamento do técnico. André Santos na lateral esquerda foi outra alteração necessária e que acabou acontecendo por causa das más atuações de Kleber.
Ainda falta resolver principalmente a falta de efeito positivo das pedaladas de Robinho que não tem acrescentado nada aos contra ataques do Brasil. Essa empreitada é complicada, mas Dunga está lá para isso. E quando ele deixa de ser turrão acerta em cheio.

Kindermann/UnC/Caçador/Unimed recebe o Guarini no Domingo


A partida marcará a estreia da equipe de caçador no futebol feminino em 2009

O campeonato catarinense de futebol feminino da primeira divisão de 2009 que teve seu início no dia 26 de Maio e já se encontra na sua terceira rodada, terá a estreia da equipe da Kindermann/UnC/Caçador/Unimed neste domingo (21) as 14hs no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves ou apenas Estádio Municipal.

A equipe de Caçador ainda não jogou na competição, pois havia pedido licença em função das disputas recentes do catarinense de futsal. Contudo, a partir de agora a ênfase será dada ao futebol, haja vista que as competições de futsal não possuem datas definidas e só deverão ocorrer novamente a partir de setembro deste ano.

As meninas estão treinando no campo da empresa Sincol/SA no turno da manhã visando o jogo de domingo (21) contra o Guarani de Florianópolis. O sistema que será utilizado nesta partida será o 3 x 6 x 1 já adotado pelo técnico Edvaldo na Copa do Brasil no ano passado, o treinador apenas tentará fazer alguns ajustes que poderão acontecer já neste primeiro jogo, pois pretende fortalecer o setor defensivo sem que isso prejudique as ações ofensivas que serão adotadas na partida.

Edvaldo destaca que existem várias plataformas de jogo utilizadas hoje em dia no futebol de rendimento, porém a equipe da Kindermann deverá se utilizar de duas prioritariamente nesta competição, visando uma marcação mais compactada com duas linhas de 4 jogadoras quando as adversárias estiverem com a bola e conseqüentemente um meio de campo mais próximo com flutuações constantes no ataque quando estivermos com a posse da bola. “Acredito que bem treinado esta variação na forma de atuarmos poderá ser fundamental na busca do bi campeonato catarinense e posteriormente sermos mais uma vez os representantes do Estado na Copa do Brasil”.

O time estará em campo neste domingo com o desfalque apenas da meia Milena que viajou para servir a seleção brasileira de futebol universitário, as atletas Luciléia e Joziane que também foram convocadas resolveram ficar para ajudar o clube na busca desta conquista, onde a equipe deve iniciar com:

- Joziane (Goleira)

- Juliana (Lateral Direita)

- Carine e Franciele (Zagueira)

- Andressa (Lateral Esquerda)

- Bruna e Lara (Volantes)

- Ariane e Luciléia (Meias)

- Gisele e Carla (Atacantes)