terça-feira, 29 de julho de 2008

ADV/Unoesc/West Line dá show e se classifica

Na noite de sábado a equipe da Adv/Unoesc/West Line enfrentou o Napoli/Caçador em casa e a torcida que compareceu ao Ginásio do Medalhão não saiu decepcionada com a equipe que meteu 5 x2 em, Caçador e técnicamente alcançou sua classificação já que em seu grupo que conta com 5 equipes cai apenas uma fora para a próxima fase do Catarinense.

Infelizmente por muitos compromissos na noite de sábado não pude estar em Videira mais tive o prazer de ouvir o jogo pela rádio Videira AM pela net, o jogo começou , com o Napoli abrindo o placar de falta em cima de Videira e até assustando alguns torcedores, já que a equipe caçadorense precisava de qualquer forma sair de Videira com ao menos um ponto na bagagem,mais a torcida que sempre apóia a equipe de Videira dentro e fora de casa sabia da superioridade de seus jogadores e não demorou muito os mesmos provaram, seu talento empataram e foram pros vestiários já a frente do placar, no segundo tempo o jogo pegou fogo, afinal já era esperado que o Napoli viesse prá cima do time da casa a arbitragem teve alguns erros que os caçadorenses consideraram muito graves, e ai começou a ter falta para os dois lados e não demorou muito começou a distribuição de cartões amarelos e vermelhos também para ambos os lados, mais não adiantou a ''Máquina Viderense assim como os amigos da rádio Videira definaram'', venceu e bem o Napoli por 5 tentos a 2 para os Viderenses.

No outro jogo da chave a Marka Sports/Super Bastos/Pinheiro de Lages venceu por 6 x 2 a equipe de Vitória/Ilhéus/Bonet Sta. Cecilia, no Ginásio Ivo Silveira em Lages e equipe de Blumenau folgou na rodada de 26 de julho.

Adelmo com muitos desfalques, contra Hering

No próximo sábado dia 02 de agosto a ADV/Unoesc/West Line, vai a Blumenau enfrentar à AD Hering/FMD/Fehrmann/Skina/Cooper e o Professor Adelmo não vai poder contar com quase uma equipe inteira já que não são poucos os desfalques e não ahá como esqucer que perderam em casa com o grupo completo agora incompletos??Problemas devem estar prá e prá cá na cabeça de todos apesar da vitória no sábado em casa, tenho certeza que após o jogo todos já pensavam no jogo contra a Hering.

Falcão termina confronto com lesão no ombro

O atleta Falcão, da Malwee Futsal, acabou sofrendo uma lesão no ombro após uma pancada sofrida no confronto diante da V&M Minas, partida esta realizada na noite desta segunda-feira (28/7), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, norte catarinense. O clube da casa bateu os minastenistas por 2 a 0.O atleta permaneceu em quadra até o final do confronto, seguindo logo após a um hospital, para avaliações, sendo acompanhado pelo fisioterapeuta Renato Miguel Jorge, da Malwee. Na manhã desta terça-feira (29/7), Jorge explicou que Falcão não sofreu qualquer tipo de fratura, mas uma lesão no complexo ligamentar do ombro esquerdo de intensidade intermediária.Com isso o atleta terá duas opções para tratamento – uma considerando apenas a lesão e outra considerando a lesão e o membro onde ocorreu. "Se considerarmos como uma lesão de ligamento serão três semanas de tratamento, mas se considerarmos como uma lesão de membro superior, sem tanta influência na prática do futsal, aí este período será reduzido", explicou o fisioterapeuta.O jogador repousará durante esta terça-feira e iniciará a fisioterapia amanhã. A comissão técnica fará uma reunião com o craque para decidir se ele fará o tratamento afastado das quadras ou se voltará antes das três semanas previstas, o que o obrigaria a cuidados especiais durante as partidas, evitando choques e quedas.O restante do grupo viajará na noite desta terça-feira a Farroupilha (RS), onde enfrentará a Cortiana/UCS/AFF na próxima quinta-feira (31/7). Ficarão de fora desta partida, além de Falcão, Lenísio, que também se recupera de lesão, Chico e Leco, que cumprirão suspensão automática por cartões amarelos.

Com informações de Denis Borges – Assessoria de Imprensa da Malwee Futsal

Ulbra reverte desvantagem, supera o JEC e chega à vice-liderança

De virada, a Ulbra/Suzano venceu o Joinville/Krona/DalPonte, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (28/7). O resultado deixa a equipe na vice-liderança do grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2008. O confronto foi realizado no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS).O time canoense chegou aos 11 pontos e subiu duas colocações, enquanto o JEC segue com cinco pontos, em quinto lugar, portanto, fora da zona de classificação entre os quatro primeiros. Faltando agora três rodadas para o término desta etapa da Liga, os catarinenses estão com uma situação complicada, em relação à classificação para as quartas-de-final.No jogo, Mithyuê abriu o marcador, aos 3min31, para os catarinenses. Logo na seqüência, aos 5min20, James ampliou para os visitantes. Porém, ainda na etapa inicial os donos da casa descontaram com Bruno Souza, que fez aos 18min30. “Precisamos ter mais tranqüilidade”, reclamou ao final do primeiro o técnico do Joinville, Paulinho Sananduva.Na etapa complementar, o tricolor parece não ter assimilado os pedidos do treinador. A Ulbra empatou após pênalti sofrido por Marinho, cobrado por ele mesmo, aos 28min20. Após o empate, os gaúchos foram para cima, 40 segundo após, Marinho fez mais um e virou o marcador para os donos da casa.Nos instantes finais, o fixo James passou a atuar como goleiro-linha, mas a reação do Joinville não ocorreu. “Tivemos grandes chances e não conseguimos converter. Não podemos desistir. Enquanto as chances existirem vamos lutar”, declarou o ala Renatinho.Na próxima quarta-feira (30/7), o tricolor voltará à quadra para enfrentar a V&M Minas, no ginásio do Sesi, em Joinville (SC). Já os gaúchos atuarão fora de casa. O time encara o Teresópolis/DalPonte, na sexta-feira (1º/8), na serra fluminense.Bom momento da equipe laranja é comemorado em Carlos BarbosaApós vencer o clássico gaúcho diante do CER Atlântico pelo placar de 4 a 2, na casa do adversário, o Carlos Barbosa somou 13 pontos no grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2008 e cofirmou sua presença na fase seguinte da competição nacional.Com a vaga garantida, a agremiação laranja de Carlos Barbosa tentará em 2008 conquistar o tetracampeonato da Liga. Para buscar o título, Jari da Rocha (Jarico) - treinador da ACBF - conta em seu elenco com o ala Tostão, treze gols no nacional, e o pivô Jé, com dez.Apenas para cumprir tabela, o time gaúcho enfrentará a Intelli no próximo sábado (2/8), em Carlos Barbosa. Neste próximo compromisso, Jarico tentará corrigir alguns erros de marcação que a equipe vem apresentando durante a disputa da segunda fase.No gaúcho, a ACBF continua invictaSe a fase no nacional de futsal é comemorada, no estadual não é diferente. Em oito jogos disputados no Campeonato Gaúcho 2008 - Série Ouro - o Carlos Barbosa venceu sete e empatou um. Dentre as 13 equipes participantes, o time laranja tem o melhor aproveitamento de pontos, com 91%.

Malwee vence o Minas e fica mais perto da classificação

Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a Malwee Futsal fez valer o fator casa e venceu a V&M Minas, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28/7), pela sétima rodada do grupo A da segunda fase da Liga Futsal. O triunfo deixa o time de Santa Catarina com 11 pontos, enquanto os mineiros ficam com oito.Na chave, a liderança é da Cortiana/UCS/AFF, com 19 pontos. O time gaúcho é o único deste grupo com a classificação para as quartas-de-final assegurada. A Ulbra vem na vice-liderança, com o mesmo número de pontos que a Malwee. Os minastenistas estão em quarto lugar, enquanto Joinville/Krona/DalPonte, com cinco pontos, e Teresópolis/DalPonte, com quatro pontos completam a chave.Willian marcou o primeiro tento da partida. Após a cobrança de falta, o ala/pivô pegou o rebote e com tranqüilidade mandou para o fundo das redes, aos 8min35. Nos instantes finais da etapa inicial Darlan desperdiçou um tiro livre da marca dos 10 metros, cobrança defendida por Bianchinni. Aliás, os dois goleiros foram os destaques do primeiro tempo, Tiago, da Malwee, teve atuação decisiva, evitando que os mineiros marcassem.Já na etapa complementar, os jaraguaenses conseguiram ampliar. Em um contragolpe puxado pelo fixo Leco, ele deu uma assistência para o pivô Márcio marcar, aos 24min31. O ala Guto chegou a exercer a função de goleiro-linha, mas a tática não deu certo e os catarinenses ficaram com a vitória.“No confronto de hoje começamos bem, abrimos uma vantagem e conseguimos administrar a partida. O time hoje se apresentou bem postado, equilibrado e consistente. Foi um jogo importante para que pudéssemos recuperar essa consistência”, declarou o fixo Leco.O time mineiro voltará a atuar pela Liga Futsal já nesta quarta-feira (30/8). A equipe atuará diante do Joinville/Krona/DalPonte, novamente no interior catarinense. Já a Malwee irá até Farroupilha (RS), onde enfrenta na próxima quinta-feira (31/7), a Cortiana/UCS/AFF.

Cortiana passa pelo Teresópolis e confirma vaga nas quartas

A Cortiana/UCS/AFF venceu o Teresópolis/DalPonte, por 3 a 2, nesta segunda-feira (28/7). A partida, válida pela sétima rodada do grupo A da segunda fase da Liga Futsal, foi realizada no ginásio Saturno, em Farroupilha (RS). O triunfo garantiu, com três rodadas de antecipação, a classificação da equipe do Rio Grande do Sul, às quartas-de-final da competição.Com o resultado, os gaúchos seguem tranqüilos na liderança da chave, agora com 19 pontos. O time do Rio de Janeiro segue com quatro pontos, e ocupa a lanterna do grupo. As chances de classificação do time ficaram bastante reduzidas após este revés. “Temos que acertar alguns detalhes, mas manter o ritmo no segundo tempo”, declarou o ala Valdin no intervalo da partida.Os anfitriões começaram a partida com um ritmo intenso. Com pouco mais de um minuto de jogo, a equipe já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Fernandinho, aos 46 segundos, enquanto Bebeto ampliou a 1min24. Após um contra-ataque, Maicky fez o terceiro tento, aos 9min24. A resposta dos teresopolitanos foi rápida. Jorge Alex dimuniu a diferença, aos 10min16.No segundo tempo, o Teresópolis/DalPonte chegou a descontar com o fixo Roni, aos 36min20, mas a reação foi insuficiente para ameaçar o triunfo da Cortiana. “O importante foi a vitória. Nos dá muita tranquilidade e agora vamos em busca de confirmar a primeira posição do grupo”, declarou o treinador da equipe gaúcha, Vander Iacovino.A Cortiana voltará a atuar diante do seu torcedor na próxima quinta-feira (31/7). O time receberá a Malwee Futsal pela oitava rodada da chave. Os teresopolitanos jogarão o próximo jogo pela competição nacional em casa. Na sexta-feira (1º/8) o time enfrenta a Ulbra/Suzano.