quarta-feira, 30 de março de 2011

Empate entre Praia e Concórdia eleva as equipes na classificação

Ainda não foi desta vez que o Concórdia/Umbro conquistou sua primeira vitória na Liga Futsal. Na noite desta terça-feira (29/3), a equipe vencia o Praia/Pepsi/Velox por 1 a 0, mas permitiu o empate adversário. Com isso, o confronto realizado na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), terminou empatada em 1 a 1.

As duas equipes ganharam colocações com o ponto conquistado. O resultado deixou os mineiros ainda no G-16. A equipe ganhou uma colocação, passando ao 15º lugar, com cinco pontos, em cinco jogos. Os catarinenses foram da 21ª para a 19ª posição, com dois pontos em quatro partidas.

Dilvo abriu o marcador para o Concórdia, aos 15min44, porém já nos instantes finais da etapa complementar, Maran mandou contra suas próprias redes e decretou o empate por 1 a 1.

O Praia Clube enfrenta o Florianópolis FutSal na próxima quinta-feira (31/3), às 20h15, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Também na quinta-feira, o Concórdia jogará novamente em território mineiro, desta feita em Belo Horizonte, contra a V&M Minas, na Arena Vivo, às 19h15.

Um ano sem o Mestre…

…quase 17 anos sem Dener.
 
Que Armando Nogueira homenageou com o texto abaixo.

E que o cartunista Fellipe Elias da Silva, grande colaborador deste blog, resgastou para homenageá-lo no primeiro aniversário de sua morte.

A morte silencia os pés de Dener.

Pés polêmicos. Angelicais.

Não o conheci pessoalmente. Conheço-o, apenas, de colossais cintilações com a bola. Vi-lhe, porém, mil vezes, o rosto na televisão. Tinha olhos de desenho animado. Redondinhos. Duas bolinhas de meia. Levemente, tristes. Olhar de drible. Dissimulado de quem pressentia um golpe traiçoeiro da vida. Morreu dormindo. Só assim mesmo: desperto, teria driblado o destino.

Desde Garrincha, ninguém driblou neste mundo com a graça e a audácia de Dener. Oferecia a bola, sonso e doce manjar. O rival, de bote armado. Infausta missão. Dener saía, fogoso, fagueiro, a versejar com a bola, sua musa. Ela, só dele. Se não era poeta, Dener jogava um futebol poético. Seus dribles hão de pulsar sempre no meu peito que, agora, se consome de tristeza.

É mais uma alegria que se vai do futebol. Como tantas que se foram noutros pés, agora, relembrados, com infinda saudade. Pés poéticos, que reiventaram a árida geometria do futebol. Quando o via a driblar e fintar meio mundo, eu me perguntava, morto de inveja: de que servem meus pés, se Deus não me ensinou a driblar como Dener?

Consola-me imaginar que o anjo que levou Dener deste mundo é o mesmo que alçou os pés de Garrincha, no vôo derradeiro.

Consola-me saber que, enfim, Dener está liberto de chuteiras, de escudos, de críticas, de palmas, de bandeiras. Consola-me, Dener, saber que driblarás, agora, sem tensão,  no silêncio do teu céu. Como Canhoteiro, jogarás de pés descalços. Como Garrincha, peito nu. Intangíveis feito a tarde musical dos campos em delírio.

Três anjos do futebol celestial.

Confesso que tu partes, Dener, sem me ter feito um grande favor. Sempre esperei de ti que, um dia, ainda haverias de driblar, de uma vez, os dois times de um mesmo jogo: o teu e o dos outros; e que haverias de entrar, magnífico, com bola e tudo, nos dois gols, ao mesmo tempo. Porque tua bola, anjo Dener, sempre rolou acima do bem e do mal. Nem derrota, nem vitória. Só devaneio. Tua bola nunca foi a bola dos homens, que é meio de vida. Tua bola sempre foi e será a bola dos meninos, que é fantasia, apenas.

Teus troféus, que eu saiba, foram todos esculpidos no tempo e no vento. Na pureza da grama que florescia de teus dribles. Flor de tantas relvas por teus pés pisadas.

E porque me lembras outro menino, na efêmera eternidade de um drible, despeço-me de ti, com a mesma prece com que me despedi de Garrincha:

Onde quer que estejas, cuida bem de ti, porque, um dia, hás de voltar à brisa dos campos como a lua que volta ao pátio dos poetas.

Novo blog na região sobre Futsal Feminino

A Sociedade Esportiva União Aparecida de Campos Novos, teve seu blog oficializado na semana passada quando nos foi passado o link da sua pagina oficial.

A agremiação que tem a frente o jovem professor “Léo” como é popularmente conhecido, já merecia a tempo tal espaço, a equipe que é referencia na região no futsal feminino, com inúmeras conquistas, passa agora fazer parte dos blogs parceiros do Futsal Feminino Fraiburgo, que cobre toda região sendo que

Fraiburgo mesmo só no nome.

Para você leitor que queira acessar o novo espaço da União Aparecida segue o link do blog: http://uniaoaparecida10.blogspot.com/.


Vale a pena conferir.
 
Fonte:Futsal Feminino

Festival de Voo Livre é nos dias 9 e 10 de abril

Já está quase tudo pronto para a 2ª edição do Festival de Voo Livre de Rio do Sul. O evento, que já faz parte do calendário oficial de aniversário da cidade, ocorre nos dias 09 e 10 de abril, no morro do Tschumi, no Bairro Bela Aliança em Rio do Sul. A organização é do Clube Riossulense de Voo Livre (CRVL) em parceria com a Federação Catarinense da modalidade.

O festival deve reunir pilotos de várias regiões do estado que participam do Circuito Catarinense de Permanência e Pouso. A prova que conta pontos para o ranking, consiste em realizar o voo e o pouso mais próximo possível do tempo determinado pela organização.

O evento é aberto ao público que pode assistir as decolagens e pousos, nos locais determinados, e também realizar um voo duplo, acompanhados por um instrutor devidamente habilitado. O passeio custa R$ 80/pessoa e pode ser comprado antecipadamente pelo site: http://www.agendaaltovale.com.br/  ou no local.

Para mais informações acesse: http://www.voolivreriodosul.blogspot.com/ ou ligue no:
(47) 9116-7443, e fale com o presidente do CRVL, Jean Caetano.
 
Fonte:Esporte Alto Vale

De Rogério Ceni, com carinho

Divulgação/Site oficial

“Dedico aos caras que enfrentam e trazem benefícios ao futebol brasileiro. Aqueles que não pensam em si apenas, não pensam só no seu clube, mas no futebol daqui alguns anos. Os caras que ganham para si e querem dividir com todos, com os clubes menores. O São Paulo não briga com ninguém, quer o melhor para ele, mas sempre se preocupando em trazer os outros para perto. Este é grande motivo… para que as pessoas sentem, parem e pensem, independentemente, da emissora. Que tenham bom senso, que não prejudiquem um clube que luta pelos direitos. Será que no país você não pode lutar de maneira justa? Será que só uma pessoa manda neste pais? Mais que o presidente da república?”.

Nesta declaração contundente aos repórteres paulistas, depois do centésimo gol, Rogério Ceni fez sua dedicatória criticando a questão dos direitos de transmissão de TV, no processo em que o São Paulo ficou praticamente isolado, em uma disputa contra o rival Corinthians, outros clubes, a CBF e a TV Globo. Ceni não citou nomes, mas o recado com toda a certeza é endereçado a Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira.

Bom seria que pelo menos os jogadores consagrados, com a vida ganha e já em final de carreira, ao invés de acomodados e olhando apenas para os seus próprios umbigos, tivessem a coragem e a lucidez de Rogério Ceni. São recados como o desse paranaense de Pato Branco que ajudariam a purificar um pouco o ar infectado que contamina o futebol brasileiro graças às ações da cartolagem comprometida somente com seus interesses. 
 

Rodada do final de semana da Copa Salto Veloso de Futsal.

Com onze jogos neste final de semana entre sábado e domingo, a 2ª Copa Salto Veloso de Futsal atraiu mais uma vez um bom publico para o Ginásio Municipal de Salto Veloso.

Os jogos começaram no sábado onde CME de Iomerê atual campeã da competição perdeu para a FME Fraiburgo por 3 a 1.Iomerê conseguiu o a inversão no futsal livre masculino contra SEMEK Macieira por 10 a 1.
Na seqüência o futsal masculino da FME Fraiburgo alcançou a vitoria por 7 a 3 contra VDA Estofaria Fantin, desta forma FME atingiu sua classificação para a próxima fase.

O jogo entre Barbozamigos e Rede Calce Mais, acontecera na próxima quarta-feira (30).

No penúltimo jogo da noite enfrentaram-se Dental Cruzeiro e Vetari, onde após um grande jogo a equipe do Vetari foi premiada com a vitoria por 4 a 3.

A última partida da noite acabou por não acontecer graças à ausência da equipe de Taquara Verde, que segundo informações extra-oficiais não compareceu pelos acontecimentos climáticos que assolaram a cidade de Caçador e região, sendo que alguns atletas tiveram inclusive suas casas destelhadas. Para este WO a CCO da 2ª Copa Salto Veloso esta analisando e nos próximos dias devera se pronunciar.

No domingo aconteceram mais seis partidas, sendo a primeira pela categoria Livre Feminino, onde apesar de alguns desfalques da ADV (Videira), conseguiu mais uma sonora vitoria por 12 a 1, frente ainda inocente equipe da CME Salto Veloso.

Pela categoria veterano à Associação Campo Experimental ganhou de 5 a 0 da Serp.

Na seqüência CMC/ IH, Tem sofreu nova derrota agora por 17 à 0 para CME Erval Velho.

No quarto jogo deste domingo em uma boa partida Associação Atlética Salto Veloso – AASV enfrentou a boa equipe do senhor Zequinha e voltou a ganhar por 4 à 1.

No penúltimo jogo do dia, os Primos venceram por 3 a 2 em um jogão a equipe da Hervalense, o mesmo placar foi repetido no ultimo jogo entre Os Parente e Transelpe, onde a equipe do “Os Parente”, fizeram 3 a 2 no ultimo minuto de jogo contra Transelpe.

A seqüência da 2ª Copa Veloso acontecera a partir do próximo sábado, lembrando que a primeira fase da competição termina no dia 10 de abril.

Durante a semana a CCO da 2ª Copa Salto Veloso estará passando um balanço das chaves, apontando os já classificados e os eliminados, alem de artilheiros e goleiros menos vazados em cada categoria.

Segue abaixo a tabela do final de semana que passou, e os jogos do próximo final de semana.

Local: Ginásio Municipal sábado 26/03/2011






Hora

Mod.

Jogo

17:00
A
FEM
CME IOMERE
01 x 03
FME FRAIBURGO
18:00
G
MASC
CME IOMERE
10 x 01
SEMEK MACIEIRA
19:00
F
MASC
FME FRAIBURGO
07 x 03
VDA ESTOFARIA FANTIM
20:00
E
MASC
DENTAL CRUZEIRO
03 X 04
VETARI
21:00
D
MASC
TAQUARA VERDE
0 X W
FARENZENA






Local: Ginásio Municipal domingo 27/03/2011






Hora

Mod.

Jogo

16:00
B
FEM
ADV/Rádio Videira/Castelo
12 X 01
CME SALTO VELOSO
17:00
A
VET
SERP
00 X 05
ASS. CAMPO EXPERIMENTAL
18:00
H
MASC
CMC/ IH, TEM
00 X 17
CME ERVAL VELHO
19:00
H
MASC
AASV
04 X 01
OLIMPICOS
20:00
C
MASC
HERVALENSE
02 X 03
PRIMOS
21:00
B
MASC
OS PARENTE
03 X 02
TRANSELPE


Por: Paulo Eduardo Gonçalves da Silva “Tico-Tico” – Professor do DME Salto Veloso.