segunda-feira, 29 de março de 2010

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora é Bicampeã da Taça Brasil de Clubes


A equipe de Chapecó conquistou o segundo título de Taça Brasil neste domingo (28/03), em Anápolis-GO, ao vencer o Nacional Gás/Unifor (CE) por 6 a 2. Além do título, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female teve a pivô Cely como artilheira da competição, com 9 gols marcados.

A UnoChapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female é bicampeã da Taça Brasil Feminina de Clubes, em sua Divisão Especial. A equipe catarinense chegou ao topo mais uma vez ao bater a Nacional Gás/Unifor na final da competição pelo placar de 6 a 2, em confronto realizado na manhã deste domingo (28/03), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Curiosamente a Nacional Gás foi o único time a bater a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora durante a competição. Na etapa classificatória as cearenses venceram as catarinenses pelo placar de 2 a 0. Nesta final, porém, a equipe de Chapecó não deu chances ao azar e conquistou seu segundo título no torneio. No ano passado elas também foram campeãs ao vencerem a Unopar na final. A Nacional Gás acabou sendo vice-campeã pela segunda vez, já que em 2008 perdeu a final para o Jaguaré/Palmeiras/Osasco.

A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora iniciou a partida pressionando muito a saída de bola da equipe cearense, que encontrou dificuldades para organizar suas jogadas ofensivas. A marcação catarinense era cerrada e as chances de gol acabaram surgindo desde os primeiros instantes de partida.

A jogada do primeiro gol iniciou com Cely que recebeu passe na direita e passou para Jacque livre na área. Ela teve o trabalho de escorar para o fundo das redes, abrindo a contagem a favor da equipe chapecoense. O gol mexeu com as cearenses, que demonstraram nervosismo em quadra. Tanto que a Unochapecó/NTozzo/Aurora chegou ao segundo gol logo na sequência. Jessika recebeu passe na entrada da área e, com extrema categoria, se livrou da marcadora e bateu no canto direito inferior da goleira Meirinha, que se esticou toda, mas não alcançou o chute adversário.

O técnico Wilson Sabóia, da Unifor, pediu tempo e sua equipe pareceu se reorganizar logo depois. Tanto que chegou ao seu primeiro gol em uma boa jogada ensaiada em cobrança de falta pela direita. A bola passou por uma bela triangulação antes de chegar aos pés de Jane que bateu bem para descontar.

Faltando pouco mais de um minuto de partida, a Unochapecó/NTozzo/Aurora ampliou a vantagem. Vanessa fez boa jogada pelo meio, passando por uma marcadora na velocidade, e chutou cruzado encontrando Cely livre de marcação. A pivô marcou seu nono gol na competição ao tocar para o fundo do gol.

No segundo tempo a equipe catarinense se manteve bem em quadra e logo ampliou com Vanessa. Ela recebeu passe em profundidade e bateu na saída da goleira. A Unifor foi ao ataque e descontou em forte chute de Eliene, voltando ao jogo. Na sequência Cely acertou o travessão da meta cearense.

Giga Paraná, goleira da Female, fez duas grandes defesas com os pés em finalizações cearenses. No final a equipe de Chapecó ainda marcou mais uma vez com Vanessa, que tabelou com Jéssika e marcou o quinto gol de seu time. A mesma Vanessa marcou o sexto e fechou a contagem.

Cely é a Artilheira do Torneio

A pivô Cely comemorou, além do título de sua equipe na Taça Brasil Feminina de Clubes, a artilharia da competição. Ela, que marcou mais um gol nesta decisão, o terceiro de seu time no jogo, terminou com nove gols marcados e não foi superada por nenhuma outra atleta.

Há alguns anos ela perseguia o título de artilheira e a Bola de Ouro, premiação oferecida pela Confederação Brasileira de Futsal às artilheiras e artilheiros de competições nacionais, mas quase sempre ficava com a vice-artilharia, em torneios como Taça Brasil e Liga Futsal Feminina.

Neste ano ela chegou ao topo e comemorou junto de suas companheiras. “Finalmente! Sempre buscava a artilharia, mas terminava com o segundo lugar. Mas agora, com o auxílio das meninas, a artilharia veio. Fico muito feliz e lembrando sempre que jogamos como uma equipe unida”, sorriu a atleta


Eder Popiolski elogia sua equipe

Eder Popiolski, treinador da UnoChapecó/NTozzo/Aurora/PMC/Female, elogiou a postura de seu time na final. Nesta conquista, as catarinenses tiveram um tropeço na fase de classificação exatamente diante da Nacional Gás/Unifor, equipe que enfrentaram na final.

“As atletas sabiam que este jogo era decisivo e que precisariam jogar muito mais do que na fase classificatória para ficar com o título. E hoje jogamos como esperamos e chegamos ao título, diante de uma equipe muito organizada que é a Unifor. Creio que foi necessária a superação para chegarmos ao título”, enfatizou Popiolski.

Ele lembra que as cobranças continuarão sempre diante de seu time, que hoje é considerado e comprovado com números, como a melhor equipe feminina do Brasil. “Temos que sempre entrar em competições nos superando, pois temos a cobrança enorme de nos mantermos no topo. As meninas entendem isso e não se acomodam.”


Informações sobre a competição:
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=111