sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Fogo simbólico dos JASC será aceso em cerimônia na sexta-feira. Tocha percorrerá o estado antes de chegar às cidades sedes da competição

O Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina será aceso no início da noite desta sexta-feira (24), às 19h, em cerimônia que será realizada na Arena Antônio "Neco" Heil, em Brusque. Depois disso, uma caravana especial percorrerá o Estado a partir do dia 27 até 13 de novembro, chegando nas cidades de Indaial, Timbó, Pomerode e Rio dos Cedros, que serão a sede dos 48º Jasc, de 20 a 29 de novembro.O percurso do Fogo Simbólico passará pelas 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional, saindo de Brusque e passando, nesta ordem, pelas cidades de Itajaí, Blumenau, Ibirama, Taió, Rio do Sul, Ituporanga, São José, Laguna, Tubarão, Araranguá, Criciúma, Braço do Norte, São Joaquim, Lages, Curitibanos, Campos Novos, Concórdia, Seara, Chapecó, Palmitos, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Maravilha, São Lourenço D`Oeste, Quilombo, Xanxerê, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Mafra, Joinville, Jaraguá do Sul, Indaial, Timbó, Rio dos Cedros e Pomerode.Durante o trajeto, a tocha será carregada por atletas e desportistas dos vários municípios, a caravana será acompanhada por viaturas da Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Estadual e Federal.A cerimônia programada para 19h de sexta-feira, deverá contar com várias autoridades presentes, entre eles o secretário de estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o presidente da Fesporte, Carione Pavanello, além do presidente do Conselho Estadual de Desporto, Pedro Lopes e os prefeitos das cidades sedes dos JASC, além do anfitrião Ciro Roza.

Estadual de futsal feminino movimenta final de semana

Acontecerá na Cidade de Chapecó – SC a abertura do Campeonato Catarinense Adulto de Futsal Feminino/2008. Os jogos serão realizados no ginásio Plínio Arlindo nesta Sexta Feira (24) e no sábado (25) com rodada dupla.

As equipes participantes serão Kindermann/UnC/Caçador; Unesc – Criciúma; SMO – São Miguel D’oeste; Female – Chapecó que deverão se enfrentar dentro da respectiva chave, todas contra todas, e, quem obtiver o maior número de pontos será declarada campeã 2008, obtendo assim o direito de representar o Estado na Taça Brasil em 2009. Em caso de empate em pontos adotar-se-á os seguintes critérios: número de vitórias; confronto direto; menor número de gols sofridos; maior número de gols marcados; saldo de gols; gol averege e sorteio. Portanto, será uma competição de pontos corridos e não haverá final.

As meninas de Caçador enfrentam nesta sexta (24) às 19hs o time de São Miguel, no Sábado (25) às 9hs enfrentará Criciúma e à tarde terá mais uma vez o encontro com as chapecoenses às 16hs. O returno está marcado para os dias 7 e 8 de Novembro em Caçador no ginásio Flávio Cruz, onde conheceremos a grande campeã deste ano.

O técnico Edvaldo deixou a Cidade nesta sexta feira juntamente com o grupo de atletas e disse que está entusiasmado, certo de que a equipe poderá desenvolver bons jogos no estadual. “Temos qualidade para jogar bem, acreditamos que será uma competição curta e muito difícil, mas estamos prontos para o bom combate” afirmou Erlacher.

Quem viajou:

Goleiras: Joziane e Simone; Fixas: Desireé; Lara e Aline; Alas: Ariane, Marcela; Samantha, Diana e Manú; Pivôs: Luciléia e Drielle.

Técnico: Edvaldo Erlacher

Preparador Físico: Cristiano

Equipe que iniciará os jogos:

Goleira: Joziane (Capitã) – Fixa: Desireé – Alas Ariane e Marcela – Pivô Luciléia.

Amigos da Velocidade

Sabemos que o tempo é condicionante para realização de nosso esporte .Nesta manhã a organização da 8ª Etapa do Campeonato regional de Gaiolas (Auto Cross) , decidiu que está transferida a etapa ; em data a ser marcada pela Prefeitura Municipal e Jeep Clube em função das fortes chuvas previstas para os dias 25 e 26 de outubro de 2008.

Seleção Brasileira Sub 17 Viaja para o Mundial

A Seleção Brasileira Sub 17, comandada pelo técnico Marcos Gaspar que treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde o dia 06 de outubro, está de malas prontas e viaja nesta sexta feira (24) às 13hs com destino a Nova Zelândia para as disputas do Mundial da categoria que acontece de 28 de outubro a 16 de novembro.

O Brasil já conhece o seu primeiro adversário que será a seleção da Inglaterra, em jogo que acontecerá no dia 30 de Outubro e será transmitido pela Tv Bandeirantes as 21hs. A chave do Brasil ainda terá Nigéria e Coréia do Sul, que se enfrentarão dentro da respectiva chave para classificar duas seleções que avançarão na competição.

O técnico já definiu a equipe base e vêm intensamente treinando as meninas no sistema 4 x 4 x 2 a fim de equilibrar os diversos setores do campo para poder fazer bonito neste mundial.

Equipe base - Confira nome e atual clube:

Goleira: ALINE Camila Bossa - E.C MIXTO – (MT)

Zagueiras: CARINE Bosetti - Kindermann – SC e FERNANDA Yassim – Sem clube

Laterais: THATIANE Aparecida Gonzaga - AVAÍ F.C. – (SC) e RAFAELLE e Leone Carvalho Souza - São Francisco Conde – (BA)

Volantes: JULIANA Aparecida P C - SAAD/MS (SP) e BRUNA Emilia Teixeira Santos - C.A Atlético Mineiro – (MG)

Meias: BEATRIZ Zaneratto - Ferroviária Araraquara – (SP) e THAYNARA de Araújo Lima - Vassouras – (RJ)

Atacantes: FRANCIELLE Carla Bonfanti - Grêmio Jaguariúna – (SP) e RAQUEL Fernandes dos Santos - C.A Atlético Mineiro – (MG).

Técnico: Marcos Gaspar

Preparador Físico: Guilherme

A Seleção Realizou o último jogo treino na granja comary nesta Quinta Feira (23) contra a equipe de Volta Redonda (RJ) que se prepara para a Copa do Brasil de futebol feminino. O placar foi de 7 a 0 para seleção, em dois tempos de 40 minutos cada. Marcos Gaspar se diz confiante no grupo e espera uma grande competição. “As atletas tiveram um bom período de treinamentos aqui na Granja, onde conseguimos desenvolver tudo aquilo que precisamos para pensar em conquista neste mundial, o grupo é bom e por isso acredito que será possível vencer este desafio”. Afirmou o comandante da seleção.

CONVOCAÇÃO OFICIAL:

ADRIANA Rodrigues; Clear Water Charges (EUA)
ALINE Camila Bossa; E.C MIXTO – (MT)
Ana CAROLINE Nogueira Correa; Cepe Caxias. – (RJ)
ANA Patrícia Fonseca Teixeira; EC PELOTAS (RS)
BEATRIZ Zaneratto João; FERROVIÁRIA ARARAQUARA – (SP)
BRUNA Emilia Teixeira Santos; C.A ATLETICO MINEIRO – (MG)
CARINE Marla Bosetti, AE KINDERMANN / UnC / CAÇADOR (SC)
DANIELE Neuhauns TURNES; GUARANI / SCORPIONS – (SC)
EDUARDA Duarte Moreira; EC PELOTAS (RS)
FERNANDA Yassim; VILA FANNY – (PR)
FRANCIELLE Carla Bonfanti; GREMIO JAGUARIUNA – (SP)
JULIANA Aparecida P C; SAAD/MS (SP)
JULIANA Ferreira; TEAM CHICAGO (RJ)
KAROLINE Vieira Pereira; CEPE CAXIAS – (RJ)
KETLEN Wiggers; SANTOS (SP)
LUANA Ienes Spindler; E.C. JUVENTUDE – (RS)
MAYARA Belo Foscarini; EC JUVENTUDE (RS)
RAFAELA Dal`Mas; VILA FANNY – (PR)
RAFAELA Valente BARONI de Barros; TIGRES DO BRASIL – (RJ)
RAFAELLE Leone Carvalho Souza; SÃO FRANCISCO CONDE–(BA)
RAQUEL Fernades dos Santos; C.A ATLETICO MINEIRO – (MG)
TAIANA Almeida Silva; SÃO FRANCISCO DO CONDE (BA)
THATIANE Aparecida Gonzaga; AVAÍ F.C. – (SC)
THAYNARA de Araújo Lima; VASSOURAS – (RJ)
TUANI Lemos; SEM CLUBE

Fogo simbólico dos JASC será aceso em cerimônia na sexta-feira

A percurso do Fogo Simbólico passará pelas 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional, saindo de Brusque e passando, nesta ordem, pelas cidades de Itajaí, Blumenau, Ibirama, Taió, Rio do Sul, Ituporanga, São José, Laguna, Tubarão, Araranguá, Criciúma, Braço do Norte, São Joaquim, Lages, Curitibanos, Campos Novos, Concórdia, Seara, Chapecó, Palmitos, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Maravilha, São Lourenço D`Oeste, Quilombo, Xanxerê, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Mafra, Joinville, Jaraguá do Sul, Indaial, Timbó, Rio dos Cedros e Pomerode.
Durante o trajeto, a tocha será carregada por atletas e desportistas dos vários municípios, a caravana será acompanhada por viaturas da Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Estadual e Federal.
A cerimônia programada para às 19h de sexta-feira, deverá contar com várias autoridades presentes, entre eles o secretário de estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o presidente da Fesporte, Carione Pavanello, além do presidente do Conselho Estadual de Desporto, Pedro Lopes e os prefeitos das cidades sedes dos JASC, além do anfitrião Ciro Roza.

CED decide sede dos JASC de 2009

Nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24) os integrantes do Conselho Estadual de Desporto estarão reunidos também na cidade de Brusque para cumprir um longo pauta de discussões e aprovações. O principal assunto diz respeito a sede dos Jasc de 2009. Duas cidades brigam para realizar o evento do próximo ano: Chapecó e Concórdia. O veredicto sairá na sexta-feira a partir das 14h30min no Clube Esportivo Paissandu.
Também está na pauta de discussões dos CED as alterações de idade dos Joguinhos e Olesc, a escolha de representantes regionais para o conselho e o regulamento das competições da Fesporte para 2009.