sexta-feira, 26 de junho de 2009

1ª Divisão de SC: Segunda fase tem início neste fim de semana

A 2ª fase do Campeonato Estadual Adulto da 1ª Divisão de Santa Catarina inicia neste fim de semana com sete jogos.

A partir desta fase as equipes estão divididas em duas chaves, uma com sete equipes e outra com oito equipes, onde jogarão em turno e returno, classificando-se as quatro melhores de cada chave para a próxima fase.

Na chave E estão: Chapecoense/CRC, Unoesc/Joaçaba, Futsal Seara/Longhi/Ita Seguros, Inter de Lages Futsal/Uniplac, Moitas/Proaço, A.D.F. S.São Francisco do Sul e Marka/Bastos/Pinheiro. Na chave F estão: CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo, ADV/Unoesc/Sintricavi, Napoli/UnC/FME Caçador, A.A.Planalto/Berlanda, Capivari Futsal, Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marquetti/CME Ibirama, FMD Rio do Sul/Unidavi/Back e CME Campo Belo do Sul

Lembrando que as duas melhores equipes do Campeonato sobem para a Divisão Especial de Santa Catarina em 2010.

Confira os confrontos:

26/6 – sexta-feira

Local: Ginásio Municipal Henrique Holetz em Ituporanga – Chave E20h30 Moitas/Proaço x Inter de Lages Futsal/Uniplac Arbitragem: Alysson Rodrigo da Silveira (CBFS – Florianópolis) e Claudio Luiz Sebben (FCFS – Florianópolis).

Local: Ginásio Artenir Werner em Rio do Sul – Chave F20h30 FMD Rio do Sul/Unidavi/Back x ADV/Unoesc/SintricaviArbitragem: Renato Arriola Rochadel (FCFS – Joinville) e Milton Alexandre Pereira (FCFS – Blumenau).

27/6 - sábado

Local: Ginásio de Esportes João Moretti em Ibirama – Chave F20h30 Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marquetti/CME Ibirama x CME Campo Belo do SulArbitragem: Luis Carlos Nienkoter (CBFS – Rio do Sul) e Paulo Sérgio dos Santos (FCFS – Florianópolis).

Local: Ginásio Flávio Cruz em Caçador – Chave F20h30 Napoli/UnC/FME Caçador x CME Pinheiro Preto/ABEC VinhedoArbitragem: Daniel Robson Alves (CBFS – Rio do Sul) e Roque Alair Ramos (FCFS – Rio do Sul).

Local: Ginásio Municipal de São Cristovão do Sul – Chave F20h A.A.Planalto/Berlanda x Capivari FutsalArbitragem: Acyr da Silva (FCFS – Joaçaba) e Everton de Andrade (FCFS – Joaçaba).

Local: Ginásio Ivo Silveira em Lages – Chave E20h30 Marka/Bastos/Pinheiro x A.D.F.S.São Francisco do SulArbitragem: Fabiano dos Santos (CBFS – Blumenau) e Ademir Ludvig (FCFS – Florianópolis).

Copercampos apóia o esporte amador

A responsabilidade social figura entre as prioridades da Copercampos. O investimento no esporte amador é uma das características que marcam o comprometimento com os funcionários, associados e a comunidade. São diversas ações realizadas anualmente em competições com o envolvimento de crianças, adolescentes e adultos.

Entres as atividades, podemos destacar a realização da 1ª Olinc – Olimpíadas Internas Copercampos, com a participação de mais de 200 funcionários, festival de basquete, clube de xadrez, torneios de bolão e bocha, participação em Festa do Cooperativismo Catarinense (Fecoop), escolinha de futsal atendendo cerca de 100 crianças com atividades nos campeonatos em Campos Novos, Capinzal, Monte Carlo, Florianópolis e Sul Brasil, através da Copa Malwee, além do apoio ao futsal adulto.

Outra opção e que também incluiu a participação da comunidade são as competições regionais e estaduais da equipe de futebol de campo, com jogos realizados no Estádio Municipal Cid Pedroso. Recentemente a Copercampos foi campeã (21/06) do Campeonato Regional de Futebol - 5ª Taça Brunópolis, vencendo por 5x2 uma equipe de Curitibanos.

Para o presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, a cooperativa pensa de forma coletiva e no bem estar social de todos. “Ao mesmo tempo em que estamos crescendo e gerando mais empregos, prezamos pelo comprometimento com os nossos associados, funcionários e comunidade. Vamos além do esporte, pensando também no meio ambiente, desenvolvimento sustentável e apoio social a escolas públicas, associações e entidades”, ressalta. Para a realização das atividades esportivas a cooperativa dispõe de uma ampla estrutura na Associação Atlética Copercampos.

Felipe Gotz - Campos Novos(SC)