quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tudo pronto para o Jasc 2009

Faltando um dia para o início do Jasc 2009, o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Roberto Hugo Ferraz realizou a última reunião na tarde de terça-feira (20), para acertar os últimos detalhes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que serão realizados de 23 a 28 de outubro em Caçador.

Os últimos reparos foram realizados nas escolas para os alojamentos, onde cerca de 33 municípios estarão presentes disputando quinze modalidades. Esta etapa Regional Centro-Oeste serve como modo de classificação para o estadual do Jasc, em Chapecó, entre os dias 12 a 21 de novembro. “Os locais de competições estão prontos e com certeza todos que virão a Caçador, principalmente os atletas, se sentirão a vontade para suas disputas. Nossa equipe de apoio esta preparada para receber as delegações que virão ao nosso município”, revelou Beto.

Caçador terá doze equipes na maior competição a nível regional realizada pela Fesporte. A abertura do evento será no Sesi, às 19h30h de amanhã (23). As delegações serão recepcionadas no trevo de Rio das Antas e no Portal Entrada para a cidade. Sete escolas estaduais e cinco municipais servirão de alojamento para as delegações. Mais de 1.500 pessoas, entre atletas e organizadores, estarão envolvidos. Os locais de competição serão: Clube das Bochas, no Clube Vinte e Nove, Sesi, Paulo Schieffler, Flávio Cruz e Estádio Municipal.

Peritiba no masculino e Tangará no feminino são os campeões do Moleque Bom de Bola etapa regional


Foram realizados na manhã desta quinta-feira (22), no estádio Municipal Cid Caesar de Almeida Pedroso, as finais da etapa regional Centro Oeste do Moleque Bom de Bola.

No feminino, a disputa foi entre a EEB. Irmão Joaquim de Ibicaré contra a EBM. Maria L. O. Zummer de Tangará. As meninas de Tangará venceram por 1 a 0, e sagraram-se campeãs do regional.

No masculino, o Colégio Cenecista Marcos Olsen jogou contra a EEB. Irmã Anunciata Sperandio de Peritiba. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e Peritiba contou com a sorte e competência para vencer. O resultado dos pênaltis foi 4 a 2 para a equipe da Escola Irmã Anunciata Sperandio.

As quatro equipes estarão representando a região Centro Oeste nas finais do 18º Moleque Bom de Bola, que será realizado de 28 de outubro a 1º de novembro, em São João do Oeste, no extremo Oeste de Santa Catarina.

Expira hoje prazo para instituição do tribunal

Hoje termina o prazo que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de Salão (STJDFS) deu ao presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Carlos de Souza, para restaurar um Tribunal de Justiça. A reportagem do Correio Lageano conversou com o presidente do STJDFS Carlos Tolstoi Silveira ontem à tarde e ele confirmou que o presidente da entidade catarinense pediu um audiência após as 17 horas. “Ele disse que iria mandar alguém do departamento jurídico para representá-lo”, adiantou Silveira.

O presidente garantiu que enviou toda a documentação necessária para que o tribunal se restabeleça. “O Supremo vai avaliar as indicações e conferir as papeladas. Aprovado, nomeamos os indicados da comissão disciplinar e do tribunal e os empossamos”, explica. João disse que o tribunal vai analisar o mandado de garantia da Marka e definir a tabela da 3ª fase incluindo o Inter ou o Moitas.

Ressaltou que está preparado para enfrentar nova briga jurídica pois reconhece que não vai agradar aos dois clubes envolvidos. “Claro que estou preparado. O tribunal vai estar apto para julgar. Se precisar vou estender os jogos para janeiro ou fazer rodada durante a semana”, alerta.

Concórdia no feminino e Lindóia do Sul no masculino são os terceiros colocados do Moleque Bom de Bola

As definições de terceiros e quartos colocados na fase regional do Moleque Bom de Bola foram realizadas nesta tarde (21), no estádio municipal.
No feminino, a equipe da EBM. Das Nações de Concórdia venceu por 1 a 0 a EBB. Prof. Argeu Furtado de São Cristóvão do Sul. Já no masculino, a equipe da EEB. Padre Izidoro B. Moro de Lindóia do Sul venceu por 2 a 0 a equipe da EEB. São José de Herval D’Oeste.

Nesta quinta-feira (22), pela manhã serão definidos os campeões da competição que reuniu 20 equipes. No feminino, a EEB. Irmão Joaquim de Ibicaré enfrenta a EBM. Maria L. O. Zummer de Tangará às 9hs. No masculino, o Colégio Cenecista Marcos Olsen enfrenta a equipe da EEB. Irmã Anunciata Sperandio de Peritiba, às 10hs. Os dois jogos finais serão disputados no estádio municipal.

Lacerdópolis vai ferver neste final de semana!


Sexta etapa do regional de gaiolas agita Lacerdópolis.


Lacerdópolis vai sediar a sexta etapa do regional de gaiolas no próximo final de semana, dias 24 e 25 de Outubro.A pista do Sítio do Lago de Lacerdópolis, mesmo sem ajuda pública, já esta sendo preparado, pelo automóvel clube de Lacerdópolis, com a melhor infra-estrutura para público e pilotos que vão invadir a cidade. Com a presença estimada de mais de 40 pilotos de toda a região a prova promete ser muito disputada em todas as categorias.

Na categoria novatos o piloto Jaison Casara da cidade de Vargem Bonita tem sido o destaque da categoria, pois sem muita experiência já lidera o campeonato com 11 pontos a mais que o vice-líder Agnaldo Martins. A categoria N tem mostrado que mesmo com pouca experiência estes pilotos vêm dando um show na pista com belas disputas.

Na categoria B, com a desistência do vice-líder Juliano Bittencourt, por problemas profissionais, facilitou a vida do líder Paulo Heberle que agora tem uma vantagem de 11 pontos sobre o terceiro colocado Amarildo Dall’Orsoletta, e esses pilotos já são presenças confirmadas na prova de Lacerdópolis.

Já na categoria mais disputada do regional, a graduados A, o nível técnico dos pilotos é grande, sendo difícil apontar favorito. Todos os pilotos desta categoria são fortes. Os destaques ficam para os ponteiros do campeonato: Everson Dall’Orsoletta, Jairo Garcia e Emerson Castanharo, primeiro, segundo e terceiro colocados, que a cada prova dão um show para o público presente com incríveis pegas e disputas.

Na categoria AP o jovem piloto de Catanduvas vêm mostrando um bom crescimento e segue líder do campeonato com 60 pontos, cinco a mais que o vice-líder Alter Torcatto. Na terceira posição o campeão de 2008, Fausto De Lucca segue com 44 pontos. Na quarta posição Sílvio Kusmann com 27 pontos, e José Junqueira na quinta posição com 22 pontos.

Mais uma vez vale lembra que o Sítio conta com toda a estrutura necessária. No camping, luz, água e banheiros estão entre as comodidades, e para que quer passar o dia lá e aos pilotos que não querem se incomodar com refeição uma ampla praça de alimentação.

Convide os amigos, leve a família para ver os melhores pilotos da região dando um show nas pistas.