quarta-feira, 1 de abril de 2009

PC de Oliveira faz avaliação da Seleção Brasileira

Com duas vitórias e dois empates, a Seleção Brasileira de Futsal encerrou seus primeiros compromissos de 2009. Os confrontos contra o Irã e Argentina, respectivamente, 5º e 6º colocados na Copa do Mundo de Futsal do ano passado, foram marcados pelo equilíbrio, sobretudo nos empates em 6 a 6, contra os argentinos e o 2 a 2, diante dos asiáticos, no duelo que encerrou a série de partidas, nesta segunda-feira (30/3), em Garça (SP).

Para o técnico PC de Oliveira foi a chance de observar e dar mais experiência à jovens valores do futsal brasileiro. “Foi a oportunidade de colocar alguns garotos para enfrentar seleções de primeira linha do mundo”, disse o treinador, que convocou o fixo Darlan e o pivô Dieguinho, campeões sul-americano sub-20 com o Brasil, no ano passado, na Colômbia.

PC de Oliveira avaliou a participação da equipe como um todo. “O time sentiu a falta de entrosamento, apesar de todos os treinamentos que fizemos. Além disso, os jovens sentiram um pouco a pressão de jogos tão importantes, mas isto é um processo natural”, declarou o comandante técnico.

Hungria
Já no próximo sábado (4/4) a equipe hexacampeã mundial se apresenta para o Torneio da Hungria. A apresentação será em Madri, na Espanha. No domingo (5/4) o time segue para Budapeste, onde encara Romênia, Egito e Hungria, respectivamente nos dias 6, 7 e 8 de abril.

“Será uma competição importante. Nela teremos a grande maioria de atletas que atuam na Espanha, que estão em um outro estágio de competitividade, em relação aos que jogam em clubes brasileiros, que estão em inicio de temporada. É uma oportunidade para avaliarmos o time como um todo, o que é primordial para a sequência do trabalho e planejamento para os próximos três anos”, finalizou PC de Oliveira.

Para os jogos no velho continente, apenas o goleiro Tiago joga no Brasil. Todos os demais
atuam em equipes da Liga Espanhola, que está chegando à sua reta final.

Confira a lista de convocados para o Torneio da Hungria:
Goleiros

Tiago (Malwee Futsal)
Cidão (Caja Segovia)

Fixos
Ciço (El Pozo)
Neto (Inter Movistar)

Alas
Schumacher (Inter Movistar)
Rafael (Playas de Castellón)
Marquinho (Inter Movistar)
Vinícius (El Pozo)
Gabriel (Inter Movistar)

Pivôs
Betão (Inter Movistar)
Wilde (El Pozo)
Lukaian (MRA Navarra)