quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Ranking da Esquerda

Por ROBERTO VIEIRA
 

A eleição de Marta e Messi como os melhores do mundo prova que, pelo menos no futebol, a esquerda chegou ao poder. 

Mas quais seriam os maiores canhotos da história? 

Qual o ranking dos melhores pés esquerdos do futebol?  

Excetuando-se Pelé, Di Stéfano e Bobby Charlton por serem ambidestros. 

1. Maradona 

2. Marta 

3. Rivaldo 

4. Puskas 

5. Rivelino

6. Tostão 

7. Gérson 

8. Gento 

9. Kempes 

10. Messi 

Por que Messi em décimo? 

Porque ele é melhor que Resenbrink e Overath. 

Por que Marta em segundo? 

Porque falta um título mundial pra ela superar Maradona...  

Você sabia?

Você sabia que a vitória de Lionel Messi no prêmio da Fifa foi a maior da história da premiação?

Pois é.

Eu também não sabia, mas Marcel Pilatti sabia e informou: o argentino livrou 721 pontos sobre o segundo colocado, o português Cristiano Ronaldo (1.073 pontos a 352).

A maior diferença até então aconteceu em 2005, quando Ronaldinho Gaúcho teve 956 pontos contra 306 de Lampard, diferença de 650 pontos.

Patrícia Amorim é empossada e garante: ‘Flamengo será maior do que é hoje’

O Flamengo tem, oficialmente, uma nova presidente. Em cerimônia no início da noite desta terça-feira, Patrícia Amorim recebeu o cargo de Marcio Braga na sede da Gávea. Com vestido vermelho, visivelmente emocionada e admitindo o nervosismo, a ex-nadadora tornou-se a primeira mulher a assumir a direção do clube mais popular do país.

Cezar Loureiro/AGÊNCIA O GLOBO

Patrícia Amorim disse não ser 'mágica' e que vai estudar como reduzir a dívida do Flamengo

- Que meu coração rubro-negro pulse em cada um de vocês para que consigamos levar o Flamengo à grandeza que ele merece ter. Agradeço a todos que confiaram na capacidade do nosso trabalho. Sempre disse que ganharia a eleição e estou dizendo que o Flamengo será maior do que é hoje. Nós vamos conseguir isso – disse durante o discurso de posse.

Avisando que não será “mágica”, Patrícia pretende estudar a dívida de R$ 330 milhões para, então, saber como começar a reduzi-la.

- Nosso orçamento cresceu, mas a estrutura não. Temos que ajustar nossa casa. Meu compromisso é gerir o Flamengo de maneira profissional. Transparência é prioridade.

Após seis anos à frente do Flamengo, Marcio Braga se despediu exaltando as glórias de sua gestão, desejando sorte à sucessora e colocando-se à disposição para ajudá-la.

- Fomos tricampeões estaduais, conquistamos o hexa, fomos bicampeões brasileiros no basquete e obtivemos vitórias significativas no remo. Todos que alcançaram isso estão aos seus pés para lhe servir e fazer com que o Flamengo viva um novo momento. Estarei tão perto de você quanto o seu telefone.

Segundo colocado na eleição, o vice geral Delair Dumbrosck subiu ao palco para anunciar os entendimentos finais com o governo chinês para a conclusão do Ninho do Urubu.

- Estamos notificados pelo ministério dos Esportes para ir à China em meados de março para concluirmos o CT. É um projeto que não estamos fazendo para uma administração, mas sim para o Flamengo – disse Delair.

Patrícia Amorim também anunciou oficialmente alguns dos cargos da nova diretoria. O futebol, como informado anteriormente, continua sob o comando de Marcos Braz.

Cargos nomeados:

Vice de administração: Michel Levy

Vice esportes olímpicos: Cristina Callou

Vice presidente de futebol: Marcos Braz

Vice de Marketing: Antônio Henrique de Paula Brandão

Vice de Remo: Patrícia Amorim acumula

Procurador-geral: Rafael de Pino

Fonte:Globo Esporte

José Nazareno Marcelino está fora do Catarinense 2010


Deu no Engeplus, por Dênis Luciano:

Melhor árbitro do último Campeonato Catarinense, o criciumense José Nazareno Marcelino não vai apitar no próximo Estadual. A informação é do presidente da Federação.
Conforme Delfim de Pádua Peixoto Filho, que foi ao Caravaggio assistir a final do Regional da LARM, Nazareno foi reprovado nos testes. "Reprovado não apita", afirmou.
Delfim salienta que Nazareno só foi o melhor do Catarinense pois ganhou vários sorteios. "Ele é inteligente, mas precisa estudar mais e se preparar melhor para 2011".
Conforme o dirigente, cerca de 400 árbitros e auxiliares participaram dos exames físicos e teóricos, e 210 conseguiram aprovação.

Primeiro, uma resposta ao que disse o Delfim: ele reconheceu na entrevista que o Nazareno Marcelino foi o melhor árbitro do Catarinense, mas na decisão escalou o Luiz Orlando de Souza pra apitar, não lembram? (aliás, ele vai apitar de novo em 2010?).

Segundo, um fato interessante: Nazareno tinha sido alvo de muitas reportagens neste ano, mostrando a sua vitória na guerra contra a balança, que o deixou fininho. O que teria feito ele descuidar, para não passar no teste, hein?