quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ADHering/Gasparzinho decide vaga jogando em casa

O futsal masculino adulto de Blumenau (ADHering/Gasparzinho/FMD Blumenau) vai decidir em casa a vaga para a próxima fase do Estadual. A partida contra o Hervalense – lanterna da competição será no próximo sábado, 8 de agosto, no Galegão.

A equipe blumenauense precisou entrar em quadra duas vezes para enfrentar Xaxiense, no Oeste do Estado, onde acabou sendo derrotada por 3 a 2. No sábado, quando estava empatada em um gol, a partida foi interrompida devido à falta de condições de jogo da quadra. O pivô Keko se machucou devido a umidade da quadra, quebrando um dedo da mão, além de sofrer uma lesão no joelho. O confronto reiniciou no domingo, às 13 horas, do ponto que tinha parado, faltando 9min45seg.

A ADHering/Gasparzinho/FMD Blumenau ocupa a quinta colocação do Estadual, somando 17 pontos. Precisa de pelo menos um empate em casa, diante da rebaixada Hervalense, para conquistar a classificação para a próxima fase e também para escapar do rebaixamento.
Comissão técnica e jogadores querem casa cheia no sábado à noite.

Olimpíada Estudantil Catarinense será adiada

Preocupação com o surto da Gripe A no Estado obrigou Estado a transferir o evento

O Governo do Estado de Santa Catarina em decisão conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, além da Fesporte decidiram, na tarde desta quarta-feira, dia 5 de agosto, pela transferência da Olimpíada Estudantil Catarinense. O evento estava marcado para a data de 15 a 22 de agosto na cidade de Tubarão.

A Olimpíada Estudantil Catarinense tem a participação de 95 municípios e cerca de 4 mil alunos-atletas. Na última terça-feira, dia 4, foi realizado na cidade de Tubarão o Congresso Técnico da competição, e apesar de nenhuma decisão oficial ter sido tomada, o município, através do seu prefeito, Manoel Antonio Bertoncini Silva e o secretário municipal de saúde, Roger Augusto Vieira e Silva, encaminharam ofício ao secretário Gilmar Knaesel solicitando o cancelamento do evento.

Na manhã desta quarta-feira, dia 5, em Florianópolis, numa reunião na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte foram expostas as questões sobre o evento e decidido pelo adiamento da competição

Segundo projeção da Secretaria da Saúde, o pico de surto da Gripe A, em Santa Catarina, deverá se dar até final do mês de agosto, e por isso a cautela dos órgãos governamentais em realizar o evento esportivo programado para Tubarão.

Apesar da transferência da data da Olesc, sugerida pela Fesporte, as decisões tomadas no Congresso Técnico realizado na última terça-feira, 4, serão mantidas, sendo que a entidade deverá fixar uma nova data.

OBS: abaixo segue íntegra da nota expedida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Comunicado Oficial

Adiamento da OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte e Prefeitura Municipal de Tubarão, em reunião na manhã desta quarta-feira (05/08), decidiram acatar a sugestão da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Estado da Educação, adiando a OLESC, que ocorreria de 15 a 22 de agosto, no município de Tubarão, devido à ameaça do surto de Gripe A.

Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Gilmar Knaesel
Presidente da Fesporte
Carione Pavanello