terça-feira, 9 de março de 2010

Associação e Urubici vencem a Taça Lages


Público superior a mil pessoas acompanhou os dois jogos válidos pelas chaves Ouro e Prata da Taça de Futsal de Verão, coordenada pelo árbitro da Federação Catarinense de Futsal (FCFS), Adriano de Meira, em parceria com a Associação Lageana de Árbitros e Eventos Esportivos (Alaee) e Fundação Municipal de Esportes (FME). A Associação e CME de Urubici levaram para casa uma moto zero quilômetro cada uma.

A CME Urubici ficou com o título da chave Prata, ao vencer por 5 a 3 a Joalheria Nova Pérola, em um jogo de poucas faltas com ritmo ditado pela barulhenta torcida da "Capital da Hortaliça", que lotou três ônibus para acompanhar a decisão. "Durante um mês rodamos mais de mil quilômetros para conquistarmos esse título, o grupo está de parabéns, porque mesmo jogando fora de casa mostrou que tem personalidade. Ainda mais atuando numa quadra oficial como essa, que é quase o dobro dá que treinamos em Urubici", comentou André Godinho, treinador do CME, que não poupou elogios pela iniciativa da competição. "Perdemos o jogo porque não fomos competentes nas finalizações, marcamos bem, chutamos muito no gol adversário, mas Urubici tem uma grande equipe", declarou o ala-esquerdo do Joalheria, Rodrigo Buzzy, ao comentar a derrota.

O Associação Marka Bastos venceu o primeiro período por 2 a 0, sendo que na segunda etapa, o Morphos chegou a encostar no marcador com Sidnei (Galinho), mas foi do banco de reservas do Associação que partiu a diferença, com Correa, Jef, Flavinho, João Branco e Pablo, que fecharam o marcador. "Confesso que até o 32º minuto de jogo tive medo, porque o Morphos fechou a meia quadra, mas depois o placar dilatou, em um minuto e meio fizemos três gols e praticamente matamos a partida", analisou Daniel Marques, que foi o auxiliar técnico de Zé Elias na conquista.

Já pela equipe do Morphos, ao contrário do que se imagina, o vice-campeonato teve sabor de vitória, haja vista a jovialidade da equipe, que foi montada este ano com um grupo composto só por funcionários. "Aqui nós somos uma família. Infelizmente o futebol é assim mesmo, alguém tem que perder e alguém tem que ganhar, hoje perdemos. Mas o nosso time é novo, são pessoas que trabalham, não vivem do futebol e jogam porque gostam. Portanto, perdemos, mas estamos no lucro, porque grandes equipes como Inter, Cerro Negro e Vancar ficaram pelo caminho", analisou o popular "Mané", treinador do Morphos. Sidnei Barbosa (Galinho) da Morphos foi artilheiro da competição, com 24 gols. A melhor defesa ficou com Vidrosul/Vancar/Boi na Brasa, que sofreu apenas 9 gols. Mecânica Mecatel foi a equipe Disciplina da Chave Prata, recebeu três cartões, um a mais que o KTK Brindes/Stylos Decorações, que recebeu o troféu da Ouro.

Fonte:Correio Lageano