quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Elenco da Malwee futsal se reapresentará nesta quinta-feira, dia 22

Após um 2008 de muitas conquistas e trinta dias de merecido descanso, a equipe da Malwee Futsal (SC) se reapresentará nesta quinta-feira (22/1), às 16 horas, no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), para realizar seu primeiro treino físico do ano.

Mesmo vencendo as principais competições da temporada passada, a diretoria do time jaraguaense não descansou e tratou de reforçar seu plantel com as contratações de Xoxo, que já é um velho conhecido da torcida, e a jovem revelação Cabreúva, que desponta como um dos principais atletas da nova geração do futsal nacional.

Para o técnico Fernando Ferretti, as contratações demonstram o cuidado do time no sentido de acompanhar a evolução do esporte. “Mesmo com todos os títulos que conquistamos em 2008 é importante que nossa equipe seja sempre reforçada, já que os adversários estão cada vez mais fortes e não podemos facilitar nada para os concorrentes”, disse o treinador.

Ainda esta semana, na sexta-feira (23/1), também terá início o “Estágio Supervisionado Malwee Futsal 2009”, quando treinadores de diversas localidades do Brasil e da América Latina acompanharão os treinamentos da pré-temporada da agremiação catarinense e assistirão a palestras de integrantes da comissão técnica do clube tricampeão da Liga Futsal.

Siderópolis confirma que terá futsal em 2009

Siderópolis deve oficializar até o fim do mês a manutenção do time de futsal masculino, campeão catarinense em 2007 e vice dos Jasc no mesmo ano.

Com a direção da Fundação Municipal de Esportes formada os contatos para a montagem da comissão técnica e contratação de jogadores também já iniciaram. “Siderópolis terá futsal competitivo este ano novamente. Apesar das dificuldades, nunca cogitamos a possibilidade de não levarmos o projeto adiante”, afirma Sandro Motta, da Fundação Municipal de Esportes.

Antes disso, porém, a prioridade é começar as obras de ampliação do Ginásio de Esportes 19 de Dezembro. Os recursos vindos do Governo Federal através de uma emenda parlamentar do Deputado Cláudio Vignatti (PT-SC) já estão disponíveis, bastando apenas alguns detalhes no projeto técnico. “A intenção é começar as obras até março. Queremos jogar ainda nesse semestre em Siderópolis”, afirma Motta.

Essa semana ele e o diretor técnico da entidade, Carlos Feltrin (Péia) devem se reunir com o engenheiro responsável pela obra da ampliação da quadra. A idéia é construir algumas salas e separar uma delas, por exemplo, para que seja organizada uma recepção aos torcedores com troféus e materiais do time de futsal.