terça-feira, 17 de março de 2009

Malwee e Boca Juniors se enfrentam na noite desta terça

Como parte da preparação para a disputa da Liga Futsal 2009, a Malwee Futsal (SC) enfrentará a equipe do Boca Juniors, da Argentina, na noite desta terça-feira (17/3). O amistoso internacional será disputado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O canal Sportv transmitirá o jogo a partir das 18h50.

A expectativa da diretoria jaraguaense é de casa cheia para o confronto de logo mais, já que a Malwee não disputa uma partida em Jaraguá do Sul desde dezembro do ano passado, quando, na oportunidade, os comandados do técnico Fernando Ferreti levantaram a taça de campeão da Taça Brasil de Clubes.

Sem perder tempo, a comissão técnica do clube catarinense comandou um leve treinamento hoje pela manhã. Enquanto os atletas do time brasileiro treinavam, os argentinos conheciam um pouco mais da estrutura da Arena Jaraguá.

Dunga e amigos fazem jogo da solidariedade em Blumenau

Dunga, técnico da Seleção Brasileira de futebol, e seus amigos, ex-craques de grandes equipes nacionais e internacionais, estarão em Blumenau para uma partida beneficente, com renda destinada para compra de eletrodomésticos que serão doados aos atingidos pelas catástrofes de novembro. A partida contra um combinado catarinense vem sendo coordenada pelo Rotary Club Hermann Blumenau e está programada para a próxima sexta-feira, dia 20 de março, às horas, no Estádio do Sesi.

Além de Dunga, pelo menos mais 12 craques já confirmaram a intenção de participar do jogo solidário: Jorginho, Zetti, Alexandre Torres, Mauro Silva, Lira, Zé Carlos; Válber, Josimar, Djair, Donizetti Pantera, Serginho (ex-Milan), Paulo Nunes e Márcio Santos. A organização lembra que pode haver mudanças ou a confirmação de outros atletas. “A agenda deles é que irá nos pautar”, complementa o rotariano Clóvis Lenzi, organizador do evento. O time do técnico da Seleção vai enfrentar um combinado de Santa Catarina, ainda em formação. Cesar Paulista, ex-jogador e ex-técnico do Metropolitano, deverá liderar o grupo catarinense.

Os ingressos para o amistoso solidário entre os Amigos do Dunga e o Combinado Catarinense já estão à venda em sete pontos da cidade: Choperia dos Clubes de Caça e Tiro (anexo ao Parque Ramiro Ruediger), Blubel Esportes, Casa dos Alfaiates, Blu Lanches, Sport.com (Rua Curt Hering), Vogue Concept (Shopping Neumarkt) e na Brunetti discos (Rua XV de Novembro). As arquibancadas custam R$ 10,00 e as cadeiras R$ 25,00.

A expectativa é reunir um público de pelo menos 4 mil pessoas ao Sesi. Toda a arrecadação será aplicada na comprar de eletrodomésticos que serão posteriormente doados para famílias que foram atingidas pela tragédia. “Partiu do próprio Dunga a idéia de cobrar ingressos, porque viu que a cidade já recebeu uma quantidade grande de roupas e alimentos”, explicou Clóvis Lenzi, lembrando que eventos semelhantes ocorreram em 2000 e 2003.