terça-feira, 6 de abril de 2010

Reunião de jipeiros no Transcatarina 2010 terá até presente de grego

Turma de amigos de Ilhota/SC e demais jipeiros inscritos prometem fazer festa na abertura da segunda edição. Espírito de amizade cativa mais um empresário que também confirma presença no maior rali de regularidade do estado.

Revisão dos carros, totem, pneus, palm, ferramentas, cronômetro e mais uma infinidade de coisas que as duplas têm que conferir e re-conferir antes de partirem rumo ao Transcatarina 2010. Mas antes de se concentrarem para a largada, uma turma de amigos inscrita na prova, que será entre os dias 14 e 17 de julho, resolveu fazer uma confraternização no primeiro dia. Wilson da Silva e Marlon Augusto vão competir pela primeira vez o Transcatarina e usaram uma ótima estratégia para se enturmarem com os demais: “No final do ano passado decidimos fazer uma farra na prova e optamos por pagar 200 litros de chope para a galera. Pedimos permissão à organização, que liberou que fizéssemos isso no dia que antecede a largada. O bom é que com isso já estamos conhecendo mais gente, que também irá contribuir com o nosso presente de grego! Uns já confirmaram que vão levar carne, outros cachaça... O bom é que assim não fica aquele clima de disputa e fazemos novos amigos, dentro e fora da trilha”, explica Wilson, piloto inscrito na categoria Junior junto com seu navegador Ubiratan Mendes. Durante o Transcatarina não será permitido o consumo de bebida alcoólica, somente no dia 17, por isso essa confraternização será na data antes do prólogo.

Outro jipeiro que também está envolvido nesta farra é Marlon Augusto. Ele e Wilson têm carros iguais, duas F75, e apelidaram cada uma de Tróia. Marlon diz que o importante desta reunião antes da prova é trocar experiências e uma forma de segurar a ansiedade: “Não é pra menos estar doido pra chegar logo, pois comprei meu carro há pouco tempo e nunca o levei pra trilha! Nos raid’s, só naveguei uma vez, mas acompanho algumas provas pequenas que temos por aqui. Pela extensão, acho que o Transcatarina será disputadíssimo e isso dá mais adrenalina. O Wilson fica ligado nas notícias na internet todos os dias e sempre me conta alguma novidade. Pra segurar a ansiedade só quebrando um pouco o clima antes da largada! Mas o interessante também é ampliar nossas amizades, trocar experiências e até nos prepararmos melhor”. Marlon está inscrito na categoria Turismo e levará o amigo Paulo César Zimmermann nesta aventura.

Espírito de amizade cativa mais um apoiador

A reunião de amigos é levada a sério no Transcatarina. Seja antes, durante e após a prova, tem sempre alguém disposto a ajudar na organização, indo pra trilha ou nos preparativos. Nesse quadro se encaixa o proprietário da Grafimax, Elimar Reinhold. O empresário de Blumenau/SC encara as trilhas há mais de trinta anos e desde 2009 apóia o Transcatarina. Para ele, a exposição da marca foi sucesso total pelo tamanho e organização da prova. Além disso ele participou de outra forma: “Ano passado fui o limpa-trilha e pra mim foi muito gratificante. Fiz questão de ajudar, pois além de ser um passatempo que gosto muito, o de estar na trilha, me satisfaz saber que estou ali apoiando um evento dos meus amigos. Valorizo muito a iniciativa da organização em fazer uma prova dessa aqui, já que temos todo o suporte necessário para tal. Se Deus quiser estarei de volta em 2010 com a Grafimax e como voluntário no que precisarem”. A gráfica de Elimar está no mercado há 18 anos e será a responsável pela impressão de folhetos e cartazes do 2º Transcatarina.

Para os que querem fazer parte desta festa ainda dá tempo de garantirem seus lugares. As inscrições para as categorias Super Master, Graduados, Jeep, Junior e Turismo são limitadas e podem ser feitas pelo site
www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajai, Blukit e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa