segunda-feira, 19 de abril de 2010

COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES

Iomerê deu um importante passo, ontem (18), para a conquista do título na categoria sub-16 da I Copa Regional dos Campeões ao fazer 4 a 1 na contra Rio das Antas na primeira partida da decisão.

Os meninos comandados pelo professor Bilardo iniciaram a partida com tudo, sufocando o adversário em seu campo de defesa e não demorou para João, o artilheiro da tarde, marcar seu primeiro gol. Ainda no final do primeiro tempo o garoto William cobrou uma falta com perfeição e abriu pra 2 a 0.

A segunda etapa foi quase toda de Rio das Antas, que saiu em busca do resultado. Conseguiu diminuir com Gustavo, ainda teve um pênalti claro a seu favor, mas sofreu dois contra-ataques mortais no final, ambos concluídos por João.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 01 de maio em São Luiz para a segunda partida da decisão e Iomerê precisa apenas de um empate. Em caso de vitória de Rio das Antas (independente do placar) o jogo será decidido nas penalidades.

Fonte:Boteco do Pardal

Blog esclarece ataques da mídia contra movimentos

Por Danilo Augusto Da Radioagência NP

Criado há mais de duas semanas por comunicadores populares e jornalista, o Blog da Reforma Agrária serve como um instrumento de contra-informação de grandes veículos de comunicação do Brasil, que são contra os movimentos sociais que lutam pela desconcentração da terra, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Para ouvir a matéria, clique aqui e baixe em MP3

De acordo com seus criadores, o Blog, que pode ser acessado pelo endereço da internet www.reformaagraria.blog.br, surgiu para esclarecer à população sobre assuntos como CPMI contra o MST.

De acordo com o jornalista Altamiro Borges, a bancada ruralista do congresso, apoiada pelos grandes meios de comunicação, entre eles Rede Globo, Jornal Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, está usando a CPMI como palanque eleitoral, para barrar o processo de reforma agrária no país e bater no governo federal.

“A criminalização parte dos barões do agronegócio e da bancada ruralista do congresso. Porém, somente adquire força e amplificação via papel que a mídia ruralista desempenha no Brasil. Isso é motivo pelo qual precisamos dar uma resposta. Eles fazem essa ofensiva, e nós fazemos a contra-ofensiva.”

Altamiro reforça que o blog é um marco na comunicação brasileira, pois é iniciativa de jornalistas compromissados com as causas sociais.

“A rede comunicadores em defesa da reforma agrária veio de uma iniciativa autônoma de jornalistas. Essa experiência pode ficar para outras ações. Em fatos concretos, ofensivas concretas você pode dar respostas organizadas dos jornalistas, que não aceitam serem buchas de canhão da mídia que está aí.”

Aproximadamente 60 comunicadores participam do blog, entre eles Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim e Rodrigo Vianna.

Fonte: http://www.reformaagraria.blog.br

Copa SC: Moitas encerra turno em segundo

Após tropeçar na estreia do quadrangular final, o Moitas se recuperou e venceu as duas partidas restantes da fase decisiva da Copa Santa Catarina de Futsal, em Ituporanga.

Na sexta-feira, dia 16, a vitória foi diante de Capivari por 4 e 2. Já no sábado, dia 17, a equipe derrotou, de virada, o time de Concórdia por 10 a 7.

Com os resultados, o Moitas/Avaí encerrou o turno na segunda colocação com 6 pontos. O líder é a Chapecoense, o time do Oeste venceu todos os confrontos e está com 9 pontos. Capivari e Concórdia estão na lanterna (ambas com 1 ponto) e estão longe da briga pelo título.

O returno inicia na próxima quarta-feira, dia 21, e prossegue até sexta na cidade de Concórdia.

Artilheiro da Copa é do Alto Vale

O Moitas tem um diferencial nesta Copa SC. Trata-se de Jonas Ricardo Madruga, o popular Salsicha. Em oito partidas, o atleta marcou 14 gols e é o artilheiro da competição. O jogador de Ituporanga marcou sete vezes a mais que o segundo colocado.

Fonte:Esporte Alto Vale

Copa Oeste de Gaiolas - Mais de 40 pilotos já confirmaram presença

Equipes e pilotos vão a Catanduvas para a segunda etapa.

Com a supervisão da FAUESC a Copa Oeste de Gaiola faz sua segunda etapa na cidade de Catanduvas e quer manter a movimentação da primeira etapa ocorrida na cidade de Joaçaba.

A prova acontece no Sítio de Lucca, e toda a estrutura já está sendo montada a espera de equipes e pilotos, a organização espera mais de 30 pilotos nesta segunda etapa, que acontece nos dias 24 e 25 de Abril.

Presença confirmada também do Secretário Regional Sr. Jair, que vêm dando um grande apoio ao evento através do Vereador José Junqueira de Joaçaba. Mostrando que a Copa Oeste de Gaiolas está consolidada em nossa região e a cada ano vêm crescendo.

A programação inicia no sábado às 15:00 com treinos livres e no domingo treinos e classificatórios a partir das 08:30.

A segunda etapa têm o apoio da Secretaria Regional de Desenvolvimento, Vereador Junqueira, Alter Torcato (TBS), Motta Serviços automotivos, Reparauto, Roberto Moto Táxi.

Fernando Assis

www.gpracimg.esp.br

http://assisdoblog.blogspot.com