segunda-feira, 8 de junho de 2009

Competições de natação dos Parajasc encerraram neste domingo

Disputas foram nos segmentos DF e DV

Os representantes de Joinville ficaram com os troféus dos dois naipes do segmento deficientes físicos, na modalidade de natação encerrada na manhã deste domingo, (07/06) em Caçador. Já nas disputas de deficientes visuais, o título foi para Itajaí, no feminino e Chapecó no masculino. As competições eram válidas pelos 5º Parajasc e foram realizadas na Piscina da Academia Transpiração, em Caçador.


Na classificação final Joinville somou 68 pontos no feminino, seguido por Florianópolis com 52, em segundo lugar e Blumenau e Guaramirim em terceiro com 30 pontos. Já no masculino os para-atletas de Joinville fizeram 174 pontos seguidos por Balneário Camboriú em segundo com 100 e Florianópolis em terceiro com 88 pontos.


Já na disputa de deficientes visuais, Itajaí foi a única cidade inscrita no feminino e em conseqüência ficou com o troféu, enquanto no masculino o título de campeão foi para Chapecó depois de somar 72 pontos contra 30 de Itajaí e 10 de Florianópolis.


Entre os destaques individuais do feminino estão as atletas Michele Regina Linzmeyer (DF) de Joinville medalha de ouro nos 50m e 100m livre além dos 50m costa. Ainda Maria Helena Eggert (DF) de Guaramirim e Lais Falaster (DF) de Blumenau também com três medalhas de ouro cada.

Já no masculino, Zen Qiang Chen (DV) de Chapecó, Romildo Ramos Santos (DF) de Balneário Camboriú e Epaminondas Pereira de Souza (DF) de Joinville ganharam três medalhas de ouro nas provas que disputaram e Anselmo Alves (DF) de Balneário Camboriú ganhou um ouro e duas pratas.

Ciclista de Chapecó superou a fria manhã de domingo para vencer a prova

O chapecoense Michel Luiz Júnior da Silva Rubas ganhou pelo segundo ano consecutivo a prova de ciclismo para deficientes visuais dos Parajasc, que estão sendo realizados em Caçador de 4 a 9 de junho. Ele fez o percurso de um quilômetro no tempo de 1min46seg56. A medalha de prata foi para Luciano Iuncek, de Taió com o tempo de 1min48seg50 e a medalha de bronze foi conquistada por Leandro Bicigo, de Xanxerê que fez o percurso em 1min49seg49.


A prova feminina teve apenas uma participante, a lageana Adélia Maria Schemes, que percorreu u trajeto da prova no tempo de 3min04seg65.


A prova de 1 km contra relógio, realizada na manhã deste domingo (7/06) na Rodovia Engenheiro Lourenço Faoro, saída para Lebon Régis foi realizada sob baixa temperatura que alternou entre 1 e 1,5 grau durante a competição. O percurso também foi bastante seletivo com todo o trajeto em pequeno aclive, o que aumentou significativamente os tempos dos ciclistas em relação aos da edição do ano passado.


A prova é muito interessante e tem características especiais. Os atletas correm numa bicicleta adaptada para duas pessoas e todos utilizam a mesma bicicleta. O guia vai a frente e orienta a direção, já o atleta é quem pedala para aumentar a velocidade. Os movimentos devem ser sincronizadas, e em caso do guia imprimir um ritmo maior na pedalada, a correia desarma, fato que aconteceu algumas vezes durante a prova.

FRAIBURGO FECHA SEGUNDA FASE DO ESTADUAL SUB 15 DE FUTSAL NA PRIMEIRA COLOCAÇÃO

A equipe Sub15 de Futsal de Fraiburgo conquistou neste fim de semana, dias 6 e 7 de junho, em São Lourenço do Oeste o returno da segunda da etapa do Estadual de Futsal, terminando a rodada em primeiro lugar, com 11 pontos.

A colocação deu ao município o direito de sediar mais uma etapa da competição, ainda sem data definida. No primeiro turno disputado em maio os fraiburguenses venceram um confronto, perderam outro e houve também um empate. Já nesta etapa foram duas vitórias e um empate.

O campeonato estadual sub15 envolve equipes de todas as regiões de Santa Catarina. A chave de Fraiburgo representa a região Oeste sendo composta ainda pelas equipes AECT Bugre do Oeste, de São Miguel do Oeste, FME Concórdia e CRA/CDM de São Lourenço do Oeste.

O grupo fraiburguense é comandado pelos professores Alvino e Paulo. Compõem a equipe no ataque Rui, Feijão, Dudu e Natan, os centrais Alef, Guilherme, os alas Amenon, Gica, Julio, Nael e os goleiros Manoel, Kelwin.

Resultados 1º Turno
Fraiburgo 3 X 5 AECT Bugre do Oeste de São Miguel do Oeste
Fraiburgo 6x 6 FME Concórdia
Fraiburgo 4x 0 São Lourenço do Oeste

Returno
Fraiburgo 4 x 3 AECT Bugre do Oeste de São Miguel do Oeste
Fraiburgo 3x 2 FME Concórdia
Fraiburgo 1x 1 São Lourenço do Oeste

Prefeitura Municipal de Fraiburgo - Assessoria de Comunicação - Jornalista Responsável: Andréa Melo - SC 01767-JP Contato: (49)3256-3002