segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Desafio de Estrelas começa com vitória ‘nacional’

O primeiro jogo do Desafio das Estrelas de Futsal terminou com vitória da seleção de estrelas nacionais, por 3 a 2. A partida foi realizada na manhã deste domingo (26/12), em Santos (SP). O jogo festivo reuniu craques do salonismo nacional, divididos em duas seleçõ es, uma com jogadores que atuam em clubes brasileiros e outra que jogam no exterior.

Logo nos primeiros movimentos o time de ‘estrangeiros’ abriu vantagem por 2 a 0. Indião mostrou oportunismo, aproveitou um rebote de Djony e mandou para o fundo das redes, aos 53 segundos. Logo na sequência, Indião puxou um contragolpe e tocou para o meio da área e Pula completou para o gol, fazendo 2 a 0, aos 2min12.

Apesar de toda pressão, a reação dos astros que atuam em território nacional só foi consolidada no segundo tempo. Primeiro com Lenísio, que fez bela jogada individual e tocou por cobertura, vencendo Greuto, aos 27min56. Logo na sequência, Thiaguinho cobrou falta e empatou o desafio, aos 29min37.

O placar foi fechado com mais um belo gol, Thiaguinho bateu de primeira uma bola cruzada para trás e fez 3 a 2, aos 38min37. “O cansaço pesou. Fizemos um bom primeiro tempo e na etapa complementar o ritmo imposto acabou minando nossa equipe, que tem vários atletas que já vinham de férias”, avaliou o ala Joan, da equipe de estrelas estrangeiras.

Para o artilheiro do confronto, Thiaguinho, a vitória dos atletas que atuam no Brasil teve um sabor especial. “O jogo foi mais competitivo do que todos esperavam. A festa ficou só no nome, ninguém queria perder. Por isso a vitória foi tão valorizada”.

O evento será reeditado nesta terça-feira (28/12), em São Bernardo do Campo (SP). O ginásio Adib Moyses Dib recebe o confronto que marca o encerramento da temporada 2010 do futsal do Brasil. O jogo ocorre às 18 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.