quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


UnoChapecó/NTozzo/Female vence de virada e fica a um empate do título


Na primeira partida da decisão da Liga Futsal Feminina, a UnoChapecó/NTozzo/Female venceu o Kindermann/UnC/Caçador por 8 a 6, ficando a um empate do título inédito da competição. O jogo foi emocionante do início ao fim, com o time caçadorense dominando estando à frente do placar durante a maior parte do jogo. Somente nos dez minutos finais do segundo tempo o time da casa conseguiu reagir e buscar a vitória. O confronto ocorreu no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, na noite desta quarta-feira (17/12). O confronto de volta será em Caçador (SC), no sábado (20/12).

A decisão da Liga Futsal Feminina começou a toda velocidade desde o primeiro instante de jogo. Logo no primeiro minuto, Ari abriu o marcador para o time de Caçador. Aproveitando o momento de desencontro da equipe chapecoense, Marcelinha fez o segundo do Kindermann, aos 2min57. Passados os primeiro minutos de ataques fulminantes do adversário, o UnoChapecó conseguiu se organizar e passou a pressionar para reverter a vantagem. Aos seis minutos, Jacque finalizou bem para anotar o primeiro gol das donas da casa. O time da casa pressionou para buscar o empate, mas a equipe caçadorense estava bem postada e conseguiu ampliar a vantagem, aos 12 minutos, novamente com Ari.

Já no final da primeira etapa, Cely fez o segundo das donas da casa e, logo em seguida, Desi fez o quarto da equipe de Caçador (SC). Restando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Vanessa anotar o terceiro e deixar o time da casa encostado no placar.

No segundo tempo, o time da casa voltou mais animado. Entretanto logo no início da segunda etapa, Marcelinha amplia para a equipe de Caçador. Nem o gol sofrido no início desanimou o time da casa, que logo em seguida fez o quarto, com Venessa. Lú ainda ampliou novamente para o Kindermann, aos 31 minutos, porém a partir daí se iniciou a reação chapecoense. Com três gols de Cely e um de Vanessa, a UnoChapecó fez 8 a 6 e garantiu a vitória na primeira partida da final. Com muito poder ofensivo, o time de Chapecó conseguiu vencer em casa e jogará na casa do adversário em busca do empate.

Para o técnico Éder Popiolski, o ponto principal de sua equipe nesse primeiro jogo da final foi não desistir em momento algum. "Sofremos gols no início do jogo e o time não se abateu. Estávamos errando muito na marcação, em razão de muito nervosismo. Na segunda etapa, o time voltou melhor e confiante para poder reverter a situação. Conseguimos os gols e temos uma vantagem para decidir fora de casa. Sabemos que foi apenas o primeiro jogo e que encontraremos muitas dificuldades na segunda partida, por isso temos que manter a cabeça no lugar e nos concentrar para sábado", afirma.

Malwee vence o Horizonte e se aproxima da semifinal

A Malwee Futsal (SC) segue com aproveitamento máximo na fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O time jaraguaense venceu o Horizonte (CE), por 8 a 0, na tarde desta quarta-feira (17/12), em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o resultado os atuais pentacampeões da competição confirmaram a segunda vitória em dois jogos realizados.

A Malwee começou o jogo com um ritmo forte. Nos primeiros minutos, Andrey, aos 36 segundos, e Chico, aos 2min59, abriram o marcador para os catarinenses. Com dois gols de desvantagem os cearenses se organizaram em quadra e passaram a defender melhor.

Mas os atuais pentacampeões da Taça Brasil voltaram a apertar o ritmo e fizeram mais dois tentos, ambos com Falcão, aos 13min34 e aos 14min12. Nos segundos finais da etapa inicial Lenísio fez o quinto dos anfitriões.

Na etapa complementar a Malwee voltou administrando a boa vantagem construída na primeira metade do confronto. Aos poucos o time foi ampliando. Anderson, Falcão e Lenísio fizeram os gols que fecharam a goleada dos catarinenses. “Fizemos a partida ser tranqüila. Desde o primeiro jogo entramos para mostrar que queremos este título. Por isso, procuramos não correr riscos, tanto no ataque quanto na defesa”, determinou o ala Falcão, artilheiro do duelo, com três gols.

Joinville passa pela Fesurv e conquista primeiro triunfo na fase decisiva

Em seu segundo jogo na fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, o Joinville/Krona/DalPonte (SC) conquistou sua primeira vitória nesta etapa da competição. O time bateu a Fesurv/Rinco (GO), por 2 a 1, nesta quarta-feira (17/12), em jogo válido pelo grupo B da competição.

O Joinville, que estreou com um empate diante do Itabaiana (SE), partiu para cima desde os primeiros instantes. A pressão transformou o goleiro rio-verdense, Rafael Silva, no grande nome na primeira metade do confronto. Aos poucos, os goianos foram se soltando e chegaram a criar algumas chances de gol. Porém, aos 15min03, Júnior chutou de longe e venceu o arqueiro rival, abrindo o marcador.

Na etapa final, o ala Murilo, do JEC, foi expulso após falta em Magayver. O time do Centro-Oeste não aproveitou os dois minutos com um jogador a mais em quadra, e acabou sofrendo o segundo gol aos 25min30, dos pés do pivô Márcio. Já nos segundos finais, Attos descontou para a Fesurv e deu números finais ao placar: 2 a 1.

Esmac se reabilita ao vencer Itabaiana

A Esmac/Ananindeua se recuperou da derrota sofrida em sua estréia na fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que ocorre em Jaraguá do Sul (SC). Jogando na Arena Jaraguá, os paraenses demonstraram raça e bateram o Itabaiana Futsal pelo placar de 3 a 2, garantindo a manutenção de sua chance de classificação para as semifinais do torneio.

Com o resultado vitorioso conquistado na tarde desta quarta-feira (17/12) a Esmac alcançou a segunda colocação da chave B, ficando ao lado da Fesurv, ambas com três pontos ganhos. O líder é o Joinville/Krona/DalPonte, que conta com quatro pontos. O quarto colocado é o Itabaiana, com um ponto. Todos seguem com chances de classificação.

São José vence e define classificados na chave A

O São José Futsal obteve sua classificação às semifinais da Taça Brasil de Clubes ao bater a equipe do Dal Molin, pelo placar de 9 a 3, em confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (17/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), cidade anfitriã da fase decisiva.

Com o triunfo a equipe paulista chegou aos seis pontos ganhos e lidera a chave A ao lado da Malwee Futsal, ambas agremiações classificadas. Nesta quinta-feira (18/12), as duas equipes decidem qual ficará na primeira colocação do grupo, enquanto Dal Molin e Horizonte decidem o terceiro colocado.