sábado, 22 de maio de 2010

Unisul e Krona se enfrentam em Tubarão

Unisul/Seguridade e Krona/Joinville/Dalponte fazem um dos clássicos catarinenses da rodada deste sábado (22/5) da Liga Futsal 2010. Os dois times enfrentam-se às 18 horas, no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), e estão de olho na vitória no confronto regional.

Na última rodada, a Unisul foi derrotada por 4 a 2 pelo Macaé Sports na última terça-feira (18/5). A derrota interrompeu a série de quatro jogos sem perder do time catarinense e freou a reação da equipe na Liga. Com nove pontos, o time está em décimo sexto lugar, a três pontos da zona de classificação para a próxima fase.

Para a partida, o técnico do time, Paulinho Gambier, não poderá contar com o ala Gordo, que foi expulso contra os cariocas e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o ala Deives, artilheiro da equipe na Liga com 11 gols, deve estar em quadra.

Já a Krona não atuou na rodada de terça e teve uma semana para trabalhar. Para o técnico Paulo Cardoso, o período foi importante para a preparação da equipe. “A partir desse jogo teremos uma maratona muito grande de jogos. Então aproveitamos essa semana para trabalhar algumas coisas e descansar, porque será complicada essa sequência de jogos”, afirmou o treinador.

Para Paulo, o jogo contra a Unisul será complicado por se tratar de um clássico. “Analisamos muitos jogos da Unisul e vimos uma equipe muito qualificada. O trabalho de ataque e defesa deles é bem feito e temos que ter concentração total para a partida”, analisou.

A Krona ocupa a terceira colocação com 19 pontos. Porém, no aproveitamento (79,13%) o time catarinense lidera a competição e, segundo Paulo Cardoso, a boa campanha dá tranquilidade para a equipe trabalhar. “Não nos iludimos com a boa campanha, mas ela nos deixa mais tranquilos para acertar e estruturar a equipe”, avaliou.

Clássico catarinense agita a Liga Futsal em Jaraguá do Sul

Depois de conquistar uma importante vitória fora de casa e figurar na segunda posição da Liga Futsal 2010, a Malwee/Cimed (SC) voltou aos treinos na última quinta-feira, 20 de maio, de olho no próximo desafio no nacional, sábado (22), às 19 horas, na Arena Jaraguá, contra o Florianópolis Futsal (SC).

Como parte da preparação para o clássico catarinense, o elenco segue treinando forte. Nesta sexta, os atletas treinaram pela manhã, com descanso à tarde. Já no sábado, dia do jogo, o apronto está confirmado para as 11 horas.

O treinador Fernando Ferretti ainda não poderá contar com Xande e Marcio, que permanecem em tratamento no Departamento de Fisioterapia, sob os cuidados do fisioterapeuta Renato Jorge. Rafa, suspenso, também está fora. O fixo Chico será avaliado nas próximas horas para saber se poderá atuar diante do Floripa.

Depois de enfrentar o Florianópolis Futsal, os jaraguaenses voltarão à quadra no dia 25 de maio, em Cascavel (PR), quando terão pela frente o Diplomata/Mufattão/Cvel, de Cascavel, às 19h45.

No time da capital, quinto colocado com 17 pontos ganhos, o clima é de confiança. Mesmo atuando fora de casa, os comandados do técnico Jorjão esperam repetir o bom desempenho apresentado nas últimas partidas para tentar surpreender o vice-líder da décima quinta edição da Liga.

O ponto forte do Florianópolis continua sendo o ataque, o segundo mais positivo da competição com 35 gols assinalados, atrás apenas da própria Malwee, que balançou as redes adversárias 43 vezes. Hugo com 11 gols e Djony, o goleiro artilheiro (quatro tentos), são os destaques individuais da equipe.

SC inicia participação nos Jabs neste sábado

Competição abriu nesta sexta-feira, dia 21, na cidade de Cuiabá

Os atletas que representam Santa Catarina nos Jogos Abertos Brasileiros, na cidade de Cuiabá, iniciam sua participação neste sábado, dia 22 de maio. O evento teve sua abertura na noite desta sexta-feira, 21, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, às 20h. A 19ª edição dos Jabs reúne representantes de nove estados, entre eles ES, GO, MT, MS, MG, PR, RJ, SP e SC e a competição segue até o dia 26 de maio na capital mato grossense. Em disputa estão as modalidades de atletismo, judô, natação, vôlei, handebol, futsal e basquete.

Santa Catarina tem 194 pessoas no seu grupo, sendo 177 atletas que viajaram com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e coordenação da Fesporte.

Uma das modalidades em que os catarinenses iniciam sua participação neste sábado é o atletismo a partir das 8h no Ginásio Poliesportivo da UFMT. No primeiro dia serão realizadas 26 finais.

Outra disputa que terá catarinenses em ação será o judô, a partir das 9h, no Palácio das Artes Marcias, Isso Sinohara. As meninas da equipe de Joaçaba e o time masculino de Itajaí são os representantes.

Também faz sua estréia nos Jabs, neste sábado, a equipe feminina de handebol de Concórdia, às 8h, no Ginásio Poliesportivo da UFMT, contra o Ipatinga (MG); o vôlei feminino de Pomerode, às 10h, contra São Caetano, no Ginásio Verdinho; e o basquete masculino de Joinville, às 16h, no Ginásio do SESC.

Cláudia Sanz

Copa Oeste: Campos Novos entra para o circuíto da velocidade!

Pista nova, novos desafios para equipes e pilotos.
A Copa Oeste chega terceira etapa com novidades. A inclusão de uma nova pista no calendário do campeonato, a pista de Campos Novos.

A pista apresenta um traçado desafiador e com muitos pontos de ultrapassagens e áreas de escape. Os organizadores prometem deixar tudo pronto a espera de pilotos e público que prometem lotar o autódromo de Campos novos.
PROGRAMAÇÃO 3ª Etapa

Dias 22 e 23 de Maio- Catanduvas

DIA 22/05 - SABADO:
15:00 - Treinos Livres
DIA 23/05– DOMINGO:
08:00 horas – Início Inscrições
09:00 horas – Treino Livre Novatos
Treino Livre Graduados “B” e "A"
Treino Livre Tubular AP
10:00 horas – Treinos Classificatórios
Novatos
Graduados “B”e Graduados “A”
Tubular AP
13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório
13:45 horas – 1ª Bateria Novatos
1ª Bateria Graduados “B” e "A"
1ª Baterias Tubular AP
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B” e “A”
2ª Bateria Tubular AP
17:00 horas – Premiação
Obs: Somente participarão do treino pilotos que já efetuaram suas inscrições e que suas gaiolas já foram vistoriadas. Horários podem ser alterados, conforme condições do clima.
A Copa Oeste têm apoio de: Secretária de Desenvolvimento Regional, Fundesporte, Governo do Estado, Associação gaiola clube de Joaçaba e Herval, TBS Madeiras, Vereador Junqueira, Motta centro Automotivo, Trans Moto, Reparauto e CM Assessoria Ambiental e florestal.
Fernando Assis
www.gpracing.esp.br