domingo, 15 de fevereiro de 2009

Muitos gols da abertura da segunda fase

Categoria Adulto – 2ª Fase – 1ª Rodada – 14/02

Moitas/Proaço 8 x 5 Tamandaré/Laurentino

FMD Rio do Sul 1 x 1 Ibirama Informática

Inter de Lages 8 x 8 FMD Aurora/Usamais

2ª Rodada – 16/02

19:00 – CME Lontras/Stahlfabrik x Colisão Alfa (Indaial)

20:30 – FMD Aurora x Moitas/Proaço(Ituporanga)

22:00 – Tamandaré/Laurentino x Inter Lages/Uniplac/Quimar/Contruck

Pipoca visita Seguridade/Unisul

O auxiliar-técnico da Seleção Brasileira de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca, esteve na tarde desta quinta-feira (12/2) visitando as dependências da equipe da Seguridade/Unisul/Penalty, onde aproveitou para conversar com a comissão técnica da equipe de Tubarão (SC).

Acompanhado de perto pelo supervisor do time, Michel Guedes, Pipoca falou sobre os amistosos da Seleção Brasileira, a organização do calendário da Liga Futsal e alertou aos atletas que o técnico do selecionado brasileiro, PC de Oliveira, vai continuar observando jogadores que estivem com bom rendimento e em bom momento.

Pipoca, que também é técnico das seleções brasileiras sub-20 e feminina, aproveitou para fazer um alerta aos jogadores quanto ao sonho de jogar fora do Brasil. ?Temos que valorizar o nosso futsal. A crise financeira mundial também afetou o mercado europeu e é preciso pensar bem quando receber uma proposta de fora. Temos um celeiro aqui no Brasil e o nosso futsal está se organizando melhor?.

O técnico da Seguridade/Unisul, Nelsinho Bavier, aproveitou o encontro para rever Pipoca. Ambos atuaram juntos na Ulbra e depois de 10 anos se reencontraram. Bavier teceu elogios ao colega. ?Pipoca é especial. Montamos um grupo de verdade naquela época?.

Equipe trabalha em ritmo acelerado

Há duas semanas trabalhando, a equipe caçadorense aperta o ritmo de treinamento visando às próximas competições

A Kindermann/Unc/Caçador/Unimed após ter passado o período de avaliação de suas atletas, treina forte pensando em suas próximas competições. O primeiro desafio do ano será a XVIII Taça Brasil Adulto Feminino, fase eliminatória, que acontecerá de 1 a 5 de Abril com local ainda indefinido.

O clube através de seu presidente, Salézio Kindermann, ainda corre atrás de reforços para a temporada 2009, mas, as suas principais jogadoras já se apresentaram e estão muito entusiasmadas neste início de temporada, mesmo realizando treinos físicos intensos com o preparador físico Cristiano Drager, pois nesta fase inicial de treinamentos o que predomina são os exercícios físicos.

Antes da primeira competição a equipe deverá realizar alguns jogos amistosos a fim de aprimorar o entrosamento do time e proporcionar ritmo de jogo a todas as atletas. A primeira partida oficial deverá acontecer no dia primeiro de Abril em partida válida pela XVIII Taça Brasil de Clubes feminino, onde as meninas de Caçador representarão o Estado nesta competição, direito conquistado através do hexacampeonato estadual em 2008.

Para o técnico Edvaldo Erlacher o ano deverá marcar o bom desempenho de atletas que chegaram o ano passado e apenas no final da temporada começaram a se apresentar bem em quadra. Ele acredita que a kindermann continuará bastante competitiva e aposta em novos nomes para o futsal feminino catarinense e brasileiro. “Temos jogadoras consagradas como Luciléia, Ariane e Jozi, mas, além delas outros nomes poderão ser destaque em nossa equipe e contribuir na busca de novas conquistas nesta temporada”.

* Legenda: Luciléia, camisa 10 da Kindermann permanece no grupo para a temporada 2009