sábado, 23 de maio de 2009

Santa Catarina estréia neste sábado nos Jabs em Maringá

Com o início de todas as modalidades que estão em disputa nos Jogos Abertos Brasileiros, neste sábado, Santa Catarina terá representantes nas mais diversas praças esportivas maringaenses.
O Jabs iniciam nesta data e seguem até o dia 27 na cidade de Maringá e contam com a presença de oito estados mais as equipes da cidade sede. Na noite desta sexta-feira seria realizada a abertura oficial do evento, às 20h, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro Pinto.


As primeiras medalhas devem sair já pela manhã. Às 9h começam as disputas de Atletismo, na Pista de Atletismo da UEM. O Judô, será no Ginásio de Esportes da Acema, a partir das 8h30min e da Natação, na piscina do Country Clube, a partir das 9h30min.

Nas modalidades de quadra, é a equipe de futsal feminino de Caçador a primeira a se apresentar, a partir das 16h30min no Ginásio da Associação Esportiva dos Funcionários Municipais de Maringá. O adversário é o time de Goiânia. Em 2008, a equipe caçadorense foi a campeã da competição, depois de derrotar o Paraná na final.

A estréia do Basquete e do Vôlei masculino de Blumenau, além do Handebol masculino de Joaçaba será na noite de sábado, a partir das 20h30min. Blumenau enfrenta Três Lagoas (MS) no vôlei, e Goiânia no basquete. Já Joaçaba encara também o time de Goiânia no handebol.
No vôlei de praia masculino os representantes de Balneário Camboriú, Júlio César de Ávila e Nelson Eickhoff iniciam sua participação no sábado a partir das 9h30 contra Maringá.