quinta-feira, 12 de agosto de 2010

UnoChapecó vence a segunda consecutiva



A UnoChapecó/NilloTozzo/Female (SC) conquistou nesta quarta-feira (11/8) a segunda vitória consecutiva no grupo A da Liga Futsal Feminina. Jogando no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), o time catarinense derrotou o Colégio Anglo/Seleto (PR) por 8 a 0 e chegou aos seis pontos na tabela, assumindo provisoriamente a liderança da chave.

Agora, nesta quinta-feira (12/8), a UnoChapecó enfrenta o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC), às 20 horas, no clássico catarinense da terceira rodada da competição. Já as paranaenses, com a derrota, permaneceram na lanterna do grupo, ainda sem pontuar. Nesta quinta-feira, duelam contra o Sercomtel/Londrina (PR), às 17 horas, no duelo paranaense da rodada.

As catarinenses dominaram o jogo desde o primeiro minutos. Aos 32 segundos, a ala Brenda abriu o placar com chute forte da entrada da área. Menos de um minuto depois, a ala Vanessa ampliou a vantagem da equipe chapecoense, que atuava com tranqüilidade.

Aos 7min02, a ala Tampa finalizou com precisão e fez o terceiro da UnoChapecó, que voltou a marcar aos 10min27, com um gol da fixo Daia. Depois de diminuir o ritmo, o time catarinense aumentou a vantagem aos 19min49, com um gol da ala Tampa, que fechou o placar parcial em 5 a 0.

Na segunda etapa, a UnoChapecó diminuiu o ritmo e administrou o resultado. Mesmo assim, continuou com o domínio da partida e, aos 24min08, a pivô Bruninha fez o sexto gol do time catarinense. Depois, aos 28min28, a ala Jéssika encerrou a goleada por 7 a 0 com uma finalização curta.

Após o apito final, a ala Vanessa elogiou a atuação da equipe. “É sempre difícil atuar contra equipes que jogam muito fechadas, mas nossa equipe teve paciência e isso foi importante para a vitória. Demos alguns contra-ataques para elas, mas no geral foi uma boa atuação”, analisou.

Sabesp vira e conquista primeira vitória

O Mesc/São Bernardo/Sabesp (SP) conquistou os três primeiros pontos no grupo A da Liga Futsal Feminina. Nesta quarta-feira (11/8), no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), o time paulista perdia por 2 a 0 para o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC), mas lutou muito e virou a partida, vencendo por 6 a 3.

Com o resultado, o Mesc/São Bernardo pulou para a quarta colocação na tabela, empatado em número de pontos com o Kindermann, terceiro colocado. Nesta quinta-feira (12/8), as duas equipes voltam à quadra para a terceira rodada da competição. Às 18h30, o time paulista enfrenta o Nacional Gás/Unifor (CE), e, às 20 horas, as caçadorenses fazem o clássico catarinense contra a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC).

Na primeira etapa, o Kindermann foi melhor e abriu o placar logo aos 4min43, com um gol da ala Marcela. Mais organizado, o time da casa seguiu pressionando e teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações. Só no fim da primeira etapa, aos 19min13, é que as caçadorenses marcaram novamente, com a fixa Desi.

Porém, na segunda etapa, o Mesc/São Bernardo voltou melhor. Aos 22min38, a ala July escorou cruzamento e fez o primeiro gol das paulistas na partida. Animada, a equipe paulista seguiu no ataque e, aos 25min04, July marcou novamente e empatou a partida.

Sofrer o segundo gol desestruturou o Kindermann, que, para tentar ficar à frente do placar, começou a utilizar a fixo Milena como goleiro-linha. Só que a estratégia não deu certo e, aos 31min44, numa roubada de bola do Mesc/São Bernardo, a ala Érika chutou de longe para virar a partida a favor do time paulista.

Mesmo sofrendo o gol, o Kindermann insistiu com a goleiro-linha e, em menos de um minuto, a Sabesp marcou mais duas vezes. Primeiro foi a goleira Paula, que chutou de longe e encobriu a arqueira Júlia. Depois, a ala Silvana também arriscou arremate longo para marcar o quinto gol.

O Kindermann ainda tentou reagir e, aos 34min48, Marcela fez o terceiro gol. Sem alternativa, o time da casa tentou chegar ao empate de todas as formas possíveis, mas, sem tranqüilidade, perdeu boas chances de marcar. No fim, aos 38min50, o time paulista ainda teve um pênalti, convertido por Silvana, que fechou o placar em 6 a 3.

Autora de dois gols, Silvana disse que a equipe corrigiu a marcação para a segunda etapa e, por isso, conseguiu virar o placar.Erramos muito na primeira etapa, mas quando arrumamos isso nosso time melhorou. Quando marcamos o segundo gol, o time delas arriscou tudo com o goleiro-linha e nós fomos felizes em aproveitar as oportunidades para sair com a vitória, resumiu.

Unesc se impõe em casa e bate o Sport

A rodada desta quarta-feira (11/8) pelo grupo B da Liga Futsal Feminina 2010 foi encerrada com vitória da Unesc/FME/Criciúma Construções sobre o Sport/K.K. Golaso por 3 a 0. O confronto foi realizado no ginásio José Antonio Carrilho, em Criciúma (SC).

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos quatro pontos, permanecendo na terceira posição da chave, que tem a ADJ/Raumak/Barateiro/FME e Hidráulica Brasil na ponta – ambos com seis pontos. O grupo conta ainda com o Jaguaré/Palmeiras/Osasco, que está em quarto, com um ponto. O Sport, juntamente com Chimarrão/Bender/DalPonte, ainda não pontuou.

O jogo começou equilibrado. As duas equipes se alternaram nas ações ofensivas. O placar foi aberto aos 11min50 pela pivô Gre, após uma cobrança de falta, vencendo a goleira Maga, que ainda defendeu dois tiros livres diretos sem barreira da marca dos dez metros. O segundo tento ocorreu aos 17min54, dos pés de Bazinha, fechando o placar da etapa inicial.

No segundo tempo, as donas da casa ampliaram aos 23min07, quando Charrila desviou um cruzamento rasteiro para suas próprias redes, fazendo um autogol. Faltando pouco mais de cinco minutos para o término do confronto, o técnico Bruno José Angeiras passou a usar a fixo Kreijo como goleira-linha, mas o placar permaneceu inalterado.

O treinador do Sport, Bruno Angeiras reconheceu a superioridade rival. “A Unesc está de parabéns, conseguiram aproveitar as oportunidades e foi superior ao nosso time”, comentou o técnico ao final da partida.

Zego, treinador da Unesc, ressaltou a importância da primeira vitória no campeonato. “Jogamos muito bem. Tivemos um erro ao cometer muitas faltas, mas tivemos calma e controlamos o jogo. Conseguimos uma vitória importante e fundamental para nossas pretensões na competição”.

O próximo compromisso do Sport será na abertura da rodada desta quinta-feira (12/8). A equipe pernambucana encara a Hidráulica Brasil, às 17h30. Já as anfitriãs enfrentam a ADJ/Raumak/Barateiro/FME, no clássico catarinense, às 20h30.

Grupo técnico da Fesporte realiza vistoria na cidade de Caçador

Objetivo é fazer levantamento sobre as condições do município em sediar Jasc de 2012

A diretora de esporte da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Lílian de Fátima Pinto, em conjunto com outros integrantes da área técnica, entre eles Osvaldo Junklaus, estiveram na cidade de Caçador, nesta quarta-feira dia 11, para realizar uma vistoria na cidade. O município é um dos candidatos a sediar os Jogos Abertos de 2012. A outra cidade é Joinville.

Um relatório com o parecer técnico sobre as condições de Caçador, bem como Joinville, serão posteriormente encaminhados ao Conselho Estadual de Esporte (CED), que fará a escolha da cidade em sua reunião plenária durante o Cinquentenário dos Jogos Abertos, em Brusque, de 9 a 18 de setembro.

Segundo Osvaldo Junklaus, a receptividade da comunidade caçadorense é um dos pontos altos da candidatura, que mobilizou diversos segmentos e reuniu representantes para que todos mostrassem o quanto seria importante para a cidade receber o maior evento esportivo do Estado. A última vez que Caçador recebeu os Jasc foi em 1978, portanto há 32 anos.

Antes da vistorias a alguns dos locais que poderiam ser usados nas competições, o grupo técnico da Fesporte foi recebido pelo prefeito Saulo Sperotto e o vice Lucir Christ, além do secretário regional Gilberto Comazzetto, o vice-presidente regional da Fiesc e presidente da Funiarp, Gilberto Seleme, além do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Beto Ferraz, e da presidente do CDL, Leila Romão, entre outras pessoas ligadas ao esporte. O objetivo da reunião, segundo os representantes municipais, era mostrar o envolvimento coletivo em busca conquista da sede. Um banner e material promocional com a frase: “Acredite nessa idéia”, fazem parte da campanha caçadorense.

“Estamos trabalhando com a emoção, à vontade e a razão, e este tripé que nos torna preparados e fortalecidos para vencer esta disputa. Sabemos que é preciso de investimentos e dentro das nossas limitações financeiras vamos fazê-los, além disso, buscaremos parcerias para este sonho se torne realidade”, afirma o prefeito Sperotto.

Já o a diretora da Fesporte, Lílian Pinto disse que o grupo caçadorense deve levar essa emoção e vontade de sediar os Jasc para a reunião do CED, quando será definida a cidade escolhida. “Caçador e Joinville tem motivações diferentes para pedir a sede, o que podemos destacar é que o envolvimento de todos os segmentos da cidade pode ser um aliado importante na conquista”, diz. Segundo Junklaus, a pista de atletismo e a piscina para a natação são os principais investimentos a serem feitos.

Caçador já havia pedido a sede dos Jasc para 2011 e foi derrotado por Criciúma na escolha do CED. Mesmo assim o município vai realizar os Joguinhos Abertos de 2011.

Cláudia Sanz

Fesporte