sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Atlântico já trabalha para a temporada 2009

O Atlântico começou na última segunda-feira (19/1) sua pré-temporada. O time tem pela frente a Liga Futsal, que começa em março, e o Campeonato Gaúcho – Série Ouro, competição que o time ficou em segundo lugar no ano passado. O técnico Cigano segue à frente do elenco que ganhou reforços para as disputas desta temporada.

Os dois primeiros dias de trabalho foram apenas para as avaliações físicas. A partir desta quarta-feira (21/1) o elenco começa as atividades de preparação do plantel. No primeiro momento serão apenas treinos físicos, em três turnos. A intenção é fazer com que o time fique bem preparado fisicamente antes de iniciar os trabalhos com bola.

Para conquistar títulos na atual temporada, o clube contratou vários jogadores. Chegaram o goleiro Danilo, o fixo Vinicius, o ala Alexandre e o pivô Japonês. Ainda não foi confirmado, mas a expectativa é de que ainda cheguem mais dois reforços. ?Este ano está bem diferente. Temos uma equipe com boa base que permaneceu da temporada passada e bem mais experiente com a chegada dos reforços. A expectativa, portanto, é de título mesmo?, declarou o treinador.

Cigano lamentou a saída do pivô Ferrão. O jogador, de 18 anos, que foi uma das revelações da equipe na temporada passada, se transferiu para a Cortiana/UCS/AFF . ?É uma pena. Eu tenho acompanhado ele há anos no futsal e sei do seu potencial. Mas também não se pode ficar num clube insatisfeito. E ele buscou trilhar o seu caminho?, finalizou.

Colegial inicia preparação para a temporada 2009

Atletas e comissão técnica do Colegial se apresentaram ao clube nesta segunda-feira (19/1) para iniciar a preparação para a temporada 2009. A base do ano passado foi mantida, juntamente com algumas contratações, como o ala Wellington Carioca e o pivô Padilha. Outro nome que retorna à equipe catarinense é o ala Marcinho e o preparador-físico Stelio Serafim.

"Estamos montando uma equipe forte para fazer bons campeonatos este ano. Em princípio o grupo está fechado, mas se surgir alguma boa proposta poderemos trazer novos atletas para integrar a equipe", explicou o supervisor André Vila Nova.

O grupo segue essa primeira semana de avaliação física para logo depois iniciar a preparação. Primeiramente, os atletas farão um trabalho físico para somente depois iniciar a preparação com bola. "Nosso primeiro campeonato este ano será a Liga Futsal, porém antes queremos fazer alguns amistosos e até mesmo participar de algum torneio. Isso será importante para a nossa preparação", afirmou o supervisor.

O elenco da equipe catarinense inicia sua preparação com 14 atletas, contando com a base de 2008, jogadores que ascenderam da equipe sub-20. Não está descartado a chegada de novos reforços nesse início de trabalho, de acordo com o supervisor André Vila Nova.