quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prejudicado pela arbitragem, Napoli empata em Saudades

Prejudicado pela arbitragem em Saudades, na noite desta quarta-feira, 10, o Napoli empatou em 5 a 5 o jogo que poderia levar às semifinais do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão. 

Um gol da equipe foi anulado faltando 20 segundos para o fim do tempo normal da partida. Se fosse validado, levaria os caçadorenses para a prorrogação e aumentaria as chances de se classificar. o escanteio foi cobrado, o gol foi marcado e depois de tudo isso mandaram voltar tudo, uma vergonha, arbitragem caseira e mediocre. 

A Diretoria da equipe se disse indignada com a ação dos árbitros. “Argumentaram para nós que a cobrança foi feita muito rápida. Isso faltando poucos segundos para acabar o jogo. É uma vergonha”, disse o presidente Adriano Schmitz. 

Segundo ele, a equipe saiu da competição de cabeça erguida, ciente de ter feito um bom jogo, mas que foi atrapalhado por um erro grosseiro. 

Precisando vencer

Com a obrigação de vencer no tempo normal e na prorrogação, o Napoli entrou em quadra motivado. Jogando contra Saudades, que venceu a partida de ida em Caçador por 5 a 2, os visitantes fizeram pressão desde o primeiro minuto. E deu certo. Quando acabou a etapa inicial, venciam por 2 a 1 e já tinham perdido inúmeras chances de gol. Do outro lado, Saudades só se defendia e tentava os contraataques. 

Só que na segunda etapa, o time caçadorense deu bobeira e tomou a virada. Com um placar de 5 a 3, Judson foi colocado como goleiro linha, o que mudou completamente o jogo e o Napoli chegou ao empate. 

Com a igualdade em 5 a 5, os caçadorenses deixaram os torcedores de Saudades com o coração na mão: foram 4 bolas na trave. O lance que poderia definir o futuro do jogo aconteceu faltando 20 segundos para terminar a partida. 

A pressão estava imensa e a bola acabou em lateral para os caçadorenses. Depois da cobrança, o Napoli marcou o seu 6º gol, que foi anulado pela arbitragem. 

Com o empate, Saudades garantiu a vaga para as semifinais e o Napoli ficou entre os 8 melhores da competição, melhor colocação alcançada por uma equipe caçadorense nas disputas dos estaduais.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Timbó recebe atletas de 15 a 17 anos para Estadual dos Jogos Escolares

Competição é seletiva para as Olimpíadas Escolares Brasileiras em Goiânia


Começa no próximo domingo, dia 14, em Timbó a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina na faixa de 15 a 17 anos. O evento definirá os campeões estaduais e ainda os classificados para as Olimpíadas Escolares Brasileiras programadas para o período de 3 a 12 de dezembro na cidade de Goiânia (GO).

Depois das seletivas regionais realizadas no mês de outubro, cerca de 850 atletas de 70 escolas estarão representando mais de 50 municípios catarinenses nas disputas que reúnem as modalidades de atletismo, judô, tênis de mesa e xadrez, além do basquete, futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino.

Outras três modalidades já realizaram seletivas separadas e definiram os atletas para Goiânia. É o caso da ginástica rítmica, a natação e taekwondo.

A abertura oficial do Jesc em Timbó será no domingo a partir das 14h no Ginásio da Associação Atlética Muller. A partir das 15h iniciam as competições.
Os campeões em cada um das modalidades se classificam para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. Os Jogos Escolares são um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com realização da Fesporte.


Cláudia Sanz
Fesporte

Mulheres com Dilma em Santa Catarina: Valeu!!!

Mulheres com Dilma em Santa Catarina: Valeu!!!: "Parabéns a todos e todas que acordaram no dia de hoje com um 'Bom Dilma Brasil!!'Espero, um dia em um abraço, dizer o quanto você é import..."