quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Venda de ingressos começa nesta quinta-feira (18/9)

Os ingressos para o primeiro amistoso entre Brasil e Egito, que ocorre na manhã deste sábado (20/9), começarão a ser vendidos a partir das 14h desta quinta-feira (17/9), na bilheteria ao lado da arquibancada comum do Estádio João Havelange, ao lado da Arena Sabiazinho.O valor das entradas será único. Dez reais a entrada inteira enquanto a meia-entrada terá valor de cinco reais. Menores de 14 anos somente poderão entrar no ginásio acompanhados dos pais ou de um parente de até terceiro grau, que seja maior de idade.Ao todo vão ser colocados 4 mil e 600 ingressos à venda, para que o torcedor de Uberlândia prestigie a partida. O pivô Lenísio quer o apoio do torcedor uberlandense e de todo o triângulo mineiro para a partida. "Esperamos o apoio do torcedor nesse final de preparação para o Mundial", disse. Brasil e Egito se enfrentam na manhã deste sábado, a partir das 10h. As seleções voltam a se enfrentar na segunda-feira (22/9), a partir das 19h15. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Confira horários de venda de ingressos no Estádio João Havelange

Quinta-feira (18/09) - das 14h às 18h

Sexta-feira (19/09) - das 9h às 18h

Sábado (20/09) - das 9h às 10h30

Segunda-feira (22/09) - das 9h às 19h30

Seleção mantém rotina de treinos

Uberlândia (MG) - Nesta quarta-feira (17/9), a Seleção Brasileira de Futsal realizou mais dois períodos de treinos no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), visando a Copa do Mundo da FIFA, que será disputada entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.

Este foi o terceiro dia de treinamento e o técnico PC de Oliveira priorizou na parte da manhã trabalhos físico e coletivo. O período da tarde teve início com um recreativo, seguido de coletivo. O Brasil seguirá treinando na cidade mineira até o dia 24, sendo que neste tempo disputará dois amistosos contra o Egito.

Para o ala Ari, o treinamento está evoluindo a cada dia. "Os treinos estão bem competitivos. O grupo está focado e conversando bastante para fazer ajustes. Sabemos da força deste elenco", comentou. Nesta quinta-feira (18/9), a Seleção Brasileira volta ao Ginásio Sabiazinho para dar continuidade aos treinamentos. O treino da parte da manhã será às 9h e o elenco volta à quadra a tarde, às 17h.

Rogério acredita em amadurecimento do grupo

Uberlândia (MG) - O goleiro Rogério é um dos atletas mais experientes do grupo brasileiro e, depois de oito anos, voltará a disputar uma Copa do Mundo de Futsal. O arqueiro do Joinville/Krona/DalPonte explica que muito mudou em sua carreira desde que disputou o mundial de 2000, na Guatemala.Entre os pontos destacados por ele, um dos mais importantes foi o amadurecimento em sua carreira. Para ele, em 2000, tanto ele quanto os outros atletas remanescentes daquele mundial, como Lenísio, Schumacher e o goleiro Franklin, eram bastante inexperientes, como confirmou o próprio Schumacher, dias atrás."Nós éramos jovens e disputávamos nossa primeira Copa do Mundo. Hoje, o amadurecimento faz com que nos foquemos muito mais nos treinamentos e no que é nosso objetivo, que é o de conquistar essa competição", explica o goleiro Rogério, que tem 34 anos de idade.Rogério acredita que nesse ano o Brasil disputará um de seus mundiais mais difíceis. "O crescimento do futsal em países como a Rússia e Portugal é notável e não podemos nos esquecer dos rivais sul-americanos que virão com uma vontade imensa de realizar um bom campeonato".

Gabriel diz estar em bom momento para a disputa do Mundial


Uberlândia (MG) - Ele é um dos jogadores mais importantes do futsal brasileiro e de sua equipe, o Inter Movistar, da Espanha. E também é uma das peças fundamentais no esquema de jogo do técnico PC de Oliveira. A poucos dias do início da Copa do Mundo de Futsal, Gabriel diz estar bem para a disputa da competição.

O ala defenderá o Brasil em seu primeiro Mundial como salonista, apesar de estar com 27 anos de idade. Mesmo com toda a experiência em seu clube, que é um dos maiores vencedores do futsal espanhol e europeu, Gabriel confessa que sente um pouco de ansiedade para disputar a competição.

"Mas não é uma ansiedade ruim. Pelo contrário. É algo bom, que me faz sentir mais vontade para continuar me doando cada vez mais a esse objetivo que temos, que é o de conquistar o título mundial para o Brasil, que não vence há duas edições", frisou o atleta Gabriel.

Dentre os postulantes ao título mundial, Gabriel aponta quatro seleções que lutarão com o Brasil para ficar com o primeiro lugar desta competição. "A Rússia é um grande adversário, assim como Portugal e Itália, além, é claro, da Espanha. Todos contam com jogadores brasileiros, que se encaixaram bem no esquema tático deles. São os favoritos ao lado de nosso time", avalia.