O Krona/Joinville/DalPonte (SC) conseguiu sua segunda vitória na Liga Futsal ao derrotar o Vasco da Gama (RJ) por 4 a 0, na manhã deste sábado (11/4). O confronto ocorreu no Ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias (RJ). Com mais essa vitória, a equipe joinvillense soma seis pontos em dois jogos, enquanto o Vasco segue com apenas um ponto em três partidas disputadas. Na segunda-feira (13/4), o Vasco faz seu quarto jogo diante do São Paulo/Suzano, novamente em casa. Já a equipe catarinense vai a Belo Horizonte (MG) enfrentar a V&M Minas, na terça-feira (14/4).
O primeiro tempo foi equilibrado. Com muita marcação dos dois lados, as jogadas ofensivas foram poucas, porém quem teve mais chances para abrir o placar foi o Vasco da Gama que desperdiçou as boas oportunidades criadas. A equipe joinvillense tinha dificuldade para adentrar na defesa adversária e sofreu para segurar as boas investidas do time carioca.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, mas quem passou a criar as melhores oportunidades foi o Krona Futsal. Com um toque de bola apurado, chegou com chances para finalizar, mas o arremate saiu errado. Aos 25 minutos, roubando a bola do goleiro adversário, Frede abriu o placar para a equipe e Santa Catarina. No mesmo minuto, foi a vez de Murilo ampliar, fazendo o segundo.
Em uma blitz da equipe catarinense, foram marcados o terceiro e quarto gols, aproveitando o momento de descuido do time carioca. Os gols foram marcados por Frede, que anotava seu segundo na partida, e por Junai. Nos minutos finais, o Krona Futsal administrou a boa vantagem e ficou esperando o tempo passar para comemorar a primeira vitória fora de casa na Liga Futsal.
De acordo com o ala Serginho, o time joivillense encontrou dificuldades no primeiro tempo, já que a equipe vascaína retinha muito a bola com o goleiro. Na segunda etapa, o Krona Futsal conseguiu se organizar para buscar a vitória. "Fizemos um bom jogo no segundo tempo, onde alcançamos a vitória. Enfrentamos um adversário qualificado, mas soubemos aproveitar bem as chances criadas", finalizou o atleta.