Begair godóy Lages
A Associação Marka Bastos joga o terceiro jogo seguido em casa e espera hoje (8) a equipe de Pinhalzinho. Já o Inter Lages/Futsal/Uniplac aguarda o time de Saudades. A Zanoelo/Caça e Tiro/Uniplac/FME tem compromisso em São Cristovão do Sul. As três partidas que começam às 20h15min são válidas pela primeira fase da primeira divisão. O Inter joga no Minosso e a Marka no Ivo Silveira.
Os colorados sabem que vão receber um time bem estimulado, pois na última rodada Saudades venceu a Marka no Ivo Silveira nos segundos finais (6 a 5). O treinador Rodrigo Rodrigues já armou um esquema para frear os avanços do adversário, mesmo sabendo pouco do visitante (Saudades). "Até tentei conseguir vídeos de quando eles jogaram em Lages, pois nós estávamos jogando em Herval do Oeste", explica Rodrigo.
Segundo ele, a diretoria colorada acompanhou o time no Oeste catarinense e não lembrou de deixar uma pessoa designada para fazer o serviço de "olheiro". "Estava crente que conseguiria as imagens do jogo", reforça o treinador.
Mas ele afirma que o pouco que sabe vai ser bem utilizado. "Eles jogam no sistema meia quadra, esperando os erros do adversário para partir no contra-ataque. Sei também que a equipe é taticamente boa", adianta destacando que por conta disso durante a semana, nos treinos, procurou aperfeiçoar o jogo de defesa e ataque e assim assegurar os três pontos.
Rodrigo não tem desfalques e vai contar com a volta do ala direita Fio que foi expulso na partida de abertura contra o Caça e Tiro em casa. Quanto ao quinteto que sai jogando preferiu não revelar. Mas adiantou que está tentando repassar o que aprendeu nos seis anos de experiência na Europa. Disse que esse processo é demorado e tem que se analisar vários fatores, inclusive teria que ter mais tempo de treinos, além dos cinco semanais. "Na Europa se joga quatro em linha (sem atleta com as função de pivô)", salienta o lageano que jogou a série B do Campeonato Espanhol pela equipe Teramo.
O comandante aproveita para convocar a torcida para que vá ao Jones Minosso prestigiar o time. "O Inter está fazendo um trabalho sério e organizado e precisa do incentivo dos torcedores e vai fazer de tudo para assegurar os três pontos", convida. O Inter vem de derrota fora de casa diante de Herval do Oeste em 2 a 1.
No Planalto Caça e Tiro busca a primeira vitória
O Caça e Tiro comandado por João Fu-fu viaja hoje (8) no meio da tarde com a confiança na vitória. Em São Cristóvão do Sul enfrenta uma equipe estreante na temporada e por isso os premeiros minutos de jogo serão de estudos e reconhecimento de quadra. "Treinamos e conversamos muito, acredito que teremos êxito", diz João Fu-fu.
Sem desfalques, Marka Bastos tenta se reabilitar diante da torcida
Na Marka a expectativa é de conquista dos três pontos, uma vez que os jogadores querem esquecer a derrota para Saudades. E com esse pensamento vão partir para tudo ou nada. " Temos que vencer esse jogo e pôr em prática tudo que treinamos durante a semana", projeta o preparador físico, Armando Correia. Contra Pinhalzinho a Marka não terá desfalques e deve entrar em quadra praticamente o mesmo grupo que jogou os últimos jogos. Armando conta que durante a semana os trabalhos foram focados na marcação e finalização, tudo porque na derrota em casa diante de Saudades (6 a 5) a equipe errou muitos gols, embora tenha feito uma boa partida.
Mesmo não admitindo que faltou preparo físico na partida anterior, Armando credita a postura do time a fatores como a vida profissional dos jogadores que se dividem entre treinos e trabalho e também a questão emocional e a falta de paciência e sorte. Disse que o time jogou bem, mas o compromisso de buscar o placar deixa o jogador nervoso e propenso a errar, mas de qualquer forma confia na vitória. "Não temos ninguém pendurado com mais de um cartão amarelo", conta lembrando ainda que tanto o goleiro Wilton como o Jaison estão em boa fase.