O time do Sul soma 16 pontos e seu treinador calcula que com mais uma vitória e um empate garanta uma das vagas à segunda etapa da competição. Assim, mesmo sabendo das dificuldades de jogar fora de casa, o pensamento é de conseguir mais três pontos nesta rodada. "Vamos para vencer e antecipar a classificação.
O time está evoluindo e essa foi mais uma semana muito boa de trabalho. O grupo está focado no que precisa fazer e temos chance de trazer uma vitória", afirma Serginho Lopes.
Retrospecto favorece o time do Sul do estado
O técnico testou durante a semana algumas variações táticas para surpreender o adversário. Ontem, promoveu o último coletivo e hoje pela manhã realizará um treino específico de marcação. Para a partida, o único desfalque segue sendo Dudu, que continua no departamento médico.
Desde 2007, Siderópolis/Unesc e Xaxim já se encontraram 11 vezes. A última vez foi no primeiro turno da divisão especial deste ano, quando a equipe do Sul do estado venceu por 2 a 1, no ginásio da Unesc. Na história dos confrontos, Siderópolis também leva vantagem: foram seis vitórias, quatro derrotas e um empate, tendo marcado 33 gols e sofrido 28. Os principais confrontos entre as equipes aconteceram nas finais do Catarinense da primeira divisão, em 2007, quando o Siderópolis/Unesc sagrou-se campeão depois de duas vitórias e uma derrota. "Sempre foi um jogo complicado e jogar no Oeste é pressão o tempo todo. Precisamos estar focados dentro da quadra e não cair na malandragem deles para podermos buscar a vitória", diz Serginho Lopes.
Fonte: www.atribunanet.com