sexta-feira, 17 de julho de 2009

Siderópolis/Unesc busca classificação antecipada

Com dez pontos somados nos últimos 12 disputados, o time de futsal masculino do Siderópolis/Unesc embarca hoje à noite para o Oeste do estado, onde espera dar sequência ao bom momento vivido na divisão especial do Catarinense. Amanhã, a equipe comandada por Serginho Lopes vai encarar Xaxim, no Ginásio Sordi, às 20h30min, buscando a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato. Além desta partida, jogam neste sábado Concórdia x São Miguel do Oeste, às 19h; São Bento do Sul x Blumenau; e Herval do Oeste x Pinhalzinho, às 20h30min, pela quarta rodada do returno.

O time do Sul soma 16 pontos e seu treinador calcula que com mais uma vitória e um empate garanta uma das vagas à segunda etapa da competição. Assim, mesmo sabendo das dificuldades de jogar fora de casa, o pensamento é de conseguir mais três pontos nesta rodada. "Vamos para vencer e antecipar a classificação.

O time está evoluindo e essa foi mais uma semana muito boa de trabalho. O grupo está focado no que precisa fazer e temos chance de trazer uma vitória", afirma Serginho Lopes.

Retrospecto favorece o time do Sul do estado

O técnico testou durante a semana algumas variações táticas para surpreender o adversário. Ontem, promoveu o último coletivo e hoje pela manhã realizará um treino específico de marcação. Para a partida, o único desfalque segue sendo Dudu, que continua no departamento médico.

Desde 2007, Siderópolis/Unesc e Xaxim já se encontraram 11 vezes. A última vez foi no primeiro turno da divisão especial deste ano, quando a equipe do Sul do estado venceu por 2 a 1, no ginásio da Unesc. Na história dos confrontos, Siderópolis também leva vantagem: foram seis vitórias, quatro derrotas e um empate, tendo marcado 33 gols e sofrido 28. Os principais confrontos entre as equipes aconteceram nas finais do Catarinense da primeira divisão, em 2007, quando o Siderópolis/Unesc sagrou-se campeão depois de duas vitórias e uma derrota. "Sempre foi um jogo complicado e jogar no Oeste é pressão o tempo todo. Precisamos estar focados dentro da quadra e não cair na malandragem deles para podermos buscar a vitória", diz Serginho Lopes.

Fonte: www.atribunanet.com

Terceira fase do catarinense de futsal sub 15 começa hoje em Fraiburgo

Na noite de hoje e amanhã,pela manhã e tarde,acontece em Fraiburgo o turno da terceira fase do catarinense de futsal sub 15.

O Cetreff/FME, recebe as equipes do AMF/Projeto Oportunizar de Maravilha,A.D. Capinzal da cidade de Capinzal e mais uma vez o Bugre do Oeste de São Miguel do Oeste.

A equipe da casa pra ser bem sincero vem me surpreendendo, e quando digo isto é devido ao retrospecto do ano anterior, afinal em 2008 está mesma equipe fez uma das piores apresentações de Fraiburgo nos estaduais de futsal.Este ano como já era de se esperar a equipe foi quase toda reformulada, começando pela parte técnica foram trocados os treinadores, e mais atletas unidos ao grupo que disputou no último ano.

Foram unidos atletas dos dois colégios particulares da cidade,tendo em vista que no ano anterior apenas atletas do Cefrai, jogaram esta categoria, agora neste ano tendo a união de atletas do Carlos Drumond e do colégio já citado a equipe, cresceu ganhando mais qualidade técnica e individual.

Nos jogos que abrem a rodada, hoje a noite a primeira partida a desconhecida equipe do AMF/Oportunizar enfrenta a A.D Capinzal está já conhecida dos fraiburguenses, pois se enfrentaram na primeira fase em Caçador tendo a vitória para o Cetreff.

Logo após, no que poderemos dizer de ''nega'', no dito popular o Cetreff enfrenta o Bugre do Oeste, e quando digo nega todos já podem perceber que é jogo de desempate ai, no primeiro confronto entre estás equipes que ocorreu em Fraiburgo os meninos do Bugre, levaram a melhor já no returno em São Lourenço, os meninos da casa se deram melhor, agora é a ''nega'', quem vencer desempata os confrontos e se por caso der empate fica para Maravilha,cidade onde será o returno no próximo mês.

Portando amigos hoje a noite vai fazer frio mais nada que nos impeça de ir ao Ginásio do Jardim América,a partir das 19:00 hs prestigiar nossos atletas no catarinense de futsal sub 15, se esta equipe vem surpreendendo até a mim critico nato com certeza irá surpreender vocês também comparessão a entrada é gratuita, um forte abraço e até lá se Deus quiser.

Regionais dos Jogos Escolares de SC começam na próxima semana

Quatro etapas Regionais que serão realizadas de 20 a 25 de julho definem as equipes classificadas para a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na faixa de 11 a 14 anos. Este ano de 2009 o evento teve a inscrição de 1.529 estabelecimentos de ensino do Estado, em 290 municípios catarinenses e mais de 390 mil alunos.

Xaxim (Oeste), Canoinhas (Centro-Oeste), Florianópolis (Sul) e Rio do Sul (Leste/Norte) recebem às disputa a partir do próximo dia 20 de julho nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, além de xadrez e tênis de mesa nos naipes masculino e feminino. A abertura oficial de ambos os regionais está marcada para às 19h30min do dia 20, em cada uma das sedes.

Os Jesc são um evento do Governo do Estado, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com execução da Fesporte e da gerência de esporte de base e inclusão. Tem ainda o apoio das SDR de Xanxerê, SDR de Canoinhas, SDR da Grande Florianópolis e SDR de Rio do Sul, além das prefeituras municipais das cidades sedes.

O campeão de cada uma das modalidades, em ambos os naipes, se classifica para a etapa Estadual do Jesc que acontece logo em seguida, de 26 a 28 de julho na cidade de Rio do Sul. O Estadual definirá as equipes e atletas classificados para a Olimpíada Escolar Brasileira de 2009, evento do COB que acontece de 10 a 20 de setembro na cidade de Poços de Caldas (MG).

Paralelo ao Jesc de 11 a 14 anos também serão realizadas às disputas Estaduais dos Jesc de 15 a 17 anos, de 23 a 25 de julho, em sedes diferentes. O basquete, por exemplo, será disputado na cidade de Xaxim. Já o handebol, acontece em Canoinhas e o vôlei em Florianópolis. De 26 a 29 de julho em Rio do Sul, paralelo às disputas do Estadual de 11 a 14 anos, serão realizadas as modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa das idades de 15 a 17 anos. As disputas nesta faixa etária também são classificatórias para a Olimpíada Escolar Brasileira de 15 a 17 anos, que será 5 a 15 de novembro em Maringá (PR).