terça-feira, 18 de novembro de 2008

Elenco brasileiro mostra boa evolução contra o Uruguai

Porto Alegre (RS) - A goleada brasileira diante do Uruguai, por 7 a 0, na noite desta segunda-feira (17/11), em Porto Alegre (RS), teve vários destaques. Os negativos, por parte dos rivais, que tiveram três jogadores expulsos: Jorge Rodriguez, Juan Custodio e Francisco Abelleira. Os positivos vieram por parte do Brasil, com Lenísio, autor de dois gols, se sobressaindo. 

O jogador, de 32 anos, é um dos mais experientes do elenco e analisou como um bom aprendizado as duas partidas contra o Uruguai – na primeira, em Caxias do Sul (RS), o Brasil venceu por 3 a 2. “Foi um jogo em que carregamos uma responsabilidade a mais, pela atuação que tivemos no primeiro confronto. Foi bom porque vimos que apesar de jovem, o elenco tem personalidade e responde bem a este tipo de situação”, declarou o pivô, que fez parte do time que conquistou o hexacampeonato mundial.

O ala Diece, mais novo do plantel, com 22 gols, tratou de analisar os pontos que fizeram a diferença entre os dois confrontos diante dos uruguaios. “Fizemos um treino nesta manhã e o PC de Oliveira (técnico) modificou o modo de ataque. Isto surtiu efeito. Além disso, a equipe veio mais preparada psicologicamente, não sabíamos exatamente o que iríamos encontrar no primeiro jogo, enquanto no segundo estávamos mais conscientes”, concluiu o jogador da V&M Minas.

A partir desta terça-feira (18/11) os jogadores se reapresentarão a seus clubes. Eles deverão se reapresentar no dia 27 de novembro, em Joinville (SC), onde enfrentarão a Venezuela, no dia 30 deste mês, no ginásio da Univille. O jogo será o primeiro de dois que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Venezuela. A segunda partida será no dia 1º/12, em Campinas (SP).

Brasil encerra jogos contra Uruguai com goleada

Porto Alegre (RS) - Após o triunfo apertado, por 3 a 2, neste domingo (16/11), o Brasil voltou a vencer o Uruguai, nesta segunda-feira (17/11), em duelo que encerrou o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. O jogo foi realizado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS), e, diferente do último confronto, teve vitória fácil dos brasileiros, por 7 a 0. 

O jogo começou com o Brasil impondo um ritmo forte. Nos primeiros segundos o time conseguiu mandar duas bolas contra a trave de Juan Pablo Montans, o goleiro uruguaio. O gol verde-amarelo não demorou a sair. Tiago percebeu Montans adiantado e mandou por cobertura, fazendo um belo gol na capital gaúcha, abrindo caminho para o triunfo brasileiro, aos 2min25.

O segundo tento surgiu 34 segundos depois, quando Guina pegou o rebote após um chute de Leco e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem no marcador, os jogadores do Uruguai começaram a perder a cabeça, tanto que Jorge Rodriguez foi expulso após sucessivas reclamações e um principio de confusão dentro da quadra.

Com um homem a mais em quadra, Lenísio ampliou para os donos da casa, aos 5min45. Aos 9min42, Jonas fez o quinto gol do Brasil, após bela triangulação, o fixo apenas rolou para o fundo do gol. 

No intervalo do jogo mais uma vez os uruguaios reclamaram e Juan Custodio foi expulso. Logo no inicio da etapa final os brasileiros ampliaram, novamente Lenísio, que marcou, aos 22min08. Jogando com tranqüilidade e inteligência os anfitriões foram ampliando a vantagem e construindo a goleada. Leco e Ari complementaram a vitória do Brasil, fechando o placar em 7 a 0.

O Brasil volta a quadra no dia 30 de novembro. A equipe enfrenta a Venezuela, em Joinville (SC), no primeiro dos dois jogos que os dois países realizarão – a outra partida será no dia 1º/12, em Campinas (SP). Para estes duelos, o elenco brasileiro será liberado e deve se reapresentar no interior catarinense no dia 27.