sexta-feira, 26 de março de 2010

Videira recebe a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol de 27 de março a 2 de abril

Videira – Videira será sede a partir de amanhã, 27 de março, até o dia 2 de abril, do treinamento da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol. A equipe formada por 26 pessoas entre atletas e dirigentes esportivos, vem ao município para se preparar para o Panamericano da modalidade, que acontecerá de 12 a 17 de abril, em Balneário Camboriú.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) – Hely de Freitas e Silva, a recepção e a organização da estadia da Seleção Brasileira, em Videira, será coordenada pela FMEV e pela Associação Videirense de Handebol (Archavi). O município disponibilizará a estrutura para o treinamento, alojamentos, transporte e alimentação. “Diariamente temos trabalhado para resgatar o potencial esportivo de Videira e a passagem dos atletas da Seleção Brasileira, pelo nosso município, com certeza servirá de estímulo para os atletas que praticam handebol e também para atrair novos alunos”, aponta Hely.

O coordenador da Escolinha Municipal de Handebol Masculino – Sérgio Ozelami (Cirola), também trabalha na coordenação e está otimista com a visita dos atletas de elite. Ele explica que a seleção realizará treinos diários, pela manhã e à tarde, no Ginásio Medalhão. O primeiro já acontece na manhã deste sábado, das 9h30h as 11h30 e à tarde das 16h ás 18h.O treinamento será aberto ao público, que está convidado a prestigiar. “Estamos felizes em ampliar a divulgação do handebol em Videira. A escolinha municipal já atende cerca de 100 alunos e no ano passado conseguimos implantar um núcleo exclusivo do Programa Petrobrás/ Mini-Hand, desenvolvido em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol. Queremos dividir essas conquistas com a comunidade, por isso, contamos com a presença de todos”, diz.

Fonte:Assessoria de Imprensa

ADV ESTREIA COM VITÓRIA


A ADV/Unoesc/Sintricavi venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite de ontem (25) na primeira rodada do primeiro turno da Copa Santa Catarina de Futsal. No primeiro jogo da noite Concórdia atropelou o Napoli/Caçador por 9 a 3.


Logo no primeiro minuto a ADV tomou um susto ao sofreu um gol com menos de um minuto. Porém, a equipe soube se portar bem dentro de quadra e não se intimidou com a desvantagem no placar.


O primeiro tempo terminou com o mesmo placar, que se estendeu até a metade da segunda etapa quando Padilha conseguiu o gol de empate. Não demorou muito e Britto fez o gol da vitória em cobrança de pênalti.


A equipe volta a quadra hoje (26) contra Caçador e no sábado (27) fecha o primeiro turno contra Concórdia. O segundo turno desta primeira fase será disputado nos dias 1, 2 e 3 de abril em Concórdia.

Fonte:Boteco do Pardal

Conheça a campanha do Futsal do Brasil nos Jogos SA’s

O futsal do Brasil é soberano nos Jogos Sul-Americanos. Nas três edições que a modalidade fez parte do programa da competição continental (2002, 2006 e 2010), o time conquistou, até o momento, apenas vitórias. Os brasileiros venceram todas as 16 partidas realizadas entre 2002 e 2010. 

O time quer manter a hegemonia no torneio. As duas medalhas de ouro conquistadas nas edições do Rio de Janeiro 2002, e de Buenos Aires 2006 (os jogos de futsal foram disputados em Mar del Plata) foram chanceladas com um aproveitamento máximo.

Nesta sexta-feira (26/3), às 15 horas (17 horas pelo horário de Brasília), o Brasil tentará mais uma vez conquistar o ouro. A final dos Jogos de Medellín 2010 será diante dos uruguaios, que já foram adversários dos hexacampeões mundiais em três oportunidades, em partidas válidas pelos Jogos Sul-Americanos: na semifinal de 2002, placar de 5 a 1 para o Brasil, em 2006, mais uma goleada verde-amarela, desta vez por 5 a 0, e na primeira fase, na Colômbia, o placar foi de 6 a 0.

Na preliminar da decisão, às 13 horas (15 horas pelo horário de Brasília), colombianos e argentinos, derrotados na semifinal, respectivamente para Brasil (6 a 2) e Uruguai (7 a 3), disputam a medalha de bronze da competição continental.

Futsal do Brasil nos Jogos Sul-Americanos
Rio de Janeiro 2002

06/8/2002 - Brasil 6x1 Bolívia (1ª fase)
07/8/2002 - Brasil 11x1 Paraguai (1ª fase)
08/8/2002 - Brasil 2x0 Argentina (1ª fase)
09/8/2002 - Brasil 13x2 Equador (1ª fase)
10/8/2002 - Brasil 5x1 Uruguai (Semifinal)
11/8/2002 - Brasil 5x0 Argentina (Final)

Buenos Aires 2006
14/11/2006 - Brasil 10x1 Equador (1ª fase)
15/11/2006 - Brasil 5x0 Uruguai (1ª fase)
16/11/2006 - Brasil 5x1 Bolívia (1ª fase)
17/11/2006 - Brasil 10x0 Venezuela (1 fase)
18/11/2006 - Brasil 3x1 Argentina (Semifinal)
19/11/2006 - Brasil 6x0 Paraguai (Final)

Medellín 2010
20/3/2010 - Brasil 6x0 Bolívia (1ª fase)
21/3/2010 - Brasil 8x0 Equador (1ª fase)
22/3/2010 - Brasil 6x0 Uruguai (1ª fase)
24/3/2010 - Brasil 6x2 Colômbia (Semifinal)

Brasil e Uruguai duelam pelo ouro na Colômbia

 A medalha de ouro do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010 será decidida nesta sexta-feira (26/3), às 15 horas (17 horas pelo horário de Brasília), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín). Em quadra, Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar em uma decisão – os dois países fizeram a final da Copa América, em 2008.

Na ocasião, os brasileiros venceram, mesmo atuando em território uruguaio, por 6 a 2 – a competição foi realizada em Mercedes, no Uruguai. Porém, o confronto mais recente entre as duas seleções ocorreu na última segunda-feira (22/3), no jogo que fechou a participação de ambas na fase inicial dos Jogos Sul-Americanos. O Brasil venceu por 6 a 0.

O técnico brasileiro, Marcos Sorato, destaca que os rivais poderão contar com o pivô Juan Custódio, algo que não ocorreu no duelo da primeira fase. “Será um outro Uruguai, primeiro porque terá de volta seu melhor jogador, depois pois vão jogar com mais garra. O treinador deles me confessou após aquele confronto que tinham a intenção de perder de pouco, então esperamos um outro jogo”, comentou.

Juan Custódio é um dos artilheiros da celeste na competição, com quatro gols, um a menos que Sebastian Castro, maior goleador do time, até o momento. Na semifinal, Custódio marcou dois gols, na surpreendente goleada sobre a Argentina por 7 a 3. “É uma final. Sem dúvidas, encontraremos um Uruguai aguerrido, com garra. O principal para nós é termos a consciência de que não há nada ganho. Temos que seguir trabalhando duro e sério para sermos campeões”.

Brasil completo
A Seleção Brasileira deverá contar com o elenco completo para a decisão diante dos uruguaios. Os alas Falcão e Valdin que chegaram a ser dúvida para a semifinal, ambos com problemas musculares, participaram da partida contra a Colômbia (vitória do Brasil por 6 a 2). 

Na manhã desta quinta-feira (25/3), Falcão chegou a ser poupado do treino, mas apenas por precaução. “Estamos apenas dando continuidade ao tratamento já iniciado, ele (Falcão) não deve ser problema para a final”, revelou o médico brasileiro, André Pedrinelli.

Com todos os atletas em condições de atuar, o técnico Marcos Sorato diz o que espera de seus comandados para a decisão. “O Brasil sempre quer melhorar. Vamos analisar o que fizemos de errado na semifinal e vamos tentar acertar isso. Sabemos que fizemos muita coisa boa. Foi um jogo que matamos no primeiro tempo. Um jogo pode apresentar muitas variantes, e podemos precisar de formações diferentes. Trouxemos doze atletas para utilizar todos. Foi um plantel escolhido com o que há de melhor à nossa disposição”, concluiu.

Lageanos participam de trilha no meio-oeste catarinense


Neste fim de semana um grupo de lageanos amigos testam suas habilidades e suas motos ao enfrentarem diferentes desafios. Zaparolli, Adélio, Carlão, Giba, Gilson, Sérgio, Robson e Francisco correm em Caçador pela 2ª e 3ª etapas do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, 1ª e 2ª etapas da Copa Oeste de Enduro e 1ª e 2ª etapas Copa Motocar de Enduro.

O percurso terá em torno de 130 quilômetros de trilhas com 65 pontos de controle (PC) que são secretos e servem para apurar o horário das passagens. Aquele que obtiver maior regularidade nos diversos trechos do trajeto, que não pode estar adiantando e nem atrasado, durante a prova, será o vencedor. Segundo Moacir Zaparolli, estão inscritos mais de 120 pilotos de várias cidades do estado, inclusive de estados vizinhos.

"Nossa expectativa é grande referente à premiação, pois temos chances reais de pódio ou até mesmo nos mantermos bem colocados, tendo em vista que as provas serão bastante técnicas", explica o empresário. Ainda de acordo com Zaparolli levam troféus os 10 primeiros colocados. São diversas categorias na disputa master, sênior, over 40, over 50, júnior, novatos e cidade.

As provas são supervisionadas pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e com uma novidade no enduro de regularidade. Nesta edição, o controle de apuracão está sendo feito por GPS, evitando assim as reclamações referentes à hora de passagem pelos PCs. " A medida vai acabar de vez com situações na qual números de alguns pilotos não apareciam na marcação por motivos diversos", alerta o motociclista.

Fonte:Correio Lageano