sábado, 13 de dezembro de 2008

Brasil enfrenta a Colômbia neste sábado, pelas semifinais

Tunja (Colômbia) - A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia neste sábado (13/12) em partida válida pela semifinal do 3º Sul-Americano Sub-20. O confronto contra os donos da casa será no Ginásio Coliseo San Antônio, às 16h30 (19h30, horário de Brasília). Quem conseguir a vitória encontrará na final o vencedor de Argentina e Venezuela, que fazem a outra semifinal, às 15 horas.

Desde que o Brasil conseguiu sua classificação antecipada para a semifinal, a Seleção Brasileira já se preocupava com o adversário da semifinal. Após ser definida a Colômbia como adversário, todas as atenções passaram para o selecionado local. Os atletas e comissão técnica assistiram ao jogo entre Argentina e Colômbia, que definiu o adversário da semifinal.

Nesta sexta-feira, a comissão técnica aproveitou a folga nos jogos para preparar a equipe diante de um adversário forte, que será a Colômbia. Antes do treino tático, foi passado aos jogadores parte do jogo entre Colômbia e Argentina para ser analisado. O técnico Marcos Sorato, o Pipoca, apontou os principais erros e acertos do time colombiano e de que forma o Brasil deve agir para surpreendê-los. Além da parte física, o treinador também se preocupa com o psicológico da equipe, passando alguns vídeos motivacionais para os atletas.

"Chegou o momento de esquecer qualquer adversidade e preocupar somente com esse jogo. Não será uma partida fácil, teremos toda a torcida contra, mas os jogadores precisam se esforçar e fazer o melhor para conseguir chegarmos à final do campeonato", afirma o treinador Pipoca.

No treinamento da tarde, o técnico trabalhou muitas jogadas de bola parada e acertou a marcação para evitar erros diante da Colômbia. "O adversário tem jogadores habilidosos, possui dribladores que há muito tempo não via, porém se soubermos fazer uma boa marcação e conduzir a partida no nosso ritmo, conseguiremos a vitória. Precisamos de concentração e muita vontade nesta partida", finaliza o treinador.

Decisão ficou para hoje


Joinville evita a derrota para a Malwee e força a terceira partida

Em um jogo cheio de emoções, Joinville e Malwee ficaram no 3 a 3, no Ginásio Ivan Rodrigues, na segunda partida da final do Campeonato Catarinense de futsal. Como o placar da primeira partida também ficou na igualdade, haverá um terceiro confronto. O jogo será novamente em Joinville, às 15h, de amanhã.


Na primeira partida, em Jaraguá do Sul, Malwee e Joinville ficaram no 2 a 2. Ontem, jogando em casa, o JEC, empurrado pela torcida, saiu na frente, com gol de Fernando no começo do jogo.

O time da casa continuou pressionando e teve chances de ampliar. Mas a Malwee aproveitou um erro do adversário para empatar. Em um contra-ataque, Falcão passou para Lenísio, que encobriu o goleiro, aos sete minutos.

No segundo tempo, a Malwee conseguiu virar o placar. O craque Falcão recebeu de frente para o goleiro Baranha e ameaçou chutar. Mas passou para Ari, que marcou, aos quatro minutos. E o time de Jaraguá ainda ampliou.

Lenísio tabelou com Falcão e recebeu na entrada da área. Chutou forte de esquerda para fazer 3 a 1, aos sete minutos. O Joinville precisava fazer dois gols para fazer um terceiro jogo ou três para levantar a taça.

E aos 13 minutos a partida esquentou. James cobrou escanteio e Fernando recebeu de fora da área. Sem deixar a bola cair, chutou e marcou. Faltando 1min27seg para o fim, com goleiro-linha em quadra, o JEC conseguiu arrancar o empate. Em uma boa troca de passes, Júnior bateu rasteiro para marcar o gol e uma terceira partida.

Kindermann surpreende Unopar e se aproxima da final

O Kindermann/UnC/Caçador (SC) deu um importante passo rumo à final da Liga Futsal Feminina 2008. O time catarinense venceu o jogo de ida da semifinal diante da Unopar/FEL/Sercomtel (PR), por 5 a 1, nesta quinta-feira (11/12), em partida realizada no Ginásio da Unopar, em Londrina (PR). O jogo de volta será na próxima segunda-feira (15/12), em Caçador (SC).

O time de Santa Catarina é o atual campeão da liga e para seguir na luta pelo bicampeonato as caçadorenses precisam de um empate. Caso a Unopar vença o duelo no interior catarinense haverá um tempo extra de 10 minutos (com dois tempos de cinco minutos cada) e em caso de empate na prorrogação a vaga para a final será decidida pela cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

Na outra semifinal, disputada entre UnoChapecó/NTozzo/Female e Unesc/FME, o jogo de ida, disputado nesta quarta-feira (10/12), terminou empatado por 1 a 1. Quem vencer o duelo da volta, a ser realizado neste sábado (13/12), em Criciúma (SC), chegará à decisão da edição deste ano da Liga Futsal Feminina.

No jogo, mesmo atuando fora de casa, as caçadorenses mostraram força e abriram o marcador, aos 4min29, com um tento da ala Ari, que chutou de longe, pelo alto. Menos de um minuto depois, Marcelinha ampliou a vantagem das catarinenses, aos 5min22, após bela troca de passes da equipe visitante.

Na etapa complementar, a pivô Paca descontou para as paranaenses, aos 24min32. Após o gol, as londrinenses se animaram e, contando com o apoio da torcida, foram para cima. Porém, a resposta do Kindermann foi rápida. Após a cobrança de escanteio, Sami acertou um belo chute e voltou a ampliar para o time de Caçador, aos 28min20. Lú fez o quarto das visitantes, aos 31min17, após escorar de cabeça um lançamento da goleira Jozi.

Já no minuto final, o Kindermann/UnC/Caçador fechou o marcador. Aos 39min09, a pivô Lú marcou o quinto das catarinenses, sendo o seu segundo na partida.

Encerramento com premiação

A UnC-Caçador, através do projeto social Xadrez- da Iniciação a Competição, realiza neste sábado (13) o encerramento das atividades do ano, com a entrega da premiação aos ganhadores do Encontro de Xadrez. O evento será realizado na sala 602. Todas as crianças participantes, familiares e comunidade em geral, estão convidados a prestigiar a solenidade.