domingo, 28 de setembro de 2008

Jogadores brasileiros correspondem à expectativa de PC de Oliveira

Brasília (DF) - Neste sábado (27/9) chuvoso, a Seleção Brasileira realizou um treinamento nesta manhã, no Colégio La Salle. Este foi o único trabalho que o Brasil fará durante o dia, devendo permanecer no Hotel à tarde.

No domingo, está programado um treino às 10h30, no Ginásio Nilson Nelson. Para o supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões, os jogadores estão correspondendo bem aos treinamentos, evoluindo a cada trabalho.

"Os treinos vêm correspondendo à expectativa e a resposta dos atletas cada vez se aproxima cada vez mais do que quer o técnico PC de Oliveira, para a estréia da Copa do Mundo de Futsal", afirmou.O Brasil estréia na Copa do Mundo de Futsal na terça-feira (30/9), às 10h30, no Ginásio Nilson Nelson. O adversário será o Japão, seleção que já chegou à capital federal e treina nesta sábado.

Atletas aprovam reforma do Nílson Nélson

Brasília (DF) - Os atletas brasileiros realizaram o primeiro treino no ginásio Nilson Nélson, local de jogos da Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008, na cidade de Brasília, que recebe os jogos do grupo do Brasil na primeira fase da competição, a partir do dia 30/9.

Com várias reformas em sua estrutura o ginásio foi aprovado pela entidade que comanda o futsal mundial para receber os jogos do campeonato. O Brasil treinou na manhã desta sexta-feira (26/9) na arena e pôde observar as mudanças que foram feitas, comparando, inclusive, com a última vez que a seleção esteve em Brasília, em 2005.

Rogério, goleiro que esteve presente nesta última estadia brasileira no Distrito Federal, aprovou as mudanças. "Não dá nem para se comparar com quando estivemos aqui, para enfrentar a Espanha, em dezembro de 2005. As melhoras são muito visíveis. O ginásio está muito bom, inclusive o piso do mesmo."

Betão, pivô do time, acostumado a jogar nas quadras espanholas, disse que o ginásio em nada deve aos que se praticam o futsal na Europa. "O piso é o mesmo que utilizamos na Espanha e isso é muito importante, pois estamos acostumados a atuar nesse tipo de revestimento."