domingo, 18 de abril de 2010

Florianópolis Futsal supera Unisul no clássico catarinense

Em jogo válido pela Liga Futsal 2010, o Florianópolis Futsal venceu a Unisul/Seguridade na tarde deste sábado (17/4), por 6 a 4. Com a vitória no ginásio do SEST/SENAT, localizado na capital catarinense, o Floripa conquistou seus primeiros pontos na décima quinta edição da competição nacional. Já o time de Tubarão segue sem pontuar.

O primeiro tempo em Florianópolis foi equilibrado. Mesmo atuando fora de casa, o jovem time da Unisul não se limitou a marcar e surpreendeu o rival catarinense antes mesmo do intervalo, quando abriu dois gols de vantagem Jeffe e Gustavo marcaram.

No segundo tempo, atrás no placar, a agremiação da capital se lançou ao ataque e diminuiu com o ala Hugo, que finalizou com precisão para balançar a rede adversária, sem chance para o experiente goleiro Rapha.

Motivados pelo gol, os comandados do técnico Jorge Lecian, o Jorjão, pressionaram e chegaram ao empate (2 a 2) após uma bela conclusão do ala Hiltinho, um dos destaques do time na Liga Futsal do ano passado.

A virada do Florianópolis Futsal ocorreu na segunda metade da etapa final, quando o confronto ganhou emoção com uma chuva de gols. Enquanto Gustavo e Deives marcaram para a equipe do interior, Marino, Djony, Hugo e Antônio descontaram e garantiram a primeira vitória do Floripa na Liga 2010 ? 6 a 4, resultado final.

Anápolis Futsal surpreende e vence Krona em Joinville

Jogando em casa, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) foi surpreendida na tarde deste sábado (17/4) e perdeu para o Anápolis Futsal SuperBolla (GO) pelo placar de 2 a 1. O jogo, válido pela Liga Futsal 2010, foi disputado no ginásio da Univille, em Joinville, interior de Santa Catarina.

Ofensiva, a equipe goiana surpreendeu o time da casa logo no inicio da partida, quando abriu dois tentos de vantagem com menos de seis minutos de bola rolando Renan Bastos e Caio abriram o marcador em Joinville.

Com a vitória parcial, o Anápolis retornou do vestiário marcando forte, dando pouco espaço ao time da casa. Do outro lado, o tricolor catarinense avançou a marcação e foi em busca do empate, o que de fato não ocorreu.

Apesar do gol do pivô Humberto, aos 36 minutos, a Krona foi imprecisa nos arremates, nos instantes finais, e perdeu em casa para o Anápolis Futsal SuperBolla, por 2 a 1.

Para o técnico da Krona, faltou velocidade a equipe.Tivemos muitas falhas na marcação. Não fizemos um bom jogo, principalmente na distribuição das jogadas, onde não demos velocidade ao jogo, disse Paulinho Cardoso.

De acordo com Rogério Mancini, comandante do clube goiano, seus atletas marcaram com eficiência.Fomos precisos na marcação, mas faltou colocar mais a bola no chão. O adversário pressionou muito, felizmente conquistamos a vitória?, analisou o treinador, que comemorou muito a vitória na estreia.

Por fim, o capitão James lamentou a derrota em casa.Faltou mais volume de jogo ao nosso time. Cometemos erros na marcação que não temos costume de cometer?, concluiu o fixo do Joinville.