sábado, 25 de setembro de 2010

Jogos do sábado define campeões nos dois naipes do handebol

Regional Centro-Oeste termina no domingo em Caçador

A modalidade de handebol define seus campeões neste sábado. A disputa é válida pelo Regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense, competição que classifica para o Estadual, que será em Tubarão de 15 a 23 de outubro.

Salto Veloso e Joaçaba, no handebol feminino, jogam às 15h, disputando o terceiro lugar e uma vaga para Tubarão. Na seqüência, é a vez de Rio do Sul e Joaçaba disputarem o terceiro lugar do masculino. Já o jogo entre Capinzal e Caçador, às 17h40, definirá a equipe campeã do feminino e ainda Luzerna e Caçador, às 19h, decidem o título do masculino. As equipes que disputam o primeiro e o segundo lugar do masculino e feminino já estão automaticamente classificadas para o Estadual. 

Já o basquete masculino terá sua última rodada neste sábado, porém a equipe de Lages já é a campeã antecipada da disputa masculina, apesar de ainda ter um confronto contra  Fraiburgo na manhã deste sábado. A segunda vaga do basquete masculino é de Campos Novos, que já cumpriu seus quatro jogos. Já a terceira vaga para o Estadual, em Tubarão, será decidida na partida entre Rio do Sul e Videira, às 10h30min.

Também neste sábado acontecem as semifinais do futsal no Ginásio Jorge Thomé, com Luzerna x Rio do Sul no naipe feminino a partir das 14h. Na partida seguinte, às 15h15min, será conhecido um dos finalistas do masculino, na partida entre Curitibanos e Vargem Bonita. Depois, às 16h30min, jogam Caçador x Lages no feminino e Caçador x Fraiburgo no masculino.

Nos jogos deste sábado, também acontecem as partidas semifinais do futsal e vôlei, no naipe masculino e feminino. O Regional Centro-Oeste encerra no domingo com as decisões do vôlei e de futsal.

 Cláudia Sanz

Dresch acompanha Ideli em caminhada em Chapecó e destaca pesquisa que coloca petista em 2º lugar

Logo após o debate realizado entre os candidatos ao governo do estado nesta manhã (24), em Chapecó, promovido pela rádio Super Condá, a candidata Ideli Salvatti, acompanhada do candidato ao senado Cláudio Vignatti e demais candidatos a deputado federal e estadual pela coligação A Favor de Santa Catarina, fizeram uma caminhada pelas ruas centrais do município.
 
O deputado estadual e candidato à reeleição Dirceu Dresch participou da caminhada e destacou a pesquisa da empresa Cooperfil, divulgada na quinta-feira (23), a qual mostra que Ideli passou a candidata Angela Amin(PP) e está  em segundo lugar na preferência do eleitorado de Chapecó. “A pesquisa comprova que a campanha da nossa coligação , segue crescendo. Apesar dos números serem restritos a Chapecó, mostra o que já temos constatado em vários municípios e regiões do estado, que Ideli sobe na preferência do eleitorado nesta reta final da campanha rumo ao segundo turno. As manifestações de apoio e a recepção dos eleitores que sentimos na caminhada de hoje também confirmam o resultado da pesquisa”, diz.
A pesquisa Cooperfil aponta que Ideli Salvatti (PT) tem 26,27% da preferência do eleitorado, enquanto Raimundo Colombo (DEM) lidera, com 34,45%.  Angela Amin vem em terceiro com 23,24%
 Agenda do time do Lula no Oeste – Além de Chapecó, Ideli cumpre roteiro de agendas em Seara, Concórdia, São Domingos e Abelardo Luz. Neste sábado, participará em São Miguel do Oeste de  um novo debate entre os candidatos ao governo do estado, promovido pela rede de rádio Peperi.
Assessoria de Imprensa
Campanha Dirceu Dresch Deputado Estadual – 13450 – PT